sábado, 28 de fevereiro de 2009

Jane e Herondy


Biografia Jane e Herondy


♫ Não se vá... ♫ Sem deixar de lêr e participar com o teu comentario...


Jane e Herondy é uma dupla musical brasileira de grande sucesso na década de 1970, formada por Jane Moraes e Herondy.

Recordista de vendas com a música "Não se vá". A dupla recebeu os direitos autorais dessa música em 1976. Fez shows por todo o Brasil e participou de programas de televisão como Qual é a Música?, Cassino do Chacrinha e Almoço com as Estrelas. Ganharam vários prêmios e gravaram mais de 50 discos. O hit "Não se vá" alcançou inclusive o mercado internacional. O sucesso permitiu a eles comprar uma casa com piscina, sauna e gramado em um bairro valorizado de São Paulo.

Em 1985, o casal sofreu um acidente de carro na Rodovia Anhanguera, no retorno de um show. "Foi comoção nacional. O hospital teve de colocar uma telefonista exclusiva para atender os fãs", lembra Jane.

Ficaram dois anos longe dos palcos e, quando resolveram voltar, a música sertaneja começava a invadir as rádios. "Decidimos não gravar. Não era nosso estilo", diz Jane.

Foi um marco na carreira da dupla, que desde 1989 está afastada das gravadoras e não lançou nenhum disco. Para sobreviver, a família faz pequenas apresentações. A filha Juliana, 28 anos, também canta, mas cedeu à moda sertaneja. É backing-vocal da dupla Rick e Renner e, assim, ajuda a complementar a renda familiar.

Jane Moraes e Herondy Bueno não levam mais o estilo de vida dos tempos áureos. Substituíram a ampla casa por um apartamento mais simples comprado na época da fama. "Mudei de padrão, mas nunca deixei de usar maquiagem importada", diz Jane. A dupla, que antes lotava estádios, agora vai a pé apresentar-se em um bar na rua da casa onde moram para uma platéia de 15 pessoas.
A dupla foi casada por 33 anos e hoje está separada, mas continua uma longa amizade. Atualmente Jane trabalha como assessora de imprensa na divulgação de restaurantes e festas. A filha do casal, Juliana, em breve lançará seu primeiro CD, seguindo a carreira artística iniciada pelos pais.



"Não se vá"

não se vá...
Eu já não posso suportar esta minha vida de amargura
não se vá...
Estou partindo porque sei que você já não mais me ama
não se vá
O seu ciúmes é o culpado desta minha desventura
não se vá...
O nosso amor não é mais o mesmo é melhor que eu vá
embora
não se vá, não me abandone por favor, pois sem você
vou ficar louco
É o ciúme que está,nos separando pouco a pouco
não se vá...
Me dê uma chance outra vez
Daqui pra frente tudo vai mudar
Me dê a mão com muito amor
E nova vida vamos começar
La,la, la, la, la, la, la, la, la, la, la,

(BIS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário