terça-feira, 21 de julho de 2009

♫ Clube da Esquina Especial ♫


Clube da esquina é um movimento musical que inovou a MPB, é um movimento cultural de preciosa importância, não tendo mênos importância do que a Bossa Nova , Tropicalísmo, que reuniu uma geração de gênios da música popular brasileira, que simplesmente na ocasião, eles estavam muito á frente de sua geração, músicas com uma qualidade única no mundo. E este clube presenteou-nos com Milton Nascimento, Beto Guedes, Lô Borges , Wagner Tiso , Flávio Venturini , Marcio Borges , Marilton Borges , Ronaldo Bastos , Tavinho Moura , Fernando Brant , Naná Vasconcelos , Toninho Horta e outros fenômenos de uma das melhores músicas do mundo.





Milton Nascimento Clube da esquina especial documentario 1








Milton Nascimento Clube da esquina especial doc parte 2







Milton Nascimento Clube da esquina DOC parte III







Tavinho Moura





Milton Nascimento





Lô Borges





Beto Guedes





Flávio Venturini





Toninho Horta





Milton Nascimento e Wagner Tiso





Marilton Borges







Ronaldo Bastos






Márcio Borges






Fernando Brant




Já sei!! Você quer saber onde fica este clube...bom, siga esta placa abaixo...



Não esqueça de levar um instrumento musical e pare... você esta chegando!



Aproveite a parada e observe a placa de homenagem...mas se caso você se perder...




Ai está a localização exata de onde tudo começou, aínda se sente desorientado?




Pergunte á este ilustre e gênial membro do clube, Lô Borges... com certeza tu serás bem vindo! Depois de se encontrar...



Vá ao museu onde com certeza, você vai se encantar com este espetacular movimento, com este clube que tem um significado "Inovação na música", sempre!! Se acaso aínda estiver meio perdido, pegue o trem azul , se estiver assustado, renove o seu coração como de um Coração de estudante , fique e observe a linda Paisagem da Janela, como um Sentinela , você vai entender o fundamento de ser um Caçador de mim , vai entender a força de uma gente que ri quando deve chorar como a Maria Maria, em um Sol de Primavera , talvez no movimento de uma Feira Moderna , nesta Travessia encontre dentro de si um sentimento como o Amor de índio , está com sede? Tome um pouco de água da Nascente, ou quem sabe observará que Um Girassol da cor de seus cabelos, certo é que, seja em São Vicente ou na Ponta de areia, seja você algo de valor como o Sal da terra.












Museu Clube da Esquina






Nenhum comentário:

Postar um comentário