sábado, 10 de outubro de 2009

☺ Maria Mena ♫



No universo musical, ela é de uma beleza rara, dona de um belíssimo e marcante sorriso e vem implacando com sucessos e mais sucessos, a morena carismática com sua bela voz, da Noruega para o mundo, Maria Mena.
Maria Viktoria Mena (nascida em 19 de fevereiro de 1986) é um artista pop norueguêsa.
Maria Mena nasceu em uma família de artistas, sua mãe, uma dramaturga e seu pai, um baterista. Tanto a Maria e seu irmão Tony são nomes de personagens de Leonard Bernstein 's West Side Story.Sua mãe é norueguesa e o pai é nicaragüense.
Seu pai tocou em várias bandas em Oslo, que influenciaram Mena para escrever e gravar sua própria música. Mena, quando tinha nove anos de idade, seus pais se divorciaram. Ela sofria de depressão e desenvolveu um transtorno alimentar.
Maria Mena, quando tinha 13 anos, mudou-se para viver com seu pai. Ela cantou e escreveu letras como uma forma de auto-calmante. "My Lullaby", uma canção do diário de Mena, manifesta sua dor pelo divórcio dos pais. Depois de discutir com seu pai para fazer uma demonstração, ele conseguiu seu colocar-se com alguns de seus contatos na indústria da música para gravar uma demo. Em seguida, ele apresentou a demo de sua filha para diversas editoras. Logo depois, a Sony Music assinou Mena ao seu poderoso selo.
Em 2002, ela lançou seu primeiro single "Fragile (Free)", na Noruega, no entanto, ele não conseguiu fazer um mapa de lá. "My Lullaby" foi lançado como o segundo single e a canção chegou a número cinco (# 5) sobre o norueguês Singles Chart. Ele recebeu alta rotação na NRK P1, P3, P4, Radio 1 e Radio Oslo. A jovem cantora ganhou fãs rapidamente e logo lhe rendeu seu primeiro disco de platina.
Depois do sucesso de "My Lullaby", ela lançou seu álbum de estréia, Another Phase na Noruega, que alcançou o número seis (# 6) sobre o norueguês Albums.
Em 20 de julho de 2004, Mena fez uma aparição no programa The Late Show com David Letterman, com seu primeiro álbum internacional White Turns Blue estreando na primeira posição no Top Billboard Heatseekers gráfico de uma semana mais tarde e em # 102 na Billboard 200.
Ela fez um grande avanço nas paradas de singles no mundo inteiro esse ano com "You're the Only One", uma canção de sucesso em muitos países.
A música era a sua única canção que já apareceu em uma parada da Billboard, sendo os E.U. Top 40 Mainstream em # 25. "You're the Only One" atingiu o n º 30 sobre o holandês Top 40 e # 19 no holandês Mega Single Top 100. Enquanto isso, ela já lançou seu segundo álbum, na Noruega. Mellow foi menos bem sucedido do que a sua estreia de 2002, mas ainda assim conseguiu pico na posição # 7 na Noruega. O segundo single de ambos os álbuns foi "Just a Little Bit", que foi um fracasso comercial, não conseguindo gráfico dele.
2005 viu o lançamento do Aparentemente Unaffected na Noruega e vários outros países europeus, encabeçado pelos singles "Miss You Love" e "Just Hold Me". Com um sucesso significativo na Noruega, o álbum lhe garantiu três indicações ao Spellemann, melhor cantora, melhor música e melhor videoclipe.
Na Holanda, o álbum foi lançado em junho de 2006 e ficou na 82.
Ele lentamente subiu o gráfico para atingir o seu pico de posição em sua semana de 27 a # 11, como "Just Hold Me" estava ficando airplay novamente.
"Just Hold Me" foi lançado em maio de 2006, mas depois não gráfico no Jornal holandês Top 40, mas não no gráfico do país singles físicos (Mega Single Top 100) at # 27. Em outubro de 2006, a música começou a tocar pesado novamente e desta vez ele não conseguiu alcançar o holandês Top 40 e chegou ao # 26.
Na Mega Single Top 100, que alcançou o # 7 no início de novembro de 2006. Ela cantou em concertos esgotados em Utrecht e Amsterdam, depois do sucesso de "Just Hold Me".
O álbum foi em # 48 no ano holandês gráfico final, superando outros grandes artistas como Pink, I'm Not Dead, Nelly Furtado Loose, e B'Day Beyoncé Knowles '. "Miss You Love" foi lançado como o segundo single do álbum na Holanda e tem, desde o seu lançamento lá, alcançou # 61 na Mega Singles Top 100.
Em 7 de julho de 2007 ela se apresentou na Alemanha do Live Earth em Hamburgo.
Mena único "Belly Up" teve sua estréia rádio meados de Junho de 2008 sobre rádio norueguês. Foi o primeiro single norueguês de seu álbum de Causa e Efeito, que foi lançado em 17 de setembro, na Noruega.
O primeiro single internacional foi "All This Time". O álbum foi lançado internacionalmente em 26 de setembro de 2008.
Este álbum rendeu a ela um Spellemann de Melhor Artista Feminina.
Mena e o single "Sorry" foi apresentado na terceira temporada de E.U. So You Think You Can Dance? E seu "What's Another Day" foi exibido na quarta temporada também.



II-
Maria Viktoria Mena (nascida em 19 de fevereiro de 1986) é uma cantora e compositora norueguesa de pop e pop rock.
Quando Maria tinha 13 anos, foi viver com seu pai, que era músico, baterista. Ela escrevia e cantava suas letras com uma forma de terapia para suas frustrações e sentimentos .

Nem todas as histórias de seu diário viraram música, mas “My Lullaby” foi uma delas, que expressava sua dor pelo divórcio dos pais. Depois de discutir com seu pai para gravar uma demo, ele contatou alguns experts da indústria para gravar as músicas de Maria em estúdio.
Então ele apresentou a demo se sua filha à indústria musical. A Sony Music contratou Maria para o seu selo.
Em março de 2002, o single “My Lullaby” alcanço o 5° lugar nas paradas norueguesas. A música ganhou muitas execuções na NRK P1, P3, P4, Radio 1 e Radio Oslo.
A jovem cantora ganhou fãs rapidamente e logo alcançou seu primeiro disco de platina.
Em 2004 ela fez uma apresentação no The Late Show apresentado por David Letterman.
“Apparently Unaffected” foi lançado em 2005, encabeçado pelos singles “Miss You Love” e “Just Hold Me”.

Com um sucesso significativo na Noruega, o álbum lhe garantiu três indicações ao prêmio Spellemann , melhor cantora, melhor música e melhor video clipe.
A jovem tem demonstrado ser uma estrela que continuará a brilhar, com o belo sorriso e talento, crêio que ouviremos falar muito de Maria Mena.
Entre e participe deste cantinho musical, obrigado por tua visita, volte sempre! Um abraço e até mais...


*Ver também os videos relacionados


Maria Mena - All This Time (Official Music Video)



Maria Mena - Our Battles




Maria Mena - Nevermind Me (live at Schmidt&Pocher)




Maria Mena - Lullaby




Maria Mena - Sorry




Maria Mena Studio Session "Just Hold Me"




Maria Mena - I'm in love again

Nenhum comentário:

Postar um comentário