sábado, 10 de outubro de 2009

↕ Motörhead ↕



Motörhead é uma banda de rock de Londres, Reino Unido. Foi formada em 1975 pelo vocalista, letrista e baixista Lemmy Kilmister. É conhecida pelo seu peso e velocidade, que influenciou muitas bandas de heavy metal, thrash metal
O baixista Lemmy Kilmister começou na música ainda na década de 60, como roadie da banda de Jimi Hendrix. A sua estreia profissional no meio artístico daria-se com a banda de rock psicodélico Hawkwind que alcançou alguns hits na década de 70.
Mais tarde Lemmy viria a ser despedido dos HawKwind por ter sido barrado no aeroporto do Canadá por porte de drogas (na verdade se tratava de anfetamina). Lemmy não baixa os braços e decide então montar a sua própria banda com o baterista Lucas Fox e Larry Wallis, chamando esta nova banda de Bastards, mas em seguida mudando o nome para Motörhead (uma gíria americana usada por viciados em anfetaminas) que foi o nome de sua última contribuição para os HawKwind. Lucas Fox foi trocado por Phil ("Philthy Animal") Taylor que era um músico amador e amigo de infância de Lemmy.

Depois da gravação do que seria o primeiro álbum, On Parole, que não chegou a ser lançado pela gravadora por ser considerado pouco comercial, decidem chamar um segundo guitarrista para a banda, "Fast" Eddie Clarke.
Larry Wallis logo sairia da banda, que voltaria então a ser um trio.
O primeiro álbum (auto-intitulado) foi finalmente lançado em 1977 por uma gravadora pequena. Overkill, segundo álbum, foi o primeiro lançado por uma gravadora grande, em 1979, gerando o primeiro hit da banda, o cover "Louie Louie".
Com Bomber (1979) e Ace Of Spades (1980) a banda alcançou o grande público e teve relançada a gravação inédita do princípio de carreira, On Parole, que havia sido desprezada pelas gravadoras quando de sua gravação original.
Em 1982 o guitarrista original Fast Eddie abandonou a banda, sendo substituído por Brian Robertson (que havia tocado com o Thin Lizzy), que não esquentou lugar em virtude da péssima recepção por parte dos fãs (e por se negar a tocar algumas faixas antigas), sendo substituído por uma dupla de guitarristas, Mick Wurzel e Phil Campbell.
Lemmy ao vivo, 2005
O baterista original Philty Taylor também foi substituído por Pette Gill nesta mesma época. Philty ficaria fora da banda por pouco tempo, voltando logo após a gravação do clássico Orgasmatron de 1986 (cuja faixa título foi regravada pelo Sepultura). Com seu baterista original gravariam os discos Rock and Roll e 1916.
Na tour de 1916 Philty novamente abandonou a banda, sendo substituído por Mikkey Dee, baterista da banda de King Diamond (vocalista do Mercyful Fate).
Em 1992 lançaram March or Die, seu maior sucesso comercial, com participação do guitarrista Slash (Ex-Guns N' Roses) em diversas canções e uma parceria com Ozzy Osbourne na canção "Hellraiser" (também lançada por Ozzy no álbum No More Tears), presente no game Grand Theft Auto San Andreas e fartamente divulgada em rádios e MTV.
Após desentendimentos com a gravadora Sony lançaram Bastards (1993) por um pequeno selo germânico, tendo pouca repercussão, assim como os discos que se seguiram.
Após o lançamento do álbum Sacrifice o guitarrista Mick Wurzel abandonou a banda, que voltou a ser um trio.

Álbum que saiu em outubro de 1980, é considerado por muitos como o máximo, o melhor momento registrado pelo Motörhead, o álbum que capturou a banda no seu pico. Com esse Álbum a banda ganhava pela primeira vez visibilidade, aparecendo na capa do LP, no lugar da rotineira ilustração, fato que iria se repetir somente 1996 com o Overnight Sensation. Ace of Spades, foi gravado com o produtor mais requisitado da época, Vic Maile.
James Hetfield, Guitarrista e vocalista da banda americana Metallica, disse em uma entrevista que a principal inspiração dele quando criou o Metallica, era o Motörhead.
Em 2000 a música "Ace of Spades" foi incluida trilha sonora do game Tony Hawk's Pro Skater 3.
*Em 19/09/09 Fonte: Riverfront Times

Lemmy Kilmister, do MOTÖRHEAD, concedeu uma entrevista onde falou entre outras coisas, sobre o ponto máximo e o ponto mais baixo da banda.

Como será o novo álbum do MOTÖRHEAD?

Lemmy: "Não sei. Sempre decidimos isso no estúdio".
Vocês estão livres para trabalhar em uma nova gravadora? Ou o MOTÖRHEAD está preso à falida SPV?

Lemmy: "A SPV está realmente indo à falência. Eu não sei. Talvez façamos algo pela internet. Eu não sei. Mas material novo será lançado, não se preocupe".
A falência da SPV está afetando os negócios da banda?

Lemmy: "[Solta uma gargalhada] Não. Já fomos pagos".
Eu li em um artigo que você mora em um pequeno apartamento em Los Angeles.

Lemmy: "Sim, um apartamento de dois cômodos".

Por que um lugar tão pequeno? Pois suponho que você pode pagar por algo melhor.
Lemmy
: "É próximo do Rainbow [Sunset Strip, lendário club de rock], e é um aluguel controlado. Moro lá desde 1990, por isso é muito barato... Estou procurando um lugar um pouco maior do que eu tenho agora, mas não como um palácio. Não quero uma casa grande - você só pode estar em um cômodo de cada vez".
Você permanecerá nos EUA ou pretende se aposentar na Inglaterra?
Lemmy: "Ficarei na América. Lá há mais liberdade para agir".




Você vai sempre para a Inglaterra?

Lemmy: "Vou somente quando excursiono por lá. Fui pra lá no verão e fiquei por duas semanas. A atitude é muito mais otimista (na América) sabia? Na Inglaterra a principal emoção é o ressentimento. Eles ainda estão tentando superar a perda da Índia".

Qual o álbum mais vendido da banda? O "Ace of Spades" ainda vende?

Lemmy: "Tivemos nossos melhores honorários quando o Metallica gravou algumas de nossa músicas em um álbum deles".

Qual você considera como o ponto baixo da banda?

Lemmy: "Provavelmente a era Brian Robertson [1983, quando o guitarrista da formação original do THIN LIZZY se juntou à banda]. Pelas coisas que ele fez — você pode destruir famílias inteiras — e ele fez tudo isso sozinho".

E qual foi o ponto alto?

Lemmy: "Estamos em um deles, com certeza. Obviamente, o álbum 'Hammersmith' ter atingido direto a primeira posição foi o ponto alto da banda, com certeza. Esta banda simplesmente fez três das melhores músicas que alguém já fez, entendeu?"
Você consegue se ver na banda por mais quantos anos?

Lemmy: "Eu não sei. Por quanto tempo mais você consegue se ver falando ao telefone e escrevendo? Você não sabe, entende? Você ainda não pode dizer. Tenho certeza de que um dia tudo ficará muito claro".
Obrigado por tua visita, volte sempre! Participe! Um abraço e até mais...


Motorhead- Ace of Spades




Motorhead-Iron Fist





Motorhead-Overkill (live)





Motorhead - Born to Raise Hell





Motorhead - Killed By Death





Motorhead - Orgasmatron





Motorhead - Burner




Motorhead -Brave New World


Nenhum comentário:

Postar um comentário