segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

♥ Courtney Love ♥


*Courtney Love Cobain (São Francisco, 9 de julho de 1964) é uma cantora, compositora, atriz, líder da banda norte-americana de rock alternativo Hole e viúva do roqueiro Kurt Cobain(Nirvana).
Nascida Courtney Michelle Harrison, é natural de São Francisco, Califórnia, e filha de Hank Harrison (escritor e ex-roadie do Grateful Dead) e Linda Carroll (terapeuta, sobrenome de solteira Risi). A mãe de Courtney é filha da escritora americana Paula Fox, mas foi entregue para adoção e foi criada por um casal de descendentes italianos. Em 17 de Janeiro de 2006, escreveu uma autobiografia, "Her Mother's Daughter: A Memoir of the Mother I Never Knew and of My Daughter, Courtney Love", sobre as relações turbulentas com sua filha mais velha e com Fox.

Após a separação dos pais, em uma batalha legal que envolveu acusações de que Hank teria dado LSD para a criança aos quatro anos, Courtney passou sua infância mudando-se incessantemente com a mãe e seus quatro sucessivos maridos. Dois deles adotaram-na, que passou a possuir temporariamente os nomes Courtney Michelle Rodriguez e Courtney Michelle Menely. Durante a infância, Love chegou a viver em comunidades hippies no estado de Oregon e estudar em um colégio interno na Nova Zelândia.
Courtney era uma criança perturbada e irascível, e durante a adolescência passou diversos períodos em centros de detenção de menores e reformatórios, geralmente por furto (um caso notório foi quando, aos doze anos de idade, roubou uma camiseta da banda Kiss em uma loja Woolworth's). É dito que Courtney apaixonou-se pela música no reformatório, quando um residente deu-lhe fitas dos Sex Pistols, The Clash e Pretenders. Fora da detenção, Courtney afastou-se da família e foi emancipada aos dezesseis anos, com direito a uma pensão mensal de 800 dólares estabelecida por seus avós maternos adotivos.
Foi nesta época que Courtney iniciou seu intenso uso de drogas. Fumava cigarros e bebia desde os doze, e acabou desenvolvendo uma preferência por barbitúricos, passando depois para a heroína quando mudou-se para São Francisco. No fim de sua adolescência, Courtney envolveu-se com o mercado do sexo ao tornar-se stripper, e decidiu viajar o mundo. Despiu-se em clubes privês do Japão e de Taiwan, dentre outros lugares, e morou em grande parte do território dos Estados Unidos, na Inglaterra e na Irlanda.

Neste último país, chegou a residir com o pai biológico por um breve período e iniciou a faculdade de inglês na Trinity College de Dublin. Largou o curso após um semestre e trabalhou como fotógrafa, mas ainda viria a retomar o curso na Portland State University, em Oregon, transferindo-se posteriormente para o San Francisco Art Institute.

Seu primeiro namorado músico foi Rozz Rezabek, vocalista da banda Theatre of Sheep, de Portland, após de um breve caso em Liverpool com Julian Cope, cantor do grupo inglês The Teardrop Explodes. Rozz foi quem deu a ela o nome artístico de Courtney Love, quando brincava com o falso sotaque britânico da garota.
Ao retornar a Portland, conheceu Kat Bjelland, futura líder do Babes in Toyland. Ambas mudaram-se para São Francisco e, junto com Jennifer Finch, que viria a tornar-se baixista do L7, formaram a banda Sugar Baby Doll, que durou pouco tempo. No fim da década de 1980, Courtney ainda foi vocalista do Faith No More por um curto período, e viria a morar em Minneapolis (onde tocou baixo no Babes in Toyland por alguns meses), no interior do Oregon e mais uma vez em Portland antes de estabelecer-se em Los Angeles e iniciar sua carreira artística de verdade.
Nessa época, Courtney resolveu tentar a sorte como atriz e, depois de fazer figuração em seriados como "Quincy" e "Chips", fez um teste para o papel de Nancy Spungen no filme biográfico "Sid & Nancy", dirigido por Alex Cox. Não consegue classificar-se, mas Cox se impressiona com a performance de Courtney, a ponto de colocá-la no filme como Gretchen, amiga de Nancy. Poucos meses depois, Love ainda interpretou a personagem Velma no trabalho seguinte do diretor, "Straight To Hell (Direto Para o Inferno)", que foi um fracasso de bilheteria e crítica.
Courtney então passa a viver precariamente em Nova Iorque, nutrindo-se de sanduíches e ganhando peso assustadoramente, até conseguir voltar a Portland e ser expulsa da cidade em pouco tempo, depois de organizar um show com grandes bandas e gastar todo o dinheiro da bilheteria. Retorna a Los Angeles em 1988, onde divide um apartamento com um baterista e volta a fazer strip-tease para seu sustento.
Fica sabendo de uma proposta de trabalho no Alaska e passa três gelados e escuros meses despindo-se em Anchorage. Foi quando converteu-se ao budismo de Nitiren, dedicou-se abstinadamente a compor nas horas vagas e teve um "insight" de que iria montar uma banda e ser definitivamente famosa.
Obstinada, pegou um ônibus para Portland (onde conheceu o líder do Nirvana e seu futuro marido, Kurt Cobain, num show—os dois só viriam a ter um relacionamento alguns anos depois), morou com o dono de uma loja de discos por três meses, aprendeu a tocar guitarra e rumou novamente para Los Angeles, onde colocou anúncios em revistas de música dizendo que "quero montar uma banda. Minhas influências são Big Black, Sonic Youth e Fleetwood Mac."
Uma das pessoas que responderam ao anúncio foi o guitarrista Eric Erlandson, que trabalhava na Capitol Records. A primeira baixista da banda foi a vizinha de Courtney, Lisa, e depois a primeira formação foi estabelecida com Jill Emery (baixista) e Caroline Rue (baterista). O nome da banda tem origens anacrônicas. Há quem diga que é pela conotação sexual de "buraco" (já que Courtney ainda era stripper na época, trabalhando na famosa casa Jumbo's Clown Room), outras fontes afirmam que vem de uma linha da tragédia grega "Medéia", de Eurípedes, e ainda há relatos de que, na verdade, a origem é de uma frase da mãe de Courtney, que teria dito para sua filha que ela "não poderia carregar um BURACO dentro de si para sempre".
Em junho de 2005, três meses depois de ser libertada do centro de reabilitação onde esteve internada por ordem do juiz, Courtney começou a compor para seu segundo álbum solo intitulado Nobody's Daughter... Ela começou a escrever letras para o álbum enquanto estava na clinica de reabilitação, e essas letras foram apelidadas por Courtney de "Rehab demos".
Nomes das músicas como "My Bedroom Walls", "Pacific Coast Highway", "Sunset Marquis", e a anticocaina "Loser Dust" foram divulgadas por Courtney. A ex-vocalista da banda 4 Non Blondes, Linda Perry começa a produzir o novo álbum. Billy Corgan também ajuda Courtney com algumas composições.
Um documentário sobre a nova fase de Love é feito e intitulado de The Return of Courtney Love que foi filmado, escrito e produzido por Will Yapp onde foi exibido pelo canal de TV britânico More4 no dia 27 de Setembro de 2006, o que resultou em alguns trechos das novas músicas de Courtney, a primeira canção inteira que pode ser ouvida foi "Never Go Hungry Again", em uma versão acústica gravada durante uma entrevista de Courtney para o The Times em novembro de 2006. Outro trecho de uma nova música foi mostrado em maio de 2007, "Samantha", em uma entrevista ao NPR.org.
Em Dezembro de 2008 Courtney anunciou na edição da revista Elle na qual foi capa, que a versão para venda on-line do seu álbum seria lançado no dia 1º de Janeiro de 2009, criando uma grande expectativa em seus fãs. Logo após o dia 1º de Janeiro um comunicado foi divulgado em seu My Space afirmando que o estúdio onde o álbum estava sendo gravado sofria de "problemas" e por isso Courtney e sua equipe mudaram-se para outro adiando o lançamento do álbum, o que causou grande revolta em seus fãs.
Courtney se desculpou e disse que valerá a pena tal espera.
O novo álbum de Courtney já é bem elogiado pela critica pelas demonstrações e demos divulgadas. Lançado agora para o ínicio de 2009 nos Estados Unidos.

Em Outubro de 2007 foi revelado que Courtney comprou os direitos da biografia oficial de seu ex-marido Kurt Cobain, Heavier Than Heaven
(aqui no Brasil intitulado Mais Pesado que o Céu) um livro de Charles R. Cross e onde pretende fazer um filme sobre ele pela Universal Pictures.
Courtney vive atualmente com sua filha em Los Angeles.
(Fonte:Wikipédia - Minha opnião)
Quer saber mais sobre a Courtney e Kurt Cobain, clique na foto acima ou no link abaixo para lêr a biografia de uma das melhores bandas do mundo, o Nirvana.


http://abecedariomusicaldochinelinho.blogspot.com/2009/12/nirvana.html


Obrigado por tua visita, um abraço e até mais...



Courtney Love-Uncool





Courtney Love "Dirty Girls"





Hole - Turpentine





Courtney Love - Letter to God live





Hole - Malibu (live)


Nenhum comentário:

Postar um comentário