quinta-feira, 24 de setembro de 2009

♫ Diana Haddad ♫



O universo musical é infinito, esta cantora é a mais bem sucedidade na música árabe, belíssima,talentosa, fashion, simpática e aínda tem em suas qualidades, a humanitária, pois ajuda a muitos, por ser assim, é a cantora mais amada em muitos países do seu continente, sucesso é o seu sinônimo...Diana Haddad.
Diana Joseph Foad Haddad (nascida em 1 de outubro de 1976) é uma cantora folk libanes árabe pop com a cidadania dos Emirados. Principalmente conhecida como Diana Haddad, ela é uma das mais populares e bem sucedidas cantoras no mundo árabe e tem sido assim desde o início.
Ela foi um dos recordes desde a sua primeira canção Saken em 1996, e ela ainda é considerada uma das mais bem sucedidas cantoras árabes e um dos artistas de maior sucesso e vendagem no mundo árabe. Diana Haddad não se limita a um estilo de música, ela sabe como apresentar uma gama muito ampla, indo desde as canções mais rítmicas para os lentos romântico.
Haddad chegou à fama em 1993 quando tinha apenas 16 anos.

Enquanto ela estava gravando seu primeiro álbum, ela apareceu no show de talentos árabe Studio El Fan em Beirute para executar a canção folclórica tradicional libanesa escrito por Elias Abou El Azala Tayr Yammameh que seriam incluída em seu primeiro álbum Saken.
Três anos depois, o lançamento de seu álbum de estréia Saken, que caracterizou sua Saken único, Lagaitek, um cover do hit Issam Rajje 's de idade, e Al Sahra.
Logo depois ela se tornou uma mãe para seu primeiro filho, uma filha Sofi. Em 1997 ela lançou um dos álbuns mais bem sucedidos em sua discografia, Ahl Al Esheg, que incluía o single Ahl Al Esheg.
Ela lançou o álbum pop mais populares do Ammanih 1990.
Em 2000 ela lançou os álbuns mais aclamados pela crítica e bem-sucedida Awel Marrah e Diana 2006.
Em 2007, Haddad deu à luz sua segunda filha Mira em Dubai.
Em 30 de Outubro de 2008, Haddad lançou seu segundo longa esperou Khaliji (Golfo Árabe) álbum Men Diana Illa.
Em abril de 2009 Haddad foi apelidado pela imprensa árabe como sendo para o ano, um dos mais influentes artistas do Oriente Médio do momento.
Haddad nasceu de um maronita de família cristã em uma pequena aldeia chamada Bsalim no Líbano, em 1 de outubro de 1976.
Seu talento foi descoberto em tenra idade quando ganhou o show de talentos na televisão, Estúdio el Fan. Haddad é a terceira em nascimento, um irmão e uma irmã. Diana foi suscitada no Kuwait e educada na Feheheel Al Escola Nacional.
Haddad foi com apenas 16 anos quando ela começou a trabalhar em seu álbum de estréia. O álbum levou três anos para preparar desde Haddad também estava trabalhando em seu grau superior seguido por seu grau de associado em Ciência da Computação.
Durante este tempo Haddad conheceu o diretor da TV Emirati Suhail Al-Abdool. Eles se casaram em 1995.
Eles trabalharam juntos exclusivamente, que atraiu algumas críticas da mídia e levou a eles decidir artisticamente separados em 2003 para acabar com falsos rumores do divórcio e da carreira de Diana estar centrada em torno de seu marido.
Haddad e Al-Abdool têm uma filha, Sofy, nascida em Julho de 1997.
Diana Haddad produziu vários álbuns e estabeleceu uma base de fãs muito sólida - é conhecida por manter o mesmo nível de sucesso, popularidade e grandes desempenhos, como algumas outras cantoras árabe desde os anos 80 e 90, como Majida El Roumi, Latifa, Samira Said, Asalah Nasri, Angham, Elissa, Najwa Karam, Nawal Al Zoghbi etc. Haddad é conhecida como sendo uma cantora elegante, mas ainda mantém as tradições conservadoras árabe que realmente atraiu mais adeptos e é aclamada pelos comentários de ser "um grande talento, uma diva de respeito".
A Haddad foi concedido um título de cidadão honorário dos Emirados Árabes Unidos, muitos funcionários declarou que "Diana é como uma filha para nós, casada com um cidadão dos EAU e estar sempre muito ativo nos eventos nacionais e fazer o seu tradicional nada mais nada menos que um de nós".
Em 1996, e após três anos de trabalho duro, Haddad lançou seu álbum de estréia, Saken.O álbum instantaneamente se tornou um grande sucesso em todo o mundo árabe. As canções Lagetik, El-Sahra, ea faixa título Saken foram lançados quase simultaneamente e todos se tornaram grandes hits, com o álbum ganhar um prêmio Platunuim para as suas vendas para vender mais de 800.000 cópias de um em um ano (coisa rara para realizar uma estréia album).
Seu segundo álbum Ahl Al Esheg, que foi lançado em fevereiro de 1997, continuou com os princípios estabelecidos por seu álbum de estréia.
O álbum foi ainda atingido outro para Haddad, especialmente a canção título.
Por essa época, Haddad havia realmente estabelecido uma vendagem superior,a cantora libanesa de maior sucesso.
Nesse ano, Haddad participou do Cartago Festival (um dos melhores festivais do mundo árabe até agora) mais de 20.000 pessoas assistiram ao seu concerto e considerado como um dos melhores em um festival desse ano, mas as coisas ainda maior estava por vir. Terceiro Haddad Ammanih álbum foi lançado no final de 1997.
O álbum foi um sucesso e foi o álbum mais bem sucedido nesse ano e ainda detém o recorde de ser um dos álbuns mais vendidos na história da música árabe e Haddad álbum mais vendido até agora, com diferentes estilos e gêneros musicais diferentes que ela tinha nunca feito antes.
O álbum vendeu milhões de cópias, não só no Médio Oriente, mas também na Europa, o E.U., e todo o resto do mundo.

A faixa-título tornou-se sua canção de assinatura, a data de seu trabalho mais popular de sempre. Ammaneh, em 1998 Haddad foi escolhida junto com Julia Botros, Mohammed Fouad para representar o Oriente Midlle no Planet Hollywood cerimónia que teve lugar no UAE. Yammaia, seu quarto álbum, foi lançado no final de 1998.
O que é único sobre Yammaia é que cada música do álbum foi cantada em um dialeto árabe diferentes: árabe clássico, egípcios, libaneses, e Khaliji.
Em Yammaia, Haddad abordou vários temas, como amor, vida e morte, da fé e virtude.
No verão de 1999, Haddad lançou seu quinto álbum, Shater Clever, o que significa em árabe. Shater música era moderna pop com uma mistura de folclore árabe e até mesmo uma adaptação árabe de uma canção popular da Assíria "Bagiye", ela cantou no dialeto sírio.Ela mostrou um lado otimista para a música de Haddad e do gênero árabe em geral, apreciando as coisas mais simples da vida, como a natureza e o sol.
Shater continuou ao longo das linhas de Ammanih; várias colaborações e música alegre.O vídeo foi filmado em Dubai por seu marido.
Seria também um ano importante, já que, em outubro desse mesmo ano Diana Haddad oficialmente convertida ao islamismo e se tornou uma muçulmana xiita em honra da falecida mãe muçulmana Mouna que morreu em 1998.
No entanto, sua decisão reuniu-se com a forte oposição de seu maronita cristã pai José Haddad e alguns de seus outros parentes durante algum tempo.
Ela passou a fazer Umrah mesmo ano, em Meca.
Diana Haddad raramente fala abertamente sobre suas crenças religiosas afirmando ser pessoal e apenas entre ela e Deus.
Antes de sua conversão oficial Haddad fez através de pesquisa em islamismo xiita e uma vez que ela declarou em uma entrevista na revista Al-Jareema, que foi as palestras de estudiosos islâmicos Sheikh Al-Shrawi e Tarek Swaed é também o que a motivou a converter. Expandindo os horizontes da sua carreira de cantora, Haddad lançou seu sexto álbum, Jarh AL Habib, no verão de 2000. Jarh AL Habib manchete pop e os cortes clássicos, que variam de slow-themed love song ba'ali Zaman ao rápido hino Mani Mani, ao El Wade'e-tributo Safi "Noor Enayeh" para a faixa-título, que foi uma colaboração com, e uma homenagem ao músico Mohammed El-Ezabi.
Jarh AL Habib estabeleceu uma imagem de um mais velho, mais maduro artisticamente e diversificada Haddad. Akhbar Helwa, o sétimo álbum de Haddad mostrou uma transição marcada do seu estilo.
Foi lançado em julho de 2001 e contém nove sucessos como, Elli Fi Balli, Akhbar Helwa, Ela Habibi e El Huwara. Yesaloni Lei foi o oitavo álbum e incluiu músicas como Ashwaq, Eyonak Baad, Hasabtah, KMA Kum, Laitny Ma Arftek e Lei Yesaloni.
Haddad sempre lançou uma ou duas músicas Khaliji em seus álbuns, mas esta foi a primeira vez que ela lançar um álbum 100% Khaliji.
Na verdade, ela foi a primeira artista libanês Khaliji a lançar um álbum completo.
Próximo álbum de Haddad, inicialmente intitulado "Diana 2003", era para ser lançado no verão de 2003.
No entanto, Diana não estava satisfeita com o produto global, para que ela decidiu gravar mais músicas e remover os outros, a única coisa que causou atrasos.
O álbum foi lançado na Primavera de 2004, e nomeado "Awel Mara".
O álbum contém vários tipos de música tais como R & B e pop, novamente com diversas variedades de língua árabe: egípcios, Khaliji, libaneses, e para cantar pela primeira vez em árabe marroquino.
O álbum estreou em # 1 no Virgin Mega Lojas no Kuwait, EAU, Egito.
Haddad voltou a proeminência com o lançamento deste álbum e seu hit singles Waily, Saheby, Awel Marrah e Lei Ma Dakhalt Be Rassi. Waily foi a estréia do álbum, no show de sucesso Star Academy mundo árabe e passou a ser um sucesso todos os sobre os países árabes, no topo das paradas.
Logo após Haddad lançou a música Awel Marrah, outro número de um único e liderou as três principais paradas da música árabe no Middle East Broadcasting Center (MBC), Rede de Rádio e Televisão Árabe (ART), Lebanese Broadcasting Corporation e TV de Dubai durante nove semanas.
Haddad décimo álbum foi lançado em março de 2006. Ela chamou de Diana 2006.
Seis singles de peso foram lançados em diferentes regiões do mundo árabe: o Mas Raï único e Louly que caracterizou o argelino cantor Raï, Cheb Khaled, e foi um sucesso maior do que no ano estreando em # 1 em mais de 5 estações de rádio na mundo árabe e atingindo o número 1 em mais de 20 estações de rádio, tornando-o o melhor dueto de 2006 e melhor vídeo clip de 2006, os dois singles egípcio Al Zay Sokar e Aadi Haddad, que apresentou um novo look romântico, a canção Khaliji Hasafah foi um sucesso nas paradas de Gulfian, e a canção libanesa Awayed Adeemeh que era a melhor canção popular no Líbano canção para 2006, juntamente com a canção popular Hawa El Athab, uma canção do folclore da Síria.
Áreas O álbum foi bem sucedido e dado boas críticas no Líbano, Egito, o Magreb e Kaleej. Em fevereiro, Haddad ganhou prêmios de "Melhor Artista Solo Feminina" e "Melhor Vídeo Clip" para Louly Mas e no Egito.
Segundo Estrelas Cafe Mage (Agora Hits Marker), a Diana Album 2006 foi um dos álbuns mais vendidos do ano e ficou em # 1 por 10 semanas e styed nas paradas de todo o ano. Haddad deu à luz uma menina em Dubai, 26 de novembro de 2007, chamado Mira.
O videoclipe do primeiro single Mas Louly e foi dirigido por um diretor libanês, Laila Kanaan, que dirigiu o videoclipe do quarto egípcio Aadi único.
Em março de 2008 Haddad lançou o quarto single Athab El Hawa de seu álbum de Diana 2006, dirigido por seu amigo Nahla Al Fahad.
Em maio de 2008 atuou em The Diana Mawazin Festival Internacional Em Marrocos, realizado também (Whitney Houston, Amr Diab, Nancy Ajram, Assala e outros que o ano) o concerto atraiu mais de 80.000 pessoas tornando-se um dos shows mais populares do festival até o momento . Somente ficando atrás de Whitney Houston (cujo concerto atraiu 85.000). Considerando que, a mais nova companheira, mas incrivelmente popular cantora libanêsa Nancy Ajram atraiu 20.000 e sírios cantor Asala Nasri atraiu 10.000.
Em Julho de Haddad tomou uma parte do festival kalmeem em Marrocos, o seu concerto atraiu mais pessoas com mais de 90.000 pessoas presentes, tornando-se um dos shows mais populares da história do festival até agora.
Em 30 de Outubro de 2008, Haddad lançou o aguardado álbum e foi chamado Homens Diana Illa que significa De Diana a (uma carta escrita em um livreto na cópia original do álbum explicando a quem).
O álbum é de 100% segundo Haddad Khaliji álbum, contendo 10 músicas no Khaleeji, Arábia Saudita e do Iraque e em dialetos diferentes estilos musicais, do pop e baladas ao tradicional. Algumas canções uso árabe típico beats (seja a do Golfo ou do Iraque), enquanto outros usam os estilos que fazem fronteira na América, Africano e música indiana. Haddad trabalhou com um número de compositores, não dependendo de um letrista e músico. Apesar de uma pobre promoção e distribuição da empresa produtora, Platina e Nojoom Music Records, o álbum chegou ao topo das paradas em Catar, Emirados Árabes, Arábia Saudita, Kuwait e Jordânia A maioria das canções, como ya Rooh Seghayer, Shlon Ahofah, Sheft Itesalak, superou o rádio e TV gráficos.
Atualmente Haddad lançou um single do álbum Sheft Itesalak que foi dirigido por Nahla Al Fahad, e as filmagens ocorreram em Beirute no Líbano.
No final de 2008, Haddad anunciou a notícia de que ela está trabalhando em um dueto com uma estrela pop feminina de E.U., mas não deu um nome.
Ela já deixou escapar algumas pistas sobre a estrela dizendo, ela é uma mulher de bronze os E.U. & A vencedora do Grammy.
No entanto Haddad revelou em 2009 que as negociações para o dueto ainda estão em andamento. Em fevereiro de 2009 ela lançou o tão esperado libanês Single "Ya Aybo" Escrita por Pierre Hayek, constituído por Yasser Jalal, organizado pela Rojeah Khoury e dirigido por Nahla Al Fahad (Terceira Video Clip Com Nahla Al Fahad).
O tiroteio aconteceu no Líbano, Beirute.
O single foi um Smash Hit imediata no mundo árabe e estreando em # 1 na maior parte dos gráficos no Oriente Médio, a canção recebeu críticas positivas, com elogios ao desempenho Diana dizendo: "Esta é a Diana Haddad que nós conhecemos e amamos".

Em abril 2009 Haddad foi escolhida como a artista mais influência no Médio Oriente (devido às sondagens feitas por Shaba 20 Mag. Começou a votação mais alta das outras cantoras batendo muitas estrelas conhecidas como Assala, Najwa Karam, Elissa, Nancy Ajram e outros ...) ela também ganhou o título de "The Star Saudita", pela quarta vez, a cerimónia teve lugar nos Emirados Árabes Unidos, onde foi dada a dois prêmios.
Agora Haddad, está viajando entre o Cairo e Beirute para escolher músicas para seu próximo álbum, ela disse que vai conter 8 ou 7 músicas (incluindo Ya Aybo), a maioria deles são libaneses e uma ou duas canções egípcias.
Diana Haddad mora em Dubai, com suas duas filhas Sophie (B.1997) e Mira (b.2007) ambos pai de seu primeiro marido Suhail Al Abdoul o casal decidiu se separar em 2009 após 14 anos de casamento.
Haddad visita freqüentemente seu Líbano natal, quando possível, e é proprietária de imóveis lá. Desde sua conversão ao islamismo xiita, há quase uma década, Haddad se descreve como uma "privada e ainda atenta muçulmana" que reza 5 vezes por dia, lê o Corão e jejum durante o mês sagrado do Ramadã. Participa em atividades de beneficência, quando disponível.
Diana Haddad é conhecida por seu trabalho humanitário e do ativismo em tempos de crise e para causas sociais. Ela fez sua filantropia para eventos privados e públicos. Em 1998 ela teve um papel na Al Helm Al Araby (sonho árabe) (juntamente com outras famosas estrelas árabe), que foi encenado em Beirute.
Diana Haddad mais tarde passou a liberação de sua própria trilha humanitária para caridade em 1999 Aqwad Al Shama'a que incidiu sobre a fome e a pobreza na África e ao sofrimento das crianças Africana. Então, em 2000, sobre o levante da Intifada palestina Diana lançou uma faixa de vídeo dedicada para a causa palestina ea luta chamado Al Haq yaktubo min Dami (O direito é escrito com meu sangue).

Diana Haddad informando ao tópico do contexto da música:
"Esta canção é o mínimo que posso dedicar-se ao povo palestino em apoio à sua causa, se acreditamos que estes tempos difíceis não são os tempos de contribuir para nada, então quando é o momento certo?! Não podemos assistir passivamente o que vemos na televisão e não se mover para nada. "
Haddad se juntou a uma campanha em 2003 contra os perigos do uso de drogas e tabagismo nos Emirados Árabes Unidos lançando um single chamado Bi Edak El Qarar (A decisão está em suas mãos), escrito por Karim Al proeminente poeta iraquiano e composto pelo Dr. Fatih Ahmad.
Ela foi escolhida para ser parte da campanha pelos organizadores do projeto fora de uma grande lista de candidatos por causa de sua grande popularidade larga em todo o mundo árabe, ao mesmo tempo.

O vídeo foi dirigido por seu marido Suhail Al-Abdool e exibido em canais de televisão e estações em todo o mundo árabe.
Em 2006, ela filmou o "Ana Al Insan" (Sou humano) clip de vídeo devido a ataques aéreos de Israel no Líbano, uma canção que ela dedicado em pedir um cessar-fogo.
As canções falam sobre a humanidade e sua natureza de egoísmo e esquecer de onde vieram (Ashes To Ashes). Ela recebeu críticas positivas. Porém muitos não sabem que é originalmente do álbum de inéditas Yammaia (1999).
Ela também tomou parte no Festival Jameela na Argélia com Kadem Al Saher o dinheiro do festival foi para o Victoms da guerra lebnon 2006, ela também fez concertos de caridade em Emirados Árabes Unidos, Dubai, Egito e Suécia, sendo o último com Cheb Khaled . O dinheiro arrecadado com o single (Ana Insan AL) e concertos de caridade foi para as famílias danificadas e as vítimas da guerra do Líbano de 2006 e outras causas nobres. Em 2008 ela fez o mesmo para os habitantes de Gaza e tomou parte no "Aghethohom" (Ajude-) campanha em Dubai.
Diana Haddad também é conhecida por sua simpatia para com as crianças e de vez em quando ela visita casas de custódia controlo sobre as crianças, vendo o que eles precisam, levantando fundos para eles, mesmo jogando banquetes para eles de vez em quando. Em 2007 ela foi nomeada como a estrela Philanthropy "para muitos sua obra humanitária. Após o lançamento de Hein 2007 tomou parte em um concerto beneficente realizada pela empresa americana CHF nos Emirados Árabes Unidos, juntamente com Jemira helani Assi El Markadi Youri e Feghali Bassem.

O dinheiro arrecadado com o concerto foi danificado crianças do Líbano. Diana também deu dinheiro igual ao que ela recebe para um concerto privado (incluindo o salário Band). Ela fez a mesma coisa quando ela foi convidada pela princesa Haya Emarati Bent Hussain para um evento beneficente e leilão para os pacientes autoridades nos Emirados Árabes Unidos (A cerimônia foi realizada na Abraj Dubai).
Após o lançamento de seu segundo álbum Khaliji Men Illa Diana, em 2008, ela foi homenageada pela Al Rashid Care Center, para convidar as crianças deficientes do centro para se juntar a ela para jantar em um dos melhores restaurantes de Dubai. Durante o jantar, ela sentou em cada mesa para acolher as crianças.
Diana Haddad afirmou em entrevista sobre o porquê ela fez isso para as crianças, ela respondeu; Maryam Othman, o gerente da Al-Rashed Center, disse que ela estava muito feliz com Diana para ter certeza que essas crianças especiais sentem importantes e que são importantes. Diana Haddad foi apresentado pelas crianças como um presente de uma mão feita Alcorão em gratidão a ela.
Diana Haddad é conhecida por seu estilo elegante, desde o início de sua carreira, usando desenhos e conjurar o seu próprio estilo único que é simples e original, ao mesmo tempo.Muitos acreditam que ela é atualmente o único artista libanes do sexo feminino que consolida com as tradições conservadoras árabe combinado com elegância e beleza feminina. Em 2003 ela foi escolhida como o "mais elegante Feminino Árabes Singer" no Festival Al-Doha em Catar.
Ela também participou da Mostra Moda muitos Walid Attalah, seu ex-estilista. Atualmente ela está trabalhando com Akl Fakeh o único estilista libanês que venceu os Emirados Árabes Unidos Golden Key para seus projetos.
Em 2007, novamente Haddad foi dado o título "The Most Elegant Star" Cafe por Estrela Magazine (como fonte oficial de World Music Awards no Oriente Médio). Devido a enquetes criadas pelo Magazine. Ela recebeu o maior número de votos de especialistas em moda batendo bem conhecidas Estrelas como Nawal Al Zoghbi, Haifa Wehbe, Elissa e Nancy Ajram. Em 2008, Haddad foi escolhida para representar o Oriente Médio na moda Calvin Klein's First Show no Médio Oriente (que foi realizada no UAE) que ela usava uma dresse clássico preto de sua coleção.
Agora Haddad está trabalhando para lançar uma linha de roupas segurando seu nome.
Quem sabe um dia, ela não se apresenta aqui no Brasil, um país hospitaleiro e de convivência pacífica entre as muitas nacionalidades que aqui vivem.
Obrigado por vossa visita, a tradução foi feita pelo tradutor do Google e não fica 100%, mas o que vale é a intenção que é a de apresentar ao público brasileiro e a quem se interessar por música, de A á Z...um dia eu consigo terminar...acho!
Um abraço e até mais...



Diana Haddad Ya 3aibo




Arab - Diana Haddad





Diana Haddad - Sheft Ittesalek - ديانا حداد





Diana Haddad - Live





Diana Haddad - Zay sokar





khaled and Diana Haddad




Diana Hadad - Clipe


Nenhum comentário:

Postar um comentário