segunda-feira, 14 de setembro de 2009

♫ Marina Lima ♪



No universo musical, ela é bela, charmosa, talentosa e polêmica, Marina Lima é uma grande cantora que fez e faz sua tragetória com sucessos, pois, quem se destacou na década de 80' aqui no Brasil, tinha que ser bom, e isto, a Marina é muito boa, ela é ótima! Tanto se destacou que até os presentes dias,ela colhe os frutos, ela é show!
Marina Correia Lima (nasceu no Rio de Janeiro, RJ, Brasil, em 17 de setembro de 1955)é cantora e compositora brasileira.
Marina morou nos Estados Unidos durante a infância e o início da adolescência.

Neste período ganhara um violão do pai, como um pretexto para sentir menos falta do país natal.
Iniciou a carreira em 1977, quando teve uma canção gravada por Gal Costa, Meu Doce Amor.

Decidiu musicar um dos poemas do irmão mais velho, Antônio Cícero e obteve reconhecimento. Estabelecida essa conexão "emocional", Marina e Cícero esqueceram antigas divergências ocasionadas pela idade e, a partir de então, trilhariam uma parceria de sucesso. De volta ao Rio de Janeiro, assina um contrato e lança o primeiro LP, Simples Como Fogo em 1979. No começo dos anos 1990, assina como
Marina Lima, e não apenas Marina.


Desde a década de 1960, quando surgiram os especiais do Festival de Música Popular Brasileira (TV Record) até o final da década de 1980, a televisão brasileira foi marcada pelo sucesso dos espetáculos transmitidos; apresentando os novos talentos registravam índices recordes de audiência.
Marina Lima participou do especial Mulher 80 (Rede Globo), um desses momentos marcantes da televisão; o programa exibiu uma série de entrevistas e musicais cujo tema era a mulher e a discussão do papel feminino na sociedade de então, abordando esta temática no contexto da música nacional e da inegável preponderância das vozes femininas, com Maria Bethânia, Fafá de Belém, Zezé Motta, Marina Lima, Simone Bittencourt de Oliveira, Elis Regina, Joanna, Gal Costa, Rita Lee e as participações especiais das atrizes Regina Duarte e Narjara Turetta, que protagonizaram o seriado Malu Mulher.
Após a morte do pai, no período de confecção de O Chamado (1993) e o cancelamento da turnê do CD posterior a este, Abrigo, de 1995, provocado por este e outros problemas pessoais, Marina entra em depressão. Na época alegava que o empecilho eram problemas nas cordas vocais. Mesmo neste estado, inspiradíssima e notavelmente cheia de vontade de cantar, lança em 1996 o CD Registros à Meia-Voz, com versões próprias para letras de Paulinho da Viola, Zélia Duncan, Christiaan Oyens, Roberto Carlos e Erasmo Carlos.
Somente em 1998 é que se pode notar os danos que a depressão causou à voz: Pierrot do Brasil é um disco magistral mas que traz uma voz sussurada, falada e um tanto castigada. Em 1999, Marina fez um ensaio para a revista Playboy.
Em 2000, retorna aos palcos com Síssi na Sua, um grandioso espetáculo, com influência teatral. É nítida a deficiência vocal, apesar de não ter problemas físicos, a voz ficou comprometida com os problemas emocionais. Em 2003, no acústico MTV, apesar de ainda deficiente, é nítida a melhora na voz. Em outubro de 2005, Marina estréia o novo show Primórdios com duas temporadas, por duas semanas em São Paulo, seguida de outra temporada em Janeiro. Essa foi a estratégia. Experimentar como funcionam as novas idéias ao vivo para depois gravar com a certeza de agradar o público.
Em Agosto de 2006, lança o CD Lá Nos Primórdios, com a voz mais firme e forte. Anuncia que está fazendo aula de canto e fono, para reaprender a usar a voz. Em Novembro de 2006 registrou o show "Primórdios" em DVD com show fechado no Auditório do Ibirapuera (SP). O DVD saira este ano,em 2009.
Em 2007, Marina se lança na estrada com um novo show, o "Topo Todas Tour". O show é um apanhado de seus maiores sucessos com as canções inéditas de seu último disco, o elogiadíssimo "Lá nos Primórdios".
O show foi encerrado na metade de 2008 e deu lugar para que Marina concebesse o, ainda mais belo, "Marina Lima e Trio em Concerto". Em 2009 Marina planeja lançar o registro em DVD do show "Primórdios" e o Cd de inéditas que veio preparando desde o início deste ano, contando com a produção de Edu Martins. Marina lança seu primeiro livro, o qual se chamará "Marina Lima Entre as Coisas".
A cantora Marina Lima, famosa por suas polêmicas, resolveu ousar ainda mais. Em entrevista à revista Joyce Pascowitch, ela revela que transou com a cantora Gal Costa quando tinha apenas 17 anos.“Fiquei louca pela Gal. Um tio meu da Bahia me levou a um show dela e eu fiquei muito fã. Passaram alguns anos e eu ouvi falar que Gal era gay. Foi um choque para mim. Um choque!”, disse.


Foi então que Marina teve uma grande descoberta. “Aí eu soube que essa mulher, que era meu grande ídolo, transava com mulher. Foi um choque, mas aquilo abriu uma porta para mim. Até que, enfim, eu conheci a Gal. Eu tinha 16, 17 anos, e ela começou a brincar de sedução comigo. Fiquei em pânico e voltei para os Estados Unidos. Aí, lá fora, eu vi que eu queria experimentar, e que a pessoa que eu queria era ela. E me aproximei da Gal e acabei transando com ela. Foi muito importante para mim”.
Durante entrevista, Marina ainda garantiu que transou com outras cantoras, mas que a mais importante delas foi Gal Costa. “É a que vale a pena falar. Foi a primeira, né?
Fonte:Abril



"Somos progressistas e a favor da liberdade
*Marina Lima, cantora e compositora, após beijar na boca a cantora Fernanda Abreu na Parada Gay do Rio de Janeiro
Fonte: Revista Isto É
As pessoas podem ficar com ódio do que eu vou falar, mas eles são os filhos que eu não tive
*Marina Lima, cantora e compositora, que considera os seus três poodles a sua família
Fonte: Revista ISTO É




À francesa
Composição: Cláudio Zolli

Meu amor se você for embora
Sabe lá o que será de mim
Passeando pelo mundo a fora
Na cidade que não tem mais fim
Ora dando fora, ora bola
Um irresponsável pobre de mim...
Se eu te peço pra ficar ou não
Meu amor eu lhe juro
Que não quero deixá-lo na mão
E nem, sozinho no escuro
Mas os momentos felizes
Não estão escondidos
Nem no passado
Nem no futuro...
Meu amor não vai haver tristeza
Nada além de fim de tarde a mais
Mas depois as luzes todas acesas
Paraísos artificiais
E se você saísse à francesa
Eu viajaria muito
Mais muito mais...
Se eu te peço prá ficar ou não
Meu amor eu lhe juro
Que não quero deixá-lo na mão
E nem, sozinho no escuro
Mas os momentos felizes
Não estão escondidos
Nem no passado
Nem no futuro...
Se eu te peço pra ficar ou não
Meu amor eu lhe juro
E não quero deixá-lo na mão
E nem, sozinho no escuro
Mas os momentos felizes
Não estão escondidos
Nem no passado
Nem no futuro...
Meu amor eu lhe juro
Que não quero deixá-lo na mão
E nem sozinho no escuro
Mas os momentos felizes
Não estão escondidos
Nem no passado
Nem no futuro...
À francesa...À francesa...
-"Passeando pelo mundo a fora
Na cidade que não tem mais fim"...



Eu Te Amo Você
Composição: Kiko Zambianchi

Acho que eu não sei não
Eu não queria dizer
Tô perdendo a razão
Quando a gente se vê
Mas tudo é tão difícil
Que eu não vejo a hora
Disso terminar
E virar só uma canção
Na minha guitarra
Eu te amo você
Já não dá prá esconder
Essa paixão
Eu queria te ver
Sentindo esse lance
Tirando os pés do chão
Típico romance
Mas tudo é tão difícil
Que era mais fácil
Tentarmos esquecer
E virar mais uma ilusão
Nessa madrugada
Eu te amo você
Já não dá prá esconder
Essa paixão
Mas não quero te ver
Me roubando o prazer da solidão
Eu te amo
Te amo você
Não precisa dizer
O mesmo não
Mas não quero me ver
Te roubando o prazer da
Solidão


Uma Noite e Meia
Composição: Marina

Vem chegando o verão
O calor no coração
Essa magia colorida
São coisas da vida...
Não demora muito agora
Toda de bundinha de fora
Top less na areia
Virando sereia
Essa noite eu quero te ter
Toda se ardendo só pra mim
Essa noite eu quero te ter
Te envolver, te seduzir
Vem chegando o verão
O calor no coração
Essa magia colorida
São coisas da vida
Não demora muito agora
Toda de bundinha de fora
Top less na areia
Virando sereia
Essa noite eu quero te ter
Toda se ardendo só pra mim
Essa noite eu quero te ter
Te envolver, te seduzir
O dia inteiro de prazer
Tudo que quiser, vou te dar
O mundo inteiro aos seus pés
Só prá poder te amar
Roubo as estrelas lá do céu
Numa noite e meia desse sabor
Pego a lua, aposto no mar
Como eu vou te ganhar?
(refrão)
Essa noite eu quero te ter
Toda se ardendo só pra mim
Essa noite eu quero te ter
Te envolver, te seduzir
O dia inteiro de prazer
Tudo que quiser, eu vou te dar
O mundo inteiro aos seus pés
Só prá poder te amar...
Roubo as estrelas lá do céu
Numa noite e meia desse sabor
Pego a lua, aposto no mar
Como eu vou te ganhar?
Essa noite eu quero te ter
Toda se ardendo só pra mim
(quero sim!)
Essa noite eu quero te ter
Te envolver, te seduzir
Oh! oh!




Marina Lima - Á Francesa - Ao Vivo




Marina Lima - Pra Começar




Marina Lima - Fullgás





Marina Lima - Virgem





Marina Lima - Beija flor





Marina Lima e Caetano Veloso - Nosso Estranho Amor





Marina Lima & Tom Jobim - Lígia

Nenhum comentário:

Postar um comentário