quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

☼ Anahí ☼



Anahí Giovanna Puente Portilla (Cidade do México, 14 de maio de 1983) é uma cantora, empresária, estilista, compositora e atriz mexicana. Ganhou fama mundial ao integrar-se no grupo pop RBD. Começou sua carreira com apenas dois anos de idade participando de varias séries televisivas, e chegou a ganhar o Prémio Ariel pela sua carreira artistica infantil. Ganhou notoriedade atuando em novelas como Primer Amor... a Mil Por Hora e Clase 406. Seu maior trabalho na TV foi na série Rebelde interpretando a protagonista Mía Colucci. Já fez mais de 200 comerciais de televisão em toda sua carreira.
Em sua carreira musical antes de surgir o grupo RBD, Anahí teve três álbuns lançados e dois milhões de cópias vendidas no mundo. Atualmente lançou seu quarto álbum de estúdio intitulado Mi Delirio. No dia 16 de julho de 2009 lançou seu single digital também chamado Mi Delirio.
Ao longo de sua carreira foi ganhadora de diversos prêmios, chegando a ser nominada no Troféu Imprensa pela sua atuação em Rebelde. Alem de atriz e cantora Anahí tem outros empreendimentos, incluindo sua linha de roupas chamada Anahí World e sua fundação "Si yo Puedo tu Tambien" que ajuda os jovens dos perigos e distúrbios alimentares, anorexia e bulimia.
*Inicio da carreira (1986-2008)
Anahí iniciou sua carreira aos dois anos na série "Chiquilladas", onde permaneceu até seus oito anos. Desde então passou a ter uma carreira de peso. Ainda criança atuou em filmes como Nacidos Para Morir e Había una vez una estrella.
Anahí passou a ter papeis pequenos em novelas de grande reconhecimento como Alondra, Tu y yo e Vivo por Elena.
Deu inicio a sua carreira musical com o single "Corazón de Bombon" que acabou tornando se um pequeno sucesso no México.
Em 1996, Anahí lançou seu disco solo Hoy es Mañana, e seu novo single "Por Volverte a Ver".
Em 1997, antes do lançamento oficial do seu novo álbum, Anahí se apresentou no especial "Dia del niño", onde cantou seu novo single Anclado en mi corazón. Em 18 de abril foi lançado o álbum Anclado en mi Corazón.
Em 1999, Anahí estrelou como protagonista no filme Inesperado Amor, ao lado de Dulce María. Nesse mesmo ano supreendeu a todos na novela Mujeres Engañadas em que seu pequeno papel ganhou cada vez mais destaque, tomando o lugar de destaque da atriz Michelle Vieth e fazendo com que o par romântico da novela fosse trocado, tornando assim Kuno Becker o par de Anahí.


Em 2000, depois de três anos sem lançar um álbum inédito, Anahí reapareceu mais madura, com um estilo musical novo. O álbum Baby Blue foi lançado no dia 17 de julho do mesmo ano. O álbum foi responsável por tornar Anahí conhecida por toda América Latina. O primeiro single, "Primer Amor", lançado em agosto, foi muito bem recebido pela crítica, que dizia que a voz de Anahí se parecia com a de Thalía. A musica "Primer Amor" esteve na trilha sonora da novela Primer Amor… A mil Por Hora (no Brasil, Primeiro Amor… A 1000 x hora) no qual Anahí também foi protagonista. Além do dueto realizado com o ator Kuno Becker da canção "Juntos".

Em 2001, Anahí dizia estar na melhor fase de sua carreira, protagonizando uma novela e divulgando seu CD, porém, o estado de anorexia só se agravou ao longo da novela, fazendo com que após ela a atriz ser encaminhada para tratamento. Segundo uma entrevista, Anahí começou a sofrer esse disturbio alimentar após a morte da avó e passou anos com esse problema, tendo seu ápice após o fim da novela.
Em 2003 Anahí entrou na segunda temporada de Clase 406 como Jessica Riquelme Brech, onde atuou do lado de Alfonso Herrera, Christian Chávez e Dulce María.
Em 2004, Anahí estrelou a novela Rebelde, onde interpretou Mia Colucci, uma garota popular de uma família rica. A novela recebeu boas opiniões, principalmente por ter chegado à altura das expectativas, sendo considerada sucesso mundial. Teve seu fim em 2006. Mas a banda que se originou na novela teve continuidade por mais 5 anos e muitos sucessos no mundo todo.
Devido ao sucesso de Rebelde, em 2007, foi lançado o seriado RBD: La Familia que foi estrelado pelos membros da banda RBD. A série é baseada na vida dos membros do RBD, onde se destinava a ser semelhante ás personalidades dos atores na vida real. Atualmente Anahí trabalha desenhando para sua própria marca Anahí World.
Em sua própria linha de roupas, Anahí tem lançado vários modelos de roupas, desde acessórios pequenos, até o mais deslumbrante tudo confeccionado por ela mesma, seus produtos podem ser adquiridos nas lojas "Anahí World", ou pela internet. No inicio de 2009, Pedro Damián ofereceu a Anahí o papel principal de Verano de Amor, mas a mesma recusou para se dedicar a sua carreira musical.
*2008 - 2009
Em 2008, Anahí fez sua estreia solo em um dueto realizado com o cantor Tiziano Ferro e Dulce María na canção "El Regalo Más Grande", alcançando o #2º lugar na parada italiana. A musica fez parte do álbum de Tiziano Ferro. No dia 22 de janeiro de 2009, foi liberado o clipe de El Regalo Más Grande, que inicialmente foi transmitido pelo canal Fox Life.
Em 16 de julho de 2009 Anahí voltou aos palcos para fazer mais um marco em sua carreira na cerimônia de premiação do Premios Juventud, em Miami na Flórida, Anahí cantou a música "Mi Delirio". A critica recebeu bem o novo single de Anahí. A revista people falou sobre sua apresentação nos "Premios Juventud": "Com uma coreografia muito quente e um estilo musical que nenhum outro cantor latino havia explorado, Anahí fechou com broche de ouro a noite, demonstrando que como ex-RBD, tem o sucesso asegurado.
Ainda no dia 7 de agosto do mesmo ano, Anahí iniciava sua mini turnê de divulgação com 7 shows, que iria passar somente no Brasil. Anahí assinou um contrato de exclusividade com a EMI Music para o lançamento de seu novo disco, ainda que não tenha dado detalhes sobre o contrato, Anahí dizia estar muito feliz com o contrato.
"Sei que isso é o princípio de um caminho mágico que juntos hoje começaremos a recorrer" expressou Anahí em um comunicado de imprensa. Em 25 de agosto de 2009, Anahí lançou seu single "Mi Delirio", quase três meses antes do lançamento do álbum, que traria uma sonoridade totalmente diferente dos trabalhos anteriores da cantora.
O single chegou á posição número quatro no Itunes, vendendo muito na primeira semana. No dia 30 de agosto Anahí anunciou via twitter, que está preparando seu novo clipe. "Começando o dia com muitas idéias para meu primeiro vídeo!". Atualmente, tem uma associação chamada "AnayMia", que ajuda jovens que sofrem de transtornos alimentares. No dia 27 de agosto, Anahí realizou uma palestra em Monterrey, onde a mesma falava sobre os problemas passados, que precisou ficar três anos longe de qualquer meio artístico. Anahí hoje em dia encontra-se recuperada do transtorno e tenta passar para os jovens os problemas que a tal doença traz para si mesmo.
No dia 2 de novembro, Anahí em sua passagem pelo Brasil com sua tour, deu entrevista a um dos maiores entrevistadores do Brasil, Jô Soares no Programa do Jô da Rede Globo.
No dia seguinte, Anahí começou a Mi Delírio World Tour, iniciando em São Paulo. Ela fez dois shows lá, dia 05 e 06 no Rio de Janeiro e dia 07 em Fortaleza. No dia 05 de Novembro, no dia de seu primeiro show solo no Rio de Janeiro, foram vazadas na Internet, todas as músicas do novo álbum da estrela, previsto para ser lançado dia 24 de Novembro. Com um ritmo Pop, com batidas eletrônicas, o álbum só tem algumas músicas lentas. Das 11 faixas, umas que se destacam são: Me Hipnotizas, El Me Mentió, Te Puedo Escuchar, Para Qué, Hasta Que Me Conociste, Mi Delirio, entre outras.
Uma folga de sua turnê Mi Delirio World Tour, Anahí viajou no dia 9 de dezembro de 2009 à cidade de Chicago para promover o seu disco, lançado no país. A coletânea foi apenas para os fãs que compraram o CD (Mi Delirio).E com certeza, a belíssima e talentosa Anahí fará muitos mais sucesso!Fonte:(Wikipédia/Minha Opnião) Obrigado por tua visita, entre e participe deste cantinho musical, um abraço e até mais...
Live In Madrid





Live en EXA 2009 Sálvame




Live en EXA 2009 Mi Delirio


2 comentários:

  1. nossa, eu amei esse site *-* porque também, né .. eu amo a anahi ! hahahah bj

    ResponderExcluir
  2. eu amo amar anahi ! hahahaha bjs

    ResponderExcluir