sexta-feira, 18 de setembro de 2009

☺ My Chemical Romance ☻



No universo musical sempre surge novas estrelas, esta banda esta em evidência no mundo e aqui no Brasil, não é diferênte, é a onda do My Chemical Romance.
My Chemical Romance (geralmente abreviado para MCR ou My Chem.) é uma banda de rock dos Estados Unidos formada em 2001 em Nova Jérsei.
Os integrantes são oriundos de Belleville e Kearny, Nova Jérsei, exceto pelo baterista Bob Bryar, que é de Chicago, Illinois. O nome da banda foi idéia do baixista Mikey Way, que retirou-o do livro "Ecstasy: Three Tales of Chemical Romance" de Irvine Welsh.
A banda foi formada pelo vocalista Gerard Way e pelo ex-baterista Matt Pelissier. A primeira canção que eles escreveram foi Skylines and Turnstiles, escrita por Gerard, na qual ele fala sobre seus sentimentos sobre os Ataques terroristas de 11 de Setembro. Pouco tempo depois, Ray Toro, Mikey Way (irmão de Gerard) e Frank Iero se juntaram ao grupo.
Gravaram seu primeiro álbum em 2002, I Brought You My Bullets, You Brought Me Your Love, pela Eyeball Records. Após o lançamento do CD eles iniciaram turnês com bandas como The Used, Thrice e Taking Back Sunday.

My Chemical Romance assinou um contrato com a gravadora Reprise Records em 2003 e começou a trabalhar em seu segundo álbum, Three Cheers for Sweet Revenge, lançado em 2004, e que rendeu ao grupo um disco de platina um ano depois( venda de mais de 2 milhões de copias).
É considerado um álbum conceptual, uma continuação de uma das músicas do primeiro álbum da banda, Demolition Lovers, que conta a história de um casal fora-da-lei morto em um tiroteio. Ele acaba no Purgatório, e o único meio de chegar até ela é voltar a Terra e matar mil homens maus. Do álbum resultaram três singles, I'm Not Okay (I Promise), Helena e The Ghost of You.
Desde o lançamento, eles mostraram a importância do Vans Warped Tour, foram destaque do primeiro Taste of Chaos Tour e também abriram a apresentação de Green Day na turnê American Idiot.
Em 2005 foram destaque do Vans Warped Tour 2005, e também de sua primeira turnê com o Alkaline Trio. My Chemical Romance e The Used trabalharam juntos em um cover de "Under Pressure", que foi lançada em impressões posteriores do álbum In Love and Death, do The Used. A canção foi gravada para um álbum que tinha como objetivo arrecadar fundos para ajudar as vítimas do Tsunami de 2004.
Em 21 de Março 2006 a banda lançou o DVD Life on the Murder Scene, que inclui dois volumes sobre a história da banda e um álbum ao vivo. A obra foi adiada duas vezes, primeiro surgiram rumores de que seria lançado em 8 de Novembro de 2005 e foi adiado para 7 de Fevereiro de 2006, mas foi adiado novamente para a data em vigor atualmente.
Ele contém aproximadamente 4h30min de informações sobre a banda, making offs, videoclipes e apresentações ao vivo, além de entrevistas com pessoas que tiveram contato com a banda, incluindo produtores, cantores de outras bandas e amigos, entre outros.
A banda também esteve trabalhando em seu terceiro álbum, intitulado The Black Parade, que foi lançado dia 24 de Outubro de 2006. A banda começou a gravar o álbum em 10 de Abril do mesmo ano, com Rob Cavallo (que produziu todos os álbuns da banda Green Day desde Dookie com exceção de Warning).
The Black Parade conta a história de um homem à beira da morte no hospital, morrendo de cancro (câncer) e recordando a sua vida, iniciando pela época em que era criança, quando o pai o levou em um desfile negro, mas dizem outras fontes também que foi ideia de Gerard que a morte ou ceifeiro da morte nos vinha buscar num desfile negro. O título seria também o alter-ego dos integrantes da banda.
Recentemente a banda já apresentou em concerto canções como Dead, I Don't love you e Cancer, entre outras. O novo single já está em rodagem pelas televisões do mundo fora. Welcome to the Black Parade foi retirado do novo álbum e introduz também o novo visual da banda representando os seus alter-egos. A canção já foi inclusive apresentada no pré-espetáculo do VMA 2006.
No videoclipe da canção, o vocalista Gerard Way tingiu o seu cabelo preto de branco/loiro e o encurtou. O baixista Mikey tirou os óculos. Começou também o Skeleton Crew, um coro de pessoas vestidas de esqueleto que acompanham a banda na sua parada negra. A banda também editou o seu disco em vinil com os B-sides, como "Famous Last Words" e "Welcome to the Black Parade" em versão Live e "Heaven Help Us", "Kill All Your Friends" e My Way Home Is Through You".
Em entrevistas Gerard Way, falou que tomariam um merecido e verdadeiro descanso e disse que poderiam passar anos para o lançamento do próximo disco.
Em 24 de setembro de 2007, se fala que o grupo pretende lançar mais singles do álbum The Black Parade e que estes vídeos seram dirigidos por Gerard Way.

Se planeja que o próximo single seja Mama, mas ainda não há uma data concreta para o lançamento.
No concerto de 4 de outubro de 2007 em Monterrey, México no Auditorio Coca-Cola, Way retomou com a apresentação do Paciente. O grupo se destacou com as canções "Mama" y "Famous last words", em quais apresentam um espetáculo com fogo muito bem realizado. No final Way expresou em perfeito espanhol: "¡Gracias México, gracias Monterrey!".
No início de 2008 a banda finalmente teve a sua passagem pela america latina. Tendo assim quatro shows pelo Brasil, sendo essas cidades Rio de Janeiro, São paulo(que foram dois) e Curitiba.
Algum tempo depois, a banda comunicou que tiraria alguns meses de férias, pararam assim no dia 09 de maio de 2008 em seu último show na Madison Square Garden, em New York.
Dias depois, ouve boatos que em 2008 lançariam seu segundo DVD, titulado The Black Parade Is Dead!, que conterá o concerto feito em 7 de outubro na Cidade do México, no Palacio de los Deportes e um show em Maxwell's. Foi lançado dia 1 de Julho de 2008.
Em dezembro de 2008, Mikey Way, baixista da banda, afirma que o próximo álbum não seguirá a linha conceitual e que será uma grande surpresa, até mesmo para os integrantes. "Já fizemos três discos conceituais, então, que o próximo... não quero pensar em uma história definida.", disse Mikey.
"Escrevemos canções que soam como Rick Springfield, umas semana depois, se transformaram em algo como Children of Bodom. Sei que será um grande disco, só não sei como vai soar. Iremos nos surpreender tanto quanto todo mundo.", completou.
Em 27 de Janeiro de 2009, a banda lançou um single/cover do Bob Dylan, Desolation Row.
Zack Snyder, direto do filme Watchmen, produção baseada na celebrada HQ de Alan Moore, confirmou que esse single irá para a trilha sonora do filme.
Em 3 de Junho de 2009, o grupo colocou no site oficial fotos com pistas para que os fãs decifrassem-as e descobrissem coisas sobre o novo CD, que estaria sendo gravado.
Se percebe claramente palavras e frases como: "The world is ugly", "still alive", "tokyo death" e "city lights". Em agosto de 2009, a banda apresentou três musicas novas no Roxy, chamadas "Death Before Disco", "LA Heavy" e "Drugs".
As disputas sobre gêneros e influências da banda, 0s integrantes da banda citam que inspiram-se em filmes, especialmente os de terror, para compor e para apresentar-se ao vivo. Possuem algumas influências como Thursday, The Smiths, The Cure e The Misfits.
O estilo musical da banda é muito debatido, mas de modo geral são misturados elementos de vários estilos, como rock alternativo, post-hardcore, rock e punk rock. O metal, às vezes, também é citado. Gerard way diz em uma entrevista, que sua banda é apenas uma banda de rock, que toca sobre vida e morte.
Há uma certa disputa entre "tribos", que não gostam de "Emos",os punks por exemplo,os daqui do Brasil que não gostam deste estilo por alegarem um visual desproporcional ao sexo masculino e com referência aos cabelos com franjas despenteadas e que cantam "chorando"...há também os "carecas"...mas de quem os "carecas" gostam afinal?(Menciono os carecas nazistas)...
Cada um no seu visual em que se sentir bem, disputa nenhuma é saudável quando gera-se preconceito, intolerância, guerras e violência, se cantam diferênte é por isso que fazem sucesso, cada um na sua e TODOS em paz, é isso aí!

Obrigado por vossa visita, cnfiram a galeria de fotos e videos, um abraço e até mais...




I Don't Love You- My Chemical Romance[HQ]




My Chemical Romance-Dead





My Chemical Romance - Mama





My Chemical Romance- Helena Live





My Chemical Romance - The Ghost Of You Live





Ghost of You My Chemical Romance Backwards





My Chemical Romance- Welcome to the Black Parade (Official Music Video)


Um comentário:

  1. por favor participem do meu blog também o nome deles é realezas europeias

    ResponderExcluir