quinta-feira, 7 de maio de 2009

Kid Vinil


Atualmente existem os motoboys e os "ofice-boys" não são mais "boys" e sim senhores aposentados que prestam tais serviços. Diferente da década de 80' ao qual com um senso de humor, com letra, harmonia, melodia e rítmo perfeito, retratou com propriêdade o dia á dia do ofice-boy.
Quem foi "boy" nesta ocasião que o diga...
Kid Vinil é uma lenda. Músico, radialista, crítico musical, apresentador de TV, já fez de tudo no mundo musical. Mas o que poucos sabem é que Kid possui uma das coleções mais completas, abrangentes e impressionantes do Brasil , discos ,Cds, DVDs enfim... mais de 30 mil... é mole??
Antônio Carlos Senefonte (Cedral, 10 de março de 1955), artisticamente Kid Vinil, é um cantor, radialista, compositor e jornalista brasileiro.
Ficou famoso nos anos 80 como vocalista do grupo Magazine, com as canções "Tic Tic Nervoso", "A gata comeu", "Sou Boy", "Glub Glub No Clube".
Na tv participou em 1987 do programa "Boca Livre" na TV Cultura. Na Band comanda o programa "Mocidade Independente" e depois tornou-se VJ da MTV, participando de programas como "Lado B" em que participavam bandas ainda desconhecidas.
Em 2008, lançou um livro chamado "Almanaque do Rock", que relata a tragetória do rock, começando pelos anos 50 até os dias de hoje.
Atualmente viaja o Brasil discotecando e quando pinta shows o cara agita como ninguém.

Kid Vinil e a evolução de sua preferência musical:

"Primeiro foi Elvis, Paul Anka e depois Beatles e Stones. Mais tarde, quando eu tinha meus 12 anos, comecei a ouvir Hendrix e Janis Joplin, aos quatorze Black Sabbath e Led Zeppelin, Slade, Alice Cooper, The Who, Neil Young e toda geração Woodstock.
Aos dezoito conheci Frank Zappa, me aprofundei em Bob Dylan , Jefferson Airplane, Grateful Dead e toda a geração psicodélica californiana. Aos 20 anos comecei a me interessar por jazz rock e ouvir de Miles Davis a Chick Corea, Mahavishinu Orchestra e Weather Report. Mergulhei no rock progressivo do King Crimson, Emerson Lake & Palmer, Yes, Pink Floyd, Genesis e toda geração progressiva.
Em 74, cansado de tudo isso, comecei a ouvir David Bowie, Lou Reed, Stooges, MC5, T. Rex e Patti Smith. Alguns anos depois caí de cabeça no punk e na new wave do Television, Blondie, Elvis Costello, Ramones, Clash, Vibrators, Pistols, etc.
Daí vieram outras tendências, o pós punk do PIL e do Gang of Four, os anos oitenta de Siouxsie, Cure, U2, Joy Division, New Order, Echo, Smiths, etc.
Nos anos noventa o grunge do Nirvana e Mudhoney e o britpop do Suede, Pulp, Blur e Oasis, até os dias de hoje, quando ouço Arctic Monkeys e gosto de verdade, como continuo gostando de Sonic Youth."

Kid Vinil - Apresentações e considerações finais:

"Bem, meu nome verdadeiro é Antônio Carlos, mas sou mais conhecido como Kid Vinil. Tenho 51 anos, sou brasileiro, nascido em Cedral (SP).
Comecei minha carreira como locutor de rádio em 1979 na extinta Excelsior FM. Fiz o primeiro programa de punk e new wawe do rock brasileiro. O apelido Kid Vinil aconteceu justamente nessa época e acabou sendo o nome do meu programa de rádio. Na época eu estava me formando em jornalismo.
Paralelo à minha carreira radiofônica eu tinha minha banda, o Verminose, que tocava punk, rockabilly e new wave. Por volta de 83 mudamos o nome para Magazine e estouramos em todo país com os hits "Sou Boy" e "Tic Tic Nervoso". O Magazine é uma versão mais new wave e mais pop do Verminose. A banda durou até 85, quando junto com o guitarrista André Christovan eu formei o Kid Vinil & Os Heróis do Brasil. Gravamos apenas um disco e o grupo acabou em 89.
Nos anos noventa fiz um disco solo na RGE e reformamos o Magazine para shows, e em 2002 gravamos um cd da volta do Magazine pela Trama chamado "Na Honestidade".
Atualmente me apresento com a banda Kid Vinil Xperience, que toca um repertório bem variado, inclundo os hits do Magazine, novas composições e algumas covers.
Voltando à carreira radiofônica, já estive em quase todas as rádios rock de SP e fiz programas variados durante todos esses anos. Mais recentemente estava na Brasil 2000, onde cheguei até a cuidar da programação durante um ano e fiz diversos programas.
Na TV apresentei no final da década de 80 o programa "Boca Livre" da TV Cultura, e nos anos noventa o "Som Pop". Em 2000 apresentei na MTV o programa "Lado B".
Atualmente, além da banda sou DJ de festas de "rock alternativo" e festas temáticas de "anos 80".

Kid Vinil e a banda Magazine




Kid Vinil e os Heróis do Brasil


Escrevendo e lembrando a década de 80', crêio que tanto no cenário musical nacional como internacional quem curtiu e vivenciou estes anos maravilhosos, sabe que não ficou devendo nada aos tempo presente, pois tenho a convicta certeza da riqueza e variedades de talentosos artistas e bandas que até o presente momento aínda estão nas rádios e no gosto desta geração, porque o que é bom dura para sempre.
O QUE !!! VOCÊ NÃO CONCORDA??
OLHA QUE ISTO ME DÁ...TIC TIC NERVOSO...TIC TIC NERVOSO!!!!




Caxola com Kid Vinil - Bloco 1





Caxola com Kid Vinil - Bloco 2





Caxola com Kid Vinil - Bloco 2


Nenhum comentário:

Postar um comentário