sexta-feira, 3 de abril de 2009

Justin Timberlake


Justin Timberlake

Ele dança, canta, desfila, modelo, ator...e é uma das celebridades mais ricas no atual universo musical, quem é ele? Justin Timberlake.

Justin Timberlake nasceu no dia 31 de janeiro de 1981, em Memphis, Tennessee, nos EUA. O garoto começou a investir em sua carreira artística logo cedo, cantando desde os 7 anos de idade.

Com apenas 12 anos, ele entrou para o time do “Mickey Mouse Club”, um programa infantil do Canal da Disney. Neste mesmo programa nasceram outros grandes artistas como Britney Spears, com quem teve um romance, Christina Aguilera, JC Chasez e Keri Russell (atriz protagonista do seriado “Felicity”).

Mais tarde, aos 15 anos de idade, ao lado do colega JC, Justin entrou no grupo N’Sync. Na companhia de Lance, Joey e Chris, lançaram o primeiro disco, chamado simplesmente “‘NSync”, que emplacou ‘hits’ como “Tearin’ Up My Heart”, “I Want You Back” e “A Little More Time On You”, entre outros.

Tanto como integrante do *Nsync quanto em sua carreira solo, o nativo de Memphis, Tennessee, Justin Timberlake é um superstar, em todos os sentidos. Como é comum com astros que apelam ao público adolescente, Justin não costuma fazer muito sucesso junto à crítica, mas ele é adorado por milhões de fãs, principalmente meninas.

Ele vem de uma escola de pop que tem na música dance e no hip hop suas bases – uma geração que começou com os New Kids on the Block, Debbie Gibson e Tiffany, ainda no fim da década de 80. Os New Kids on the Block foram o modelo para o *Nsync e os Backstreet Boys. Assim como sua ex-namorada Britney Spears, seu colega de banda JC Chasez e Christina Aguilera, Justin começou na vida artística no Clube do Mickey. Ao fim do programa, ele e JC continuaram trabalhando juntos e formaram o *NSync, em 1996, em Orlando, na Flórida, ao lado de Lance Bass, Chris Kirkpatrick e Joey Fatone. Os discos *NSync (1998), No strings attached (2000) e Celebrity (2001) geraram sucessos como "I want you back", "Tearing up my heart" e "Bye bye bye" e venderam dezenas de milhões de cópias.

Não satisfeito, Justin (que já tinha feito shows sozinho antes do *NSync) começou a gravar um disco sozinho em 2001. Impulsionado pelo single "Like I Love You", Justified foi lançado em novembro de 2002, emplacando ainda o sucesso "Cry Me A River". Estabelecido como artista solo, Justin empreendeu uma extensa turnê de shows e promoção, que sofreu um arranhão em janeiro de 2004, quando, no show do intervalo do Superbowl (a decisão da liga de futebol americano e o evento tradicionalmente com mais público do ano nos EUA) Janet Jackson, enquanto dançava com ele, deixou aparecer um seio. Mostrando-se devidamente escandalizado, ele acabou saindo ileso.

Em abril de 2007, Justin tem sido visto entrando em estúdios de Londres com Madonna, ele confirmou os rumores de que estava colaborando com a pop star. Revelou ainda; "estamos trabalhando em 5 ou 6 músicas realmente muito boas, algumas finalizadas, outras não e nós vamos voltar em julho para terminar mais algum material". Quando perguntaram se ele poderia cantar com Madonna, ele disse, "possivelmente, sim".

Em 17 de março de 2008, Timberlake também lançou o single "4 Minutes", um dueto com Madonna. A canção é do décimo primeiro álbum da Madonna, Hard Candy, que teve colaborações de quatro outras composições e produções de Justin Timberlake. O single foi um hit internacional, alcançando número um na United World Chart e em vários países como Alemanha, Austrália, Bélgica, Brasil, Bulgária, Canadá, Dinamarca, Finlândia, Holanda, Itália, Noruega, Suécia, Suíça e Reino Unido, também chegou ao Top 5 na Áustria, França, Irlanda, Japão, Nova Zelândia e Estados Unidos. Timbelake também apareceu no clipe da música, dirigido por Jonas & François. Em 30 de março de 2008, Timberlake cantou a música na Hard Candy Promo Tour, no Roseland Ballroom em Nova York.

Por volta de junho de 2007, Timberlake foi o co-escritor, produtor e participante das faixas Nite Runner e Falling Down do Duran Duran, em seu álbum; Red Carpet Massacre, lançado em 13 de novembro de 2007 nos EUA. Falling Down foi lançado um dia antes como single no Reino Unido.

Com o encerramento da turnê 'FutureSex/LoveSounds' da Austrália em novembro de 2007, Timberlake resumiu-se na sua carreira de filme. Projetos em 2008, foram estrelados nos papéis de Mike Myers na comédia O Guru do Amor (The Love Guru) e no drama de Mike Meredith The Open Road. Em março de 2008, anunciou que seria o produtor executivo em um adaptação americana do hit da comédia peruana My Problem with Women da NBC.

Em novembro, foi confirmado que Timberlake irá fazer uma participação e produção de poucas faixas do álbum Fantasy Ride da cantora de R&B/Pop, Ciara, que será lançado em abril de 2009.

Em 20 de novembro de 2008, foi ao ar um reportagem da TV Guide que revelou o próximo single de Esmée Denters, juntamente com Justin que participará nos vocais; Follow My Lead. Estará disponível para download através do MySpace. Todos os procedimentos ocorrerão na Shriners Hospitals for Children, uma caridade pediátrica para crianças doentes.

Justin recebeu muitos prêmios por seus sucessos musicais, inclusive da MTV. Faz muito sucesso entre o público adolescente, principalmente o feminino, recentemente investiu também na carreira de ator participando do filme “Edison - Poder e Corrupção”.
E assim o cantor, bailarino, ator, vai mantendo sua carreira sólida e ascendente, como ator o tempo dirá e olha que já são 11 filmes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário