sábado, 31 de janeiro de 2009

Big Bad Voodoo Daddy


*Grupo formado em Ventura, Califórnia, 1989; aterrou quarta-feira à noite no show Derby em Los Angeles, 1995, apareceu no filme Swings, 1996; liberada major-etiqueta, auto-intitulado debut, 1998; liberada Este Beautiful Life, 1999.


*Big Bad Voodoo Daddy


Os membros incluem Jeff Harris, trombone; Karl Hunter, saxofone, clarinete; Joshua Levy, piano; Glenn Marhevka, trompete; Scotty Morris, chumbo vocais, guitarra; Andy Rowley, saxofone; Dirk Schumaker, eretas bass; Kurt Sodergren, tambores.


Retro swing, uma alegre celebração do salto blues, big-band dança, música e lounge, emergiu como talvez a mais inesperada moda da década de 1990. Juntamente com o Cherry Poppin' Daddies, o Squirrel Nut Zippers e Brian Setzer que foi pioneira movimento com a sua grande banda o Brian Setzer Orchestra, Big Bad Voodoo Daddy ou BBVD, veteranos na cena. Esta não elitista Pack concebido boa parte de tempo de música para os seus vinte e algo seguidores, que preferiu vestir em Zoot Fatos, dançando a dança difícil e saltitante, e saboreiam martínis para ouvir grunge-rock, vestindo camisetas de flanela e cercado de champagném em Mosh pits.


No entanto, atua como Big Bad Voodoo Daddy não consideram a si próprios como Glenn Miller ou simplesmente um Cab Calloway revival banda. Na verdade, elas devem tanto ao punk, ska e other styles as to the traditional big-band sound. Na verdade, elas devem tanto ao punk, ska, e outros estilos como a tradicional big-band som."Nós jogamos swing do ponto de vista de como uma banda como X possa reproduzi-lo, porque mais de metade de nós, não têm formação clássica", disse o baterista BBVD Kurt Sodergren a Mark Binelli da "Rolling Stone". "Eu não sou um jazz baterista, mas eu sei como fazer o swing. " Na primeira, a retro-swing revival foi concentrada em Los Angeles, Califórnia, em clubes como o Derby no bairro Los Feliz. Mas com o lançamento do filme indie 1996 Swings, estrelando Vince Vaughn e Jon Favreau e apresentando um desempenho por Big Bad Voodoo Daddy, o movimento rapidamente se espalhou por todo os Estados Unidos e, em certa medida, do Canadá e da Grã-Bretanha. Posteriormente, um enxame de próxima geração swing bandas foram assinados para ambos independentes e grandes rótulos, embora nenhuma, dizem os fãs longa data, a jogar com a mesma delicadeza e musicianship que os originais.


Os membros do Big Bad Voodoo Daddy são vocalista e guitarrista Scotty Morris, pianista Joshua Levy, saxofonista Andy Rowley, saxofonista Karl Hunter, Glenn Marhevka trompetista, trombonist Jeff Harris, baixista Dirk eretas Schumaker, eo baterista Sodergren Kurt. Embora aponte para 1970 e 1980 grupos punk como Black Flag as influências significativas, os membros da banda, no entanto, compartilham uma paixão pela música big-band, como a de Count Basie, de 1930 até a década de 1950. Sodergren, para um, cresci a ouvir o estilo, como seu avô tinha tocado saxofone em uma banda swing. Morris, a former studio musician, also discovered swing early in life. Morris, um antigo estúdio músico, também descobriu swing nos primeiros anos de vida."Quando eu tinha uns 8 ou 9, ouvi 'Minnie a Moocher' Betty Boop em um desenho animado", disse ele à revista Billboard's Chris Morris."Eu não podia acreditar como isso foi cool - contendo todas as coisas que Louis Armstrong fez, mas foi uma grande banda e era selvagem, e que apenas parecia realmente fora de controlo. Essa música tinha sempre presa comigo, e, finalmente, quando eu estava desiludido com a música, eu decidi reproduzi-lo a partir do coração e jogá-lo com os amigos. "


Formando o grupo em 1989, em Ventura, Califórnia, Big Bad Voodoo Daddy passei alguns anos jogando em clubes locais e próximo de Los Angeles. In 1993 they released an independently produced, self-titled album on the Hep Cat label. Em 1993, eles libertada uma produção independente, auto-intitulado álbum no Hep Cat rótulo. "Quando eu deixei o nosso primeiro ensaio, senti-me tão viva", disse Morris depois de Carrie Bell Billboard. "Fui finalmente ouvir música que eu amava. Aren'ta Mas purista banda por qualquer trecho da imaginação. Nós queremos empurrar swing para o próximo milênio. É mais do que música. É uma vida de vestir-se, sair, romance. Pela primeira vez em anos, os homens e as mulheres estão dançando juntos."


A banda da primeira grande oportunidade chegou em 1995, quando herdou uma regular Quarta-noite show no Derby, o clube no centro da florescente Los Angeles swing cena, a partir do salto de estilo combo Royal Crown Revue. Também nesse ano, Big Bad Voodoo Daddy publicou um segundo álbum indie Whatchu intitulada "Deseja para o Natal? Entretanto, através das suas performances no Derby, os membros da banda se reuniram e se tornaram amigos com o ator / roteirista e clube regulares Jon Favreau. Desconhecido para a banda na época, tinha escrito um roteiro sobre um comediante solteirão lutam para encontrar trabalho, e do amor, em Los Angeles.
O filme adaptado do script do Favreau, intitulado Swings, foi dirigido por Doug Liman e incluiu uma performance ao vivo pela Big Bad Voodoo Daddy. Três das canções da banda - do original "Go Daddy-O", uma capa de 1966 da Disney samba clássico "I Wan'na Be Like You" (a partir de Jungle Book), e Big Bad Voodoo Daddy's assinatura canção, "You & Me & The Bottle Makes 3 Tonight (Baby) "- foram incluídas na trilha sonora do filme, que foi publicado em Hollywood Records em 1996 e vendido em números moderados.
Brad Bento, co-proprietário com Gary Stamler da logomarca rótulo Coolsvile, tomou conhecimento do Big Bad Voodoo Daddy, oferecendo gratuitamente o grupo estúdio momento em Capitol Records' famoso Studio B. Finalmente, o grupo assinou com a Coolsvile, Stamler e se tornou gerente do BBVD . Em fevereiro de 1998, BBVD fez sua estréia com o major-label Big Bad Voodoo Daddy. O álbum, com exceção de todos os originais composições Cab Calloway's "Minnie a Moocher", incluído na banda da assinatura canção de Swings, chegou certificada ouro estatuto, e recebeu uma Grammy Award nomeação do ano seguinte.
Como prova do sucesso do grupo mainstream, Big Bad Voodoo Daddy aderiram superestrelas Stevie Wonder e Gloria Estefan, no âmbito do Conselho Nacional da Liga de Futebol (NFL) Super Bowl Halftime show em janeiro de 1999 em Miami, Flórida. Outros grandes eventos entretenimento, pós-Swings, para BBVD incluída uma festa de Ano Novo hospedado por Bruce Willis e Demi Moore, o Billboard Music Awards, o Cabo Ace Awards, ea abertura do museu Getty Center em Los Angeles. Além de vídeos em redes de televisão por cabo MTV e VH-1, o grupo realizou em tais televisão mostra como o Tonight Show com Jay Leno, Late Night com Conan O'Brien e viver com Regis e Kathie Lee.
Em outubro de 1999, a banda liberada seu seguimento de Big Bad Voodoo Daddy. O álbum, intitulado Este Beautiful Life e também emitido via Interscope Records, apresenta uma versão de "I Wan'na Be Like You", assim como uma bluesy entrega de "Ol 'MacDonald." "Swing como um gênero estava ficando bateu mal. Sabíamos que não importa o que fizemos - se o nosso novo álbum ia ser grande ou apenas típico - ele iria ficar pulverizado. Só nossa verdadeira fãs iria ficar com nós."
Embora Big Bad Voodoo Daddy tinha ainda a liberação de um novo estúdio desde o início de 2003, eles continuaram a concentrar-se nas suas viver agir. O grupo também foi inspirado para incentivar jovens músicos. Cooperação com a Selmer Company, uma subsidiária da Steinway Musical Instruments, Big Bad Voodoo Daddy participou num concurso em que o ensino médio bandas foram convidadas a apresentar uma versão de "I Wan'na Be Like You" e uma canção de sua escolha em cassete fita para ganhar uma aparência clínica pela música e com a buzina BBVD seção. Em junho de 2001, o Kentlake High School Jazz Band, localizada a cerca de 20 milhas ao sul de Seattle, Washington, ganhou o prêmio. "Estamos aprovado pelo Selmer", explicou Marhevka, que surgiu com a idéia para o concurso e clínica, a Down Beat contribuinte Paul de Barrow, "de modo que aproximou-los de fazer algo criativo com crianças. Faísca Se um garoto tem interesse , mesmo que isso não vai ser um campeão, que o torna totalmente vale a pena. "
Grupo formado em Ventura, Califórnia, 1989; aterrou quarta-feira à noite no show Derby em Los Angeles, 1995, apareceu no filme Swings, 1996; liberada major-etiqueta, auto-intitulado debut, 1998; liberada Este Beautiful Life, 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário