terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

☼ Suzanne Tamim ♪



Ela era belíssima, uma das mais belas do mundo, ela estava no auge de sua carreira, famosa, cativante, cheia de vida... mas foi brutalmente assassinada!
Suzanne Tamim (23 de setembro de 1977 - 28 de julho de 2008) foi uma cantora libanesa que chegou à fama no mundo árabe, depois de ter ganho o primeiro prémio no estúdio El popular programa de televisão Fan em 1996.
Tamim foi encontrada morta em um apartamento na Marina de Dubai em 2008. Em 2 de setembro de 2008, o deputado e empresário egípcio Hisham Talaat Moustafa, no Cairo, foi detido e acusado de pagar um assassino ter matado Tamim. Em 21 de maio , 2009, ele foi considerado culpado de seu assassinato e foi condenado à morte por enforcamento, no Cairo.
*Sua carreira foi marcada por histórias sobre a vida privada problemática.
Logo depois, as notícias sobre seu divórcio do primeiro marido, Ali Muzannar, inundou a mídia. Suzanne Tamim casou-se com o empresário libanês e produtor Adel Matouk, que se tornou seu empresário.
Depois eles se divorciaram, Tamim foi pensado para ter fugido de sua casa em Beirute para o Egito após Matouk apresentou uma série de processos contra ela, incluindo peculato, fraude, calúnia e difamação. Os relatórios dizem que ela desapareceu da vista do público no Cairo em 2007 e foi pensado para estar vivendo em área de Dubai Jumeirah exclusiva.
Depois de ganhar uma medalha de ouro no Estúdio El Fan, ela foi aclamado não só por sua beleza, mas também de uma voz que era igualmente adequada para canções e melodias pop clássica árabe.
Suzanne Tamim último álbum foi produzido em 2002 pela gigante de produção Rotana e chamou Saken Alby. Este álbum foi para estabelecer recordes de vendas. Sua última música, "Amantes", gravado em 2006, foi dedicado à memória dos mortos libaneses primeiro-ministro Rafik Hariri.
Suzanne Tamim foi encontrada morta em seu apartamento em Dubai, em 28 de julho de 2008.

Embora tenha sido relatado que ela tinha sido decapitada, o advogado de seu ex-marido fica sabendo que o seu atestado de óbito indica que sua garganta foi cortada.
Na altura da sua morte, ela teria sido casada com o britânico nascido iraquiano campeão de kickboxing Riad Al-Azzawi por cerca de 18 meses. Muhsen el-Sukkari,39 anos, ex-policial do Egito, foi detido como suposto assassino no início de agosto, no Cairo. O suspeito, cujo nome estava sendo divulgado, foi dito que morreu sob custódia policial no início de Agosto de 2008; No entanto, posteriormente, a polícia informou que ele estar vivo.
O suposto assassino - que tinha, aparentemente, confessou o assassinato e está ligada à Hisham Talaat Moustafa(foto acima), um empresário proeminente e influente no Egito, e membro do Conselho Shura - negou qualquer ligação com a morte dela.
Embora os jornais egípcios inicialmente relatado livremente sobre a morte, uma vez que o caso estava relacionado com o empresário o proibiu Procurador-Geral relatórios sobre o caso.
Uma edição de um jornal, que desafiou a ordem foi confiscado.
Em 2 de setembro de 2008, Hisham Talaat Moustafa, o filho do magnata egípcio Mostafa Talaat, foi preso por oficiais de justiça egípcia e acusado de assassinato.

O inquérito acusa o ex-policial el Muhsen Sukkari com o assassinato de Tamim em 28 de julho em troca de $ 2 milhões do presidente da companhia, Hesham Talaat Moustafa.
Cinco jornalistas egípcios foram acusados de violar uma ordem de silêncio no julgamento.Em 21 de maio de 2009, Hisham Talaat Moustafa e el-Muhsen Sukkari foram condenados à morte pelo assassinato de Tamim. Um tribunal egípcio confirmou suas sentenças em 25 de junho de 2009.
II-Notícia
O poderoso e endinheirado senador egípcio Hisham Talaat Mustafa mandou matar a sua ex-amante a cantora libanesa Suzanne Tamim, em Dubai, no ano passado, ontem foi condenado a forca.
(Foto do mandante do crime, Hisham Talaat Mustafa)
Um tribunal do Cairo condenou a morte, por enforcamento, o bilionário senador egípcio Hisham Talaat Mustafa, do partido do governo, que encomendou o assassinato da ex-namorada, a cantora libanesa Suzanne Tamim, brutalmente assassinada no Dubai, no dia 28 de Julho de 2008.

(Foto do mandante do crime, Mustafa)
Pelo mesmo crime, como executante também foi condenado à pena de morte, o ex-policial egípcio Mushin Sukkari, que recebeu de Hisham Talaat Mustafá US$ 2 milhões para matar a cantora.
Ele seguiu Tamim de Londres a Dubai, onde comprou uma faca e conseguiu entrar no apartamento da vítima fingindo ser um corretor de imóveis.Milhares de policias cercaram o tribunal onde se realizou o chamado julgamento do dinheiro e do poder.O executante do crime, Sukari, tinha gravações de conversas telefônicas entre ele e o Mustafa acertando detalhes do assassinato.
(Mustafa o mandante e Sukkari o executor)

*Hisham Talaat Mustafa o mandante e Mushin Sukkari, o executor pela morte de Suzanne Tamim, tem um encontro marcado com o carrasco do Cairo.No momento da prisão, o empresário estava sendo cotado para ocupar um cargo de confiança dentro da administração do governo egípcio.

As ações do grupo Talaat Moustafa, especializado em construção civil, despencaram em mais de 25% , depois que rumores sobre o envolvimento do empresário.O advogado de defesa divulgou no mesmo instante que vai recorrer da sentença de morte.
Talaat, manteve uma relação sentimental com a cantora libanesa. Decidiu encarregar uma pessoa de matar depois de Suzanne Tamim o abandonar e partir para o Dubal, nos Emirados Árabes Unidos, onde fixou residência.A condenação gerou polêmica no Egito. Parte da opinião pública acredita se tratar de um acerto de contas entre os altos figurões do partido governante.
*A polícia encontrou o corpo sem vida numa apartamento numa ilha do Dubai (foto acima). Suzanne Tamim, cantora libanesa famosa em todo o mundo árabe, foi apunhalada e a sua face mutilada. Fãs da estrela da pop recordam as suas músicas, a sua beleza e uma vida cheia de escândalos
*Há oito meses não se tinha notícias da libanesa dos olhos verdes, mas, quando Suzanne Tamim voltou às manchetes dos jornais, foi pelas piores razões: o corpo da diva da pop libanesa fora encontrado sem vida no seu apartamento secreto, no famoso arquipélago da palmeira, Jumeriah, no Dubai.
*A cantora e modelo de 31 anos foi esfaqueada várias vezes e mutilada. “O rosto de Suzanne Tamim foi desfigurada com um cutelo com ela ainda viva" noticiou um site de noticia libanês El Nashra, que teve acesso a autópsia.
A polícia encontrou o cadáver na manhã seguinte ao homicídio depois de receber um aviso do primo que não a conseguia contatar.
Ao diário do Dubai The National uma camareira do complexo residencial onde vivia disse que viu Suzanne na noite da tragédia a subir para o seu apartamento com uns amigos.
*O brutal assassinato de Suzanne Tamim pôs fim a uma vida escrita ao ritmo de polêmicas. Suzanne saltou para o estrelato em 1996, quando ganhou a Operação Triunfo do Líbano, o programa que se chama Fama, no Brasil.
Segundo a revista Al Shabaka, a voz de Suzanne "permitia-lhe interpretar canções do difícil repertório árabe clássico, mas também cantar temas modernos da pop".A mídia libanesesa diz que esse foi o segredo do seu êxito fulgurante, mas, fugaz. Suzanne cantou algumas canções e foi atriz num musical antes de interromper a sua carreira musical.A partir daí, a sua popularidade passou a alimentar-se dos escândalos da vida privada, a começar pelos dois casamentos.
*O primeiro casamento da modelo libanesa acabou em divórcio. O segundo, com o produtor Adel Maatouk, proprietário da companhia Arab European Record Company de Beirute, pôs fim à sua carreira.
Quando conheceu Suzanne, em 2002, Maatouk apaixonou-se e ofereceu um contrato à cantora por 15 anos, em regime de exclusividade, com o compromisso de relançar a sua carreira.
Oito meses depois começaram os problemas, Maatouk exigiu que Suzanne deixa-se a música, mas ela negou-se.
Em resposta, o produtor cancelou os discos e todos os concertos agendados. Suzanne ainda procurou outras editoras, mas Maatouk detinha os direitos da agora ex-mulher em exclusivo e impediu-a judicialmente.
O produtor estava decidido a destruir a sua carreira e perseguiu o seu objetivo por todos os meios. Primeiro, conseguiu uma ordem judicial que impedia Suzanne de viajar para fora do Líbano sem o seu consentimento. Depois conseguiu que a ex-mulher fosse proibida de atuar no Eleito e na Síria.
*O casamento desfez-se entre denúncias de ruptura de contrato, ofensas e a acusação de roubo que levaram à detenção de Suzanne em 2004 no Eleito, onde passou dois dias na prisão. Um tribunal libanês chegou mesmo a condenar a cantora a dois anos de prisão - não cumpridos - e a pagar uma multa ao seu marido de 160 mil euros.
Longe da música, Tamim viu-se envolvida num escândalo com drogas, entre outras crises de álcool, e desapareceu de cena na ilha de Jumeriah, a famosa ilha artificial da Palmeira em Dubai.
*A sua última canção foi em 2006, uma homenagem dedicada ao primeiro-ministro libanês Rafic Hariri, morto num atentado.
Suzanne Tamim não morreu em um acidente, pelas drogas, alcool entre outros vícios, foi assassinada com requinte de crueldade indescritível,quanto ao mandante e ao executor só lhes restam o esquecimento, já a belíssima e talentosa Suzanne Tamim permanecerá na memória, uma estrela que não perdeu sua luz e sim que foi destruída...mas que a luz do seu trabalho, de sua rápida passagem possa incentivar outras cantoras á brilharem no universo da música.Obrigado por tua visita, entre e participe deste cantinho musical, um abraço e até mais...


Suzanne Tamim





Yesaab Alia سوزان تميم يصعب عليا





Goodbye Suzanne Tamim


2 comentários:

  1. Muito triste, uma cantora no auge da fama, morrer tragicamente. Meus sentimentos para os familiares.

    ResponderExcluir
  2. adorei...que linda reportagem.
    como é que pode o homem querer se apossar de uma mulher...
    quando dizemos acabou...é porque acabou.
    a vida vale o que afinal?
    a gente ama...se dedica...leva um par de chifres...leva um pé na bunda e ainda somos chamadas de piranha...

    ResponderExcluir