quinta-feira, 23 de abril de 2009

Kelly Key


No Universo musical , bom ao menos aqui no Brasil , ela é uma pop Star, com musicas pop estilo norte-americana com a pitada de ser uma belíssima brasileira. No final dos anos 90, o mundo Pop se rendia às garotas norte-americanas, que caprichavam na coreografia, letras adolescentes e melodias de fácil assimilação.
O público brasileiro também estava nessa onda, mas não tinha nenhuma artista do gênero com que pudesse realmente se identificar. Até surgir Kelly Key.
Kelly de Almeida Afonso nasceu em 1983, no Rio de Janeiro e é aquele tipo de pessoa que estava na hora certa, no momento certo. Mesmo tendo feito comerciais, aparições na TV e atuar como modelo desde criança, foi na música que conseguiu sucesso.
Sempre lutando pelos seus objetivos, não se valeu do fato de ser esposa (na época) do cantor Latino, com quem tem uma filha, e conseguiu uma vaga de apresentadora no programa “Samba Pagode & Cia”, na Rede Globo.
A primeira aparição de Kelly Key na TV aconteceu em 1999, quando apresentava o programa Samba, Pagode & Cia. na Rede Globo, junto com os pagodeiros Netinho de Paula e Salgadinho. O programa que era exibido aos sábados teve vida curtíssima devido à baixa audiência e foi extinto dois meses depois de sua estréia. Apesar do pouco tempo no ar, ganhou grande visibilidade nacional e conseguiu, então, assinar um contrato com a Warner e lançar, em 2000, seu primeiro disco, auto-intitulado.
Em 2000, nasceu sua filha Suzanna (fruto de seu relacionamento com o cantor Latino). No mesmo ano, gravou seu primeiro CD, apresentado para várias gravadoras. Porém, foi a Warner Music que resolveu lançar o álbum, pois achou o material gravado bastante comerciável.
Amparada pelo Dj Cuca, pelo coreógrafo Dudu e pelo compositor Andinho, gravou canções que imediatamente viraram “febre” em todo Brasil como “Escondido”, “Cachorrinho”, “Anjo” e, principalmente, “Baba”.
A carreira musical de Kelly Key começa então em 2001 com o estouro de seu primeiro single: Escondido. A cantora chegou ao disco de platina no primeiro álbum, intitulado apenas Kelly Key. Vários sucessos como Anjo, Baba, Cachorrinho, além da própria Escondido, contagiaram muitas pessoas, o que projetou a cantora nacionalmente e também internacionalmente. O mesmo CD ganhou versão em espanhol, devido ao grande sucesso na América Latina.
Em 2002, devido ao sucesso de suas canções também nas pistas de dança, foi lançado Remix Hits, que chegou ao disco de ouro. É uma coletânea de versões remixadas da maioria das músicas do primeiro disco. Ainda em 2002, Kelly Key posou nua, para a revista Playboy de dezembro do mesmo ano. Tudo isso em meio ao conturbado fim de seu relacionamento com Latino.




Voltando ao lado musical, “Do Meu Jeito”, de 2003, manteve o nome da cantora no topo das paradas com o ‘hit’ “Adoleta”.
A cantora torna-se namorada do angolano Jaime Pedro Freitas, conhecido como Mico Freitas. No mesmo ano, lançou seu segundo disco: Do Meu Jeito, que vendeu 300 mil cópias.
Em 2004, casou-se com Mico Freitas. No mesmo ano, ficou grávida do seu segundo filho: Jaime Vítor. Ainda em 2004, gravou um CD e um DVD ao vivo, intitulados Kelly Key - Ao Vivo, gravados no Canecão, Rio de Janeiro. Foram vendidas cerca de 50 mil cópias do CD e 70 mil do DVD.
Jaime Vitor, seu segundo filho, nasce dia 4 de fevereiro de 2005. Em maio do mesmo ano, lançou seu quinto CD, também intitulado Kelly Key. O que marcava um recomeço, vendendo cerca de 80 mil cópias. A turnê de shows desse CD foi nomeada O Filme Já Vai Começar, uma das canções do CD, que lançou sucessos como Sou a Barbie Girl (versão de Barbie Girl, sucesso da banda dinamarquesa Aqua).



Em 2006, mais um CD: Por Que Não?. E mais um DVD: Toda Linda.
No ano de 2007, Kelly Key lança uma coletânea com seus maiores sucessos. O álbum da cantora, intitulado 100% Kelly Key, traz 15 faixas, entre essas três inéditas: Você é o Cara, Super Poderosa e Quando a Noite Cai. Este CD é o seu primeiro lançamento na Som Livre.



Em 2008 lança seu mais recente CD, o segundo pela Som Livre, sendo o primeiro de inéditas, intitulado Kelly Key, novamente, e apelidado pelos fãs de "Pra Brilhar". Indecisão (uma versão do single Sometimes da cantora Pop Britney Spears) é um dos destaques do CD.
Sempre mostrando muita personalidade, Kelly Key aceitou o convite para protagonizar uma polêmica campanha do Ministério da Saúde, na época do Carnaval, em que aconselhava o uso de camisinha.
Ela é jovem , bela e talentosa...tem muito chão para...dançar!

Um comentário: