quarta-feira, 15 de julho de 2009

Andy Gibb



No universo musical, ele conseguiu uma grande façanha, dividir a glória da fama com grandes artistas de renomes, inclusive com seus irmãos mais velhos, Barry, Maurice e Robin Gibb, os Bee Gees, este foi o talentoso Andy Gibb.
Andrew Roy Gibb (Manchester, 5 de março de 1958 - Oxford, 10 de Março de 1988) foi um cantor anglo-australiano. Era o irmão mais novo dos famosos Barry, Robin e Maurice Gibb, conhecidos como os Bee Gees.
Sua mãe Barbara foi uma cantora e seu pai Hugh, baterista de uma renomada banda. Mudaram-se para a Australía quando Andy aínda tinha seis meses de vida, quando em 1967, retornam para a Inglaterra devido á crescente popularidade de seus irmãos mais velhos rumo ao sucesso, os Bee Gees, fixando então residência na ilha de Ibiza.

Aos 12 anos ganhou uma guitarra de presente do irmão Barry, primordío de uma carreira de sucesso meteórica, pois por volta de 1973 ele montou uma banda, residindo na Austrália, o primeiro sucesso "Words & Music" alcançou a 5ª posição das paradas musicais em Sidney.
Em Julho de 1977, Andy casou-se com Kim, uma bela jovem australiana. Em plena lua-de-mel, recebe uma proposta para ir á Miami, para uma entrevista com o agente publicitário de seus irmãos.













Em 1977 lançou seu 1º álbum internacional , foi um espantoso sucesso.No dia 25 de janeiro de 1978, nasceu Peta Reeder Gibb, sua primeira filha com Kim.

"All I Have to do is Dream" foi um inesquecível sucesso, no dueto de Andy com Victoria Principal, obtveve êxito com outras parcerias como " Andy Gibb & Olivia Newton-John",ABBA entre outros sucessos solo.

Andy prosseguiu uma carreira solo, mas contava com o apoio constante dos Bee Gees. Gostava de cantar com o irmão Barry Gibb, que escrevia e produzia os seus discos. Por opção própria, nunca integrou oficialmente os Bee Gees.
Ao contrário do que se afirma, Andy nunca chegou a ser um integrante oficial dos Bee Gees.
Barry, o irmão mais velho, sempre estava ao seu lado auxiliando em sua carreira seja escrevendo ou produzindo seus discos. Andy participou em 1979 de um show emocionante na Tour Spirit 79. Várias vezes Barry, Robin e Maurice o convidaram, mas Andy prefiria carreira solo. Em 1988 quando Andy estava inclinado a entrar na banda, ele veio a falecer devido a uma miocardite (uma inflamação no coração), com apenas 30 anos de idade.
Ironicamente, na música "Arrow Through The Heart" a letra fala sobre morte ("I'm too young to die" - Sou muito novo para morrer). Andy viajou a Inglaterra para cumprir o pedido da gravadora para mais canções, mudando-se para casa de Robin em Thame, Oxfordshire.
Começou a beber muito e sentiu-se doente. Em 7 de março de 1988, Andy foi ao hospital de John Radcliffe em Oxford, para fazer uns exames queixando-se de dores do estômago. Três dias mais tarde, na manhã do dia 10 de Março, Andy Gibb morreu com 30 anos de idade, devido a uma inflamação no miocárdio causado por uma infecção viral. Os anos de abuso do álcool e da cocaína não fossem a causa direta da sua morte, agravaram sim a circunstância. Seu corpo foi trazido à Los Angeles, Califórnia, para seu enterro no Forest Lawn - Hollywood Hills Cemetery.

Os Bee Gees compuseram a música "Wish You Were Here" (Queria que estivesse aqui) em homenagem ao irmão Andy. A música foi lançada em 1989 com sucesso absoluto no Brasil, ocupando a 2ª colocação entre os singles mais vendidos.
Infelizmente, uma estrela que se apagou no auge, mas o seu trabalho esta na memória de gerações e na história da música.

Triste e aínda sem uma resposta sólida a não ser a triste ironía do destino, quando em 2003, Maurice Gibb faleceu vítima de um ataque cardíaco,dentro de um hospital, eles se davam muito bem, todos eles, aí,foi o fim do Bee Gees, confiram a biografia do Bee Gees, de Maurice Gibb e a galeria de fotos e videos, obrigado pela visita e até mais...


ANDY GIBB & VICTORIA - All I Have To Do Is Dream

Nenhum comentário:

Postar um comentário