sábado, 31 de janeiro de 2009

Billy Idol


Billy Idol


Quem se lembrar da cena musical dos anos 80, além de resgatar na memória imagens da pro proliferação de grupos de Heavy Metal no mundo todo, a explosão Hard Rock e a moda das batidas eletrônicas, inevitavelmente pensará também na imagem de um sujeito loiro, com os cabelos espetados, entortando a boca e vestido com roupas no mínimo extravangantes. Essa figura é nada menos que o inglês William Michael Broad, mais conhecido pelo nome artístico de Billy Idol.O cantor foi sem dúvida um dos artistas de maior repercussão dessa época, porém, sua carreira musical começou bem antes, quando após ter passado por diversas bandas, passou a misturar Punk com New Wave. Ficou um tempo no Siouxie and the Banshees, o que lhe deu experiência suficiente para se aventurar em um no projeto, o Chelsea, que mais tarde virou Generation X, em 1976, trazendo além do próprio Idol na guitarra e vocal, Tony James no baixo, John Towe na bateria.Após três discos lançados, o grupo acaba em 1980 e já no ano seguinte, Billy Idol resolve investir em uma carreira solo. Mudou-se em definitivo para os Estados Unidos e ao lado do respeitadíssimo guitarrista Steve Stevens, lançou grandes hits como "Rebell Yell", "Dancing With Myself", "White Wedding", "Eyes Without a Face", "Sweet Sixteen", "Money Money", "Don't Need a Gun" e "Cradle Of Love".Em todos esses anos, Idol, assim como todo artista, passou por altos e baixos em sua carreira, como o acidente que sofreu de moto, obrigando-o a fazer algumas apresentações usando uma bengala, as acusações de ser um “falso punk”, atingiu os primeiros lugares da parada da Billboard, e é até hoje reconhecido como autêntico, original e um dos pioneiros em um estilo de música.O cantor permaneceu um longo tempo em silêncio na década de 90, onde lançou apenas o álbum "Cyberpunk". Steve Stevens, participou de vários projetos sendo que um dos mais conhecidos foi a composição do tema do filme Top Gun – Ases Indomáveis. O guitarrista gravou ainda excelentes álbuns instrumentais ao lado do baterista Terry Bozzio e do baixista Tony Levin. Idol porém está preparando o seu retorno. Voltou a trabalhar com Stevens e enquanto prepara um álbum inédito de estúdio, lançou em 2001 o seu “Gratest Hits”, que além dos seus maiores sucessos, traz ainda a inédita Bitter Pill, uma versão ao vivo para Rebel Yell e um cover para Don’t You (Forget About Me) do Simple Minds. Em 2002, ele gravou o acústico “Storytellers” para o canal de TV norte-americano VH-1.


*O Supla se inspirou nele? O que você acha? Visualmente...e musical?


Quem sabe,né...


Tradução da letra :"Dancing With myself"(Dançando comigo mesmo)


Nas pistas de Tókio


Ou vagando pela cidade de Londres


Com uma seleção de músicas


Com o reflexo no espelho


Eu danço comigo mesmo


Quando não há ninguém a vista


Numa multidão noturna solitária


Bem, eu espero muito tempo


Por minha vibração de amor


Eu danço comigo mesmo


Oh dançando comigo mesmo


Oh dançando comigo mesmoBem, não há nada a perderE nada a provar


Estarei dançando comigo mesmo


Se eu olho pelo mundo


Há todos os tipos de garotas


Mas seus olhos vazios


Parecem passar por mim


Me deixando a dançar comigo mesmo


Então vamos afundar em outro drink


Pois isso me dará tempo para pensar


Se eu tivesse a chance


Eu chamaria o mundo para dançar


E estaria dançando comigo mesmo


Oh dançando comigo mesmo


Oh dançando comigo mesmo


Bem, não há nada a perder


E nada a provar


Estarei dançando comigo mesmo


Se eu olho pelo mundo


Há todos os tipos de garotas


Mas seus olhos vazios


Parecem passar por mim


Me deixando a dançar comigo mesmo


Então vamos afundar em outro drink


Pois isso me dará tempo para pensar


Se eu tivesse a chance


Eu chamaria o mundo para dançar


E estaria dançando comigo mesmo


Oh dançando comigo mesmo


Oh dançando comigo mesmo


Se eu tivesse a chance


Eu chamaria o mundo para dançar


Se eu tivesse a chance


Eu chamaria o mundo para dançar


Se eu tivesse a chance


Eu chamaria o mundo para dançar


Dançando comigo mesmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário