terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Inimigos do Rei

Biografia Inimigos do Rei

Inimigos do Rei é uma banda musical brasileira formada em 1987, no Rio de Janeiro, por cinco integrantes do grupo Garganta Profunda, cuja direção musical estimulava os componentes a, em suas apresentações, produzirem números em formações menores. Contava, no início, com sete integrantes: aos cinco ex-Gargantas Luiz Guilherme, Luiz Nicolau, Paulinho Moska, Marcelo Marques e Marcus Lyrio, agregaram-se o baixista Marcelo Crelier e o tecladista Lourival Franco. Ficou conhecida por seu estilo irreverente e humorístico, compondo músicas com duplo sentido e com acentuados jogos de vozes, além de excêntricas performances no palco.
Em 1989, gravou o LP "Inimigos do Rei", destacando-se as faixas "Uma Barata Chamada Kafka" e "Adelaide" - versão para "You Be Illin" (Simmons, White e Mizell) -, que fizeram sucesso nas emissoras de rádio a ponto de consagrar à banda um Disco de Ouro por 180 mil cópias vendidas.
Em 1990, lançou o álbum "Amantes da Rainha" e, no ano seguinte, Paulinho Moska deixou o grupo para seguir carreira solo. Em 1991, participaram do Rock in Rio II.
Em 1997 gravaram mais um disco, então com seis integrantes, que contava com músicas inéditas e algumas regravações como "Mamãe Passou Açúcar em Mim", de Carlos Imperial (imortalizada na voz de Wilson Simonal), e "Come Together", de Lennon e McCartney (The Beatles). O Arquivo - Inimigos do Rei só sairia em 1998, junto com a primeira pausa da banda.
Em 2005 participaram da gravação do DVD/CD Festa Ploc 80, no circo voador com mais de 3 mil pessoas na platéia, realizando o primeiro registro oficial ao vivo de seus sucessos "Uma Barata Chamada Kafka" e "Adelaide".

Nenhum comentário:

Postar um comentário