sábado, 18 de julho de 2009

Maurice Gibb



No universo musical ele fazia parte de uma das melhores e mais famosas bandas, ou trio, de todos os tempos, os Bee Gees. Maurice Gibb, era gêmeos de Robin, 35 minutos mais jovem. Era sem dúvidas, o mais extrovertído dos três, a sua alegria transbordava nos palcos que empolgava o público.
Além de ser pivô de paz entre Barry e Robin, por diferenças intelectuais . Cantor, compositor, músico e um dos arranjadores do trio, ajudou Barry e Robin Gibb a deslanchar os mega sucessos que agitaram gerações e até a presente geração conhecem os sucessos dos Bee Gees.
Maurice Ernest Gibb (Douglas, Ilha de Man, 22 de dezembro de 1949 — Miami, 12 de janeiro de 2003) foi um músico britânico, conhecido principalmente por ser um membro dos Bee Gees.
Maurice era considerado, além de musico competente (tocava vários instrumentos), o "ponto de equilíbrio" entre as mentes opostas de Barry e Robin.
Era muito brincalhão no palco, mas, como todos, tinha seus pontos fracos: passou 30 anos da sua vida alcoólatra, vício do qual só se viu livre em 1989.
Ao lado de seus irmãos Robin e Barry, Maurice, principal arranjador dos Bee Gees, ajudou a fazer da banda uma das de maior sucesso de todos os tempos, conhecida em todo o mundo pela trilha sonora do filme Os Embalos de Sábado à Noite, de 1977.
Na vida pessoal, Maurice Gibb casou-se com a cantora Lulu ( de "Ao mestre com carinho") em 18 de fevereiro de 1969. Entretanto, o casamento não durou muito e eles se divorciaram em 1973, sem deixar filhos.

Maurice depois casou-se com Thalysnne Fernandes em 17 de outubro de 1975, com a qual teve dois filhos: Adam Gibb, nascido em 23 de março de 1976, e Samantha Gibb, nascida em 2 de junho de 1980.
Em 2003, aos 53 anos, estava fazendo uma cirurgia de desobstrução intestinal, mas sofreu um ataque cardíaco; então, levaram-no para a UTI. Muitos fãs dos Bee Gees ficaram na porta do hospital esperando notícias de melhora, mas Maurice não resistiu e morreu no Centro Médico Mount Sinai, em Miami, no domingo de 12 de janeiro, quando sua irmã mais velha, Lesley, faria aniversário de 58 anos. Seu corpo foi cremado e suas cinzas foram guardadas por sua família.
Infelizmente, o Bee Gees perdeu o membro mais alegre,ao qual vai sempre ser lembrado, principalmente por seu talento e alegria, por seu ultimo visual, com chapéu e todo de preto, mas, com uma grande energia, assim foi Maurice Gibb.
Robin Gibb esteve no Brasil e fez um show, Barry está com a família, quem sabe um dia os dois e descendência possam reunir-se para grandes eventos, porque, eles já são imortalizados por seus sucessos e estão na hitória da música.
Confiram a galeria de fotos, tem dos Bee Gees , Andy Gibb e videos dos mesmos. Obrigado pela visita e até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário