quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Los Hermanos

*Na apresentação da banda no VMB do ano de 2003, quem os apresentou foi o cantor e compositor Caetano Veloso. Porém, ao anunciar a banda, Veloso colocou uma barba ruiva postiça, tal como todos os membros das primeiras filas da premiação. Ato classificado como "mico", pelo tecladista Bruno Medina.

*Após uma apresentação no programa Domingão do Faustão, na qual a banda tocou a música Anna Julia, uma vez que o apresentador Fausto Silva insistia em dizer que a banda "nunca mais tocara" a canção, a banda recebeu um email de uma fã, questionando e criticando o apresentador. Crítica que foi rebatida pelo tecladista Bruno Medina, no próprio site da banda.

*O vocalista Marcelo Camelo foi agredido, em julho de 2004, pelo vocalista Chorão, da banda Charlie Brown Jr. A agressão ocorreu na sala de embarque do aeroporto de Fortaleza e o agressor, chegou a ser detido pela Polícia Federal. Chorão, mesmo enviando uma nota pedindo desculpas pelo acontecimento, foi processado por Camelo e teve que indenizar o cantor da banda carioca por danos morais e ressarcimentos de compromissos cancelados.

*A agressão ocorreu por causa de declarações de Marcelo Camelo e de Rodrigo Amarante, à revista OI, sobre a então recente campanha publicitária da marca de refrigerantes Coca-cola. Na ocasião, a banda paulista era a contratada e, no vídeo, questionava um rapaz que não estava de acordo com os itens oferecidos no comercial.

*Na entrega do prêmio Multishow, no ano de 2000, Marcelo Camelo demonstrou vergonha ao ganhar de Chico Buarque. "Cara, eu não sei nem o que falar. Eu me sinto envergonhado de ganhar um prêmio em uma categoria em que o Chico Buarque esteja competindo".

*A música "Anna Júlia" foi uma das últimas músicas gravadas pelo ex-beatle George Harrison. Antes de seu falecimento, Harrison se juntou ao vocalista Jim Capaldi, para gravar uma versão em inglês para o hit.

*Os dois vocalistas da banda lançaram, no ano de 2008, seus respectivos trabalhos após o hiato da banda. Camelo lançou seu disco de inéditas, chamado "Sou" e Amarante se juntou a Fabrizio Moretti, baterista da novaiorquina The Strokes para lançar o projeto Little Joy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário