sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Anne Murray



Ela é de suma importância no universo musical, além de bela, de uma voz maravilhosa, ela foi uma alavanca para abrir as portas para outras cantoras á seguirem os seus passos, ouvir Anne Murray cantar é um previlégio, uma dádiva e mesmo com tantas provações que a vida lhe proporcionou, Anne é uma guerreira, uma vencedora e até o presente momênto continua encantando o mundo.
Morna Anne Murray, CC, ONS (nascida em 20 de junho de 1945) é uma cantora canadense vencedora do Grammy Award. Murray tem realizado no Pop, Country e na música romântica e contemporânia. Até agora, seus álbuns têm mais de 54 milhões de cópias vendidas.
Murray foi a primeira cantora canadense feminina solo á atingir # 1 sobre os E.U. nas paradas, e também o primeiro a ganhar um ouro recorde para uma de suas canções assinatura, "Snowbird" (1970). Ela é frequentemente citada como a mulher que abriu o caminho para outras histórias de sucesso internacional canadiano, como Celine Dion, Sarah McLachlan e Shania Twain. Ela é também a primeira mulher e o primeiro canadense a ganhar "Álbum do Ano ", no Country Music Association Awards por seu álbum 1984 A Little Good News.
Murray tem sempre residido no Canadá e agora vive em Toronto, mas gasta mais verões na Nova Escócia. Em 11 de maio de 2007, Murray foi nomeado o melhor do mundo feminino celebridade por golfista Golf For Women revista, desportivas um handicap 11.
Murray nasceu em 20 de junho de 1945, na pequena cidade de Springhill, Nova Scotia. Seu pai, James Murray Carson, foi um médico e sua mãe, Marion Murray, foi registrada uma enfermeira.
Após um início manifestando interesse em música, ela estudou piano por seis anos, por quinze anos, começou a ter aulas de voz.Todos os sábados de manhã, ela teve um ônibus de Springhill para Tatamagouche, Nova Escócia, para cantar a sua lição com o seu professor, Karen Mills.
Após o colegial, Murray passou um ano em Mount Saint Vincent University, uma das mulheres colégio em Halifax, Nova Escócia. Após o abandono de Mount Saint Vincent University ela foi para a Universidade de New Brunswick, em Fredericton, New Brunswick, onde estudou Educação Física. Murray foi encorajada a audição para a década de 1960 CBC música televisão mostrar "Singalong Jubileu"; infelizmente, o elenco estava cheia no momento. Dois anos depois ela recebeu uma chamada de "Singalong Jubileu", co-anfitrião e produtor associado, Bill Langstroth, e pediu para voltar para uma segunda audição. Anne foi, posteriormente, para o elenco do show.
Depois de um Verão de cantar, Murray começou a ensinar Educação Física em uma escola de ensino médio Summerside, Prince Edward Island. Contudo, após um ano de ensino, foi oferecido um local em um show de televisão, "Let's Go" e voltou para "Singalong Jubileu". A "Singalong Jubileu" trilha sonora foi lançada pelo Arco Records, um do Canadá a primeira gravadoras. O espetáculo musical da diretora, Brian Ahern, Murray avisou que ela deve gravar um disco solo, seu primeiro album, What About Me, foi produzido pela Ahern em Toronto, e lançado em 1968, o Arco rótulo.
Murray's debut album foi sobre a canadense Arco rótulo, intitulado What About Me (Arco AS 782). O chumbo foi o único corte do mesmo nome, foi escrito por Scott MacKenzie, e foi um hit de rádio canadense considerável. O projeto foi produzido por Brian Ahern e Bill Gilliland, canções e coberto por Joni Mitchell, Ken Tobias e um como ainda não-"Denver'd" John Deutschendorf. Após um ano de duração em imensuravelmente Arco, Anne ligado à Capitol Records em 1969 para gravar seu segundo álbum, desta forma é o meu jeito, que foi lançado no Outono do mesmo ano. Este álbum incluiu o único que lançou sua carreira bem sucedida, "Snowbird", que se tornou um hit # 1 no Canadá. "Snowbird" se tornou um hit surpresa sobre os E.U. gráficos tão bem, atingindo # 8 no Billboard Hot 100 chart, em 1970. Foi também a primeira das oito # 1 Adult Contemporary hits para Murray. A canção levou a ser premiado com o primeiro Murray Gold recorde jamais dado a um artista canadense nos Estados Unidos.Uma das mais bem sucedidos artistas femininas do nosso tempo. Murray tornou-se a procura de várias aparições em televisão do Canadá e dos Estados Unidos, acabou se tornando um hit E.U. regulares sobre a série televisiva A Glen Campbell Goodtime Hora.

Após o sucesso de "Snowbird", Murray teve uma série de singles subsequentes que cartografado tanto pop e do país simultaneamente. Durante os anos 1970 e início de 1980, ela incluiu hits Kenny Loggins "Danny's Song" (1972) (culminado em # 7 no Hot 100) e "A Love Song" (1973); "Ele pensa que eu ainda Care" e ela Topo 10 capa de The Beatles' "Você não vai me ver" (1974); ela todos os tempos de carreira peaking # 1 Hot 100 hit "You Needed Me" (1978) - curiosamente, no entanto, o maior hit pop e comercialmente bem sucedido de sua carreira (e, alega, o seu pessoal, em toda sua canção favorita repertório) estagnou a nível # 4 na Billboard's singles chart país e # 3 na Billboard's E.U. Adult Contemporary chart; "I Just Fall In Love Again", "Sombras de A luz da lua ", e" Broken hearted Me "(todas de 1979); o seu renascimento de O Monkees" 1967 # 1 hit "Daydream Believer" e "Could I Have desta dança?" a partir do Urban Cowboy trilha sonora do filme, tanto a partir de 1980; "Abençoados são os fiéis" (1981); "Another Sleepless Night" (1982), "A Little Good News" (1983); 1984's "Just Another Woman in Love" e "Nobody Loves Me Like You Do" (um dueto com Dave Loggins dos 1974's "Please Come to Boston" fama e primo de Murray's freqüente songwriter Kenny) e "Tempo, Don't Run Out On Me" de 1985.
Seus hits começaram a taper off por meados dos anos 80, e seu último Hot 100 gráficos pop hit foi "Agora e Forever (You and Me)" a partir de 1986, também foi sua última # 1 em ambos os americanos e canadenses país gráficos. Sua última mapear os E.U. único em 1991 foi o "Everyday", que apareceu na Billboard's Country Singles Chart, sua última e única gráficos no Canadá foi de 2000's What a Wonderful World.
Em 1996, ela assinou com um novo gerente, Bruce Allen, que também conseguiu carreira de Bryan Adams e Martina McBride. Ela vive o seu primeiro álbum gravado em 1997 e em 1999, ela liberada Que Um mundo maravilhoso, um álbum de platina vendendo inspiradora, que fomos Billboard # 1 Contemporary Christian, País # 4 e # 38 sobre o Pop gráficos. Ela também liberados Croonin País ", o seguimento dado ao seu bem sucedido álbum 1993, Croonin '. Em 2004, ela liberada I'll Be Seeing Você só no Canadá, o que caracteriza uma coleção de músicas a partir do início do século 20 até meados dos anos 1940. A versão americana, intitulado Tudo de Mim, apresenta um disco bônus contendo muitos de seus hit singles, seguido em 2005.
Murray foi classificado # 24 em Country Music Television 's 40 Greatest Women of Country Music, em 2002.
Murray's álbum atual é Anne Murray Duets: Friends and Legends, lançado em Novembro de 2007 no Canadá e em Janeiro de 2008 em os E.U. O álbum contém 17 faixas que incluem muitos dos maiores hits do Murray sobre ela quase quatro década de carreira, re-gravada como duetos com outros estabelecidos, subindo, e - em um caso - falecido feminino cantores. Estes artistas incluem superestrelas canadense Céline Dion e Shania Twain, juntamente com outros colegas canadenses kd lang, Nelly Furtado, Jann Arden, um CD-fechamento de língua francesa do Québec dueto com Isabelle Boulay, Murray e da filha, Dawn Langstroth; da Austrália décadas longo veterano Olivia Newton-John; Nashville's Emmylou Harris, Martina McBride, Shelby Lynne, e pop / country / cristã contemporânea crossover artista Amy Grant; songwriting e gravação lenda Carole King; influente folk-rock duo Indigo Girls; irlandês sexteto Celtic Woman, da Grã-Bretanha tarde azul - eyed soul legenda e fechar amigo pessoal de Murray's, Dusty Springfield, e um dueto de seu marco, de carreira, que institui # 1 hit de 1970, "Snowbird", com vendas mundiais de maior soprano, Sarah Brightman.
Segundo a Billboard Magazine, o álbum, até agora, chegou a # 2, sobre o álbum pop canadense gráficos e foi recentemente certificada dupla platina no Canadá depois de apenas dois meses, o que representa vendas de mais de 200.000 unidades. Anne Murray Duets: Friends and Legends foi o segundo -Maior debuting CD no Billboard Top 200 álbuns gráfico para a semana que terminou em 2 de fevereiro de 2008. Ele entrou no gráfico na # 42, tornando-a mais alta ela já traçando E.U. liberação desde 1999 CD's What a Wonderful World, que culminaram em # 38 no Top 200 e foi certificado platina pela Recording Industry Association of America (RIAA). Também para a semana que terminou em 2 de fevereiro de 2008, o CD estreou em # 8 no Billboard 's Top Country Álbuns gráfico e em # 3 no seu Top Internet Álbuns gráfico. Anne foi nomeado para o 2008 Juno Award para Álbum do Ano e Álbum Pop do Ano.
Em 10 de outubro de 2007, Murray anunciou que vai embarcar em sua última grande turnê.Ela viajava em Fevereiro e Março de 2008, os E.U. e abril e maio no Canadá. Seu álbum Que maravilhoso mundo foi re-lançada em julho de 2008 na América do Norte como um 14-canção pacote.


Um Natal novo álbum, intitulado Anne Murray's Christmas Album com bônus DVD foi lançado em Outubro de 2008. Ela parecia 25 de agosto de 2008, sobre o popular programa televisão "Canadian Idol", como um mentor, e Sony BMG Music acaba de anunciar um próximo álbum Elvis Presley em outubro 2008 com um dueto virtual do "Silver Bells", com a Sra. Murray.
Bill Murray Langstroth casado em 20 de junho de 1975 e deu à luz dois filhos: William, 1976, um programador de computador governo da província de Ontário, e da mais conhecida de seus filhos, Dawn Langstroth 1979, uma cantora, compositora e artista gravação que tem gravado com a mãe dela várias vezes. Anne e Dawn estão atualmente caracterizado em uma mãe-filha em dueto Murray's hit 2008 E.U. CD (lançado em finais'07 no Canadá), Anne Murray Duets: Friends & Legends, Murray's alto traçando libertação em nove anos.
Nos últimos anos, ela tem enfrentado muitos desafios pessoais: a sua saída da Capitol Records depois de mais de um quarto de século, o aparente suicídio de Gene MacLellan, o compositor do seu primeiro hit single, "Snowbird", que atingiu a # 1 em ambos Canadá e os E.U. e praticamente estabeleceu sua carreira internacional cantando overnight; a morte de seu amado empresário, Leonard T. Rambeau, de cancro, a separação e divórcio depois de seu marido, Bill, a filha da batalha com anorexia Dawn (Amanhecer e Anne fez relutantemente talk-show os E.U. circuito de sensibilização para os mortais aflição); e mais recentemente, a perda de seu melhor amigo ao câncer (ela gravado seu álbum 2005 Todas de mim como uma homenagem a ela). Ela superou todos esses obstáculos e surgiu em 1999 com seu álbum mais vendido em 20 anos, que um mundo maravilhoso, que foi certificada platina pela RIAA. Sua 2002 CD Croonin País "foi certificado ouro. Sua nova e promissora 2007-08 "Duets" CD foi o segundo mais alto debuting álbum no Billboard's Top 200 Álbuns gráfico (E.U.) para a semana que terminou em 2 de fevereiro de 2008, e já é mais alto da Anne-mapear os E.U. no álbum desde What a wonderful Mundo foi lançada em 1999. O CD também estreou no Billboard's Top Country Álbuns gráfico em # 8 e Top Internet Álbuns gráfico em # 3, para a mesma semana.
Ela tem lá um museu que alberga a sua memorabília e emprega a população local. Ela tem sido instrumental na construção da arena local, e tem sido um porta-voz para muitas caridades.
Murray realizada O Canadá, o primeiro campeonato americano de baseball jogo jogado no Canadá, em 7 de abril de 1977, quando o Toronto Blue Jays jogou o Chicago White Sox em exposições Estádio. Ela era uma celebridade corporativa spokeswoman para a Baía. . Murray também cantou o jingle para a empresa CIBC banco.
Sua mãe, de idade avançada, Marion Burke, morreu em 10 de abril de 2006 com a idade de 92.
Em Outubro de 2007, Murray foi convidada a realizar sobre o Howard Stern Show no ar em uma festa de aniversário para o comediante e Murray admirador Artie Lange. Sua gestão declinaram o convite.
Em janeiro de 2009, Alfred A. Knopf Canadá anunciou que Murray, em colaboração com Michael Posner, será escrito um livro de memórias de sua vida e carreira no show business. O livro, intitula Tudo de Mim, está agendada para publicação no outono de 2009.
Murray teve cinco altamente cotados E.U. specials na CBS (mais de 40 milhões de espectadores cada), em inúmeras especialidades canadense CBC (Anne Murray na Nova Escócia) e apareceu no Solid Gold, Sesame Street, O Muppet Show, Saturday Night Live, A Tonight Show Starring Johnny Carson, Dean Martin Summer Show, Singalong Jubileu, Dinah!, O Mike Douglas Show, O Oprah Winfrey Show, 20/20, CNN, A Glen Campbell Goodtime Hora, Vivo com Regis e Kathie Lee e Pat Sajak O Show . Her 2005 CBC especial Anne Murray: A Música da Minha Vida quebrou ratings registros para uma quinta-feira à noite, com mais de 7 milhões de telespectadores sintonizados canadense pol Os convidados em sua TV specials ter incluído Julio Iglesias, Patti LaBelle, Celine Dion, Bryan Adams , Dusty Springfield, Bananarama, Barenaked Ladies, Alan Thicke, Roch Voisine, Glen Campbell, Valerie Harper, Diana Krall, Jann Arden, e Miss Piggy. O recorde para a mais alta nominal variedade especial de televisão canadense história é Anne Murray's Family Natal, que garnered uma quota de 43 por cento CBC com 4,2 milhões de telespectadores.


Anne Murray-You Needed Me





*YOU NEEDED ME -(TRADUÇÃO)


Nenhum comentário:

Postar um comentário