sexta-feira, 12 de junho de 2009

Lou Reed


No universo musical é grande a importância de Lou Reed, ele e a banda The Velvet Underground onde era o vocalista, banda esta que influênciou vertentes do rock, diversas bandas. Para uns Lou Reed é um gênio, para outros um louco, em 2001 foi notícia nas rádios "Lou Reed morreu de overdose", era um trote. Para uns o pai do punk, do Hard-Rock , rock alternativo, para outros um chato que só faz sucesso com uma canção de 10 em 10 anos. Certo é que Lou Reed é um tema complicado, prazeroso e complexo.
Amado e odiado, pois suas canções sempre causaram polêmicas pelos assuntos abordados,a continuação foi uma tradução de informações de fonte do exterior, sendo assim a tradução fica semelhante a um "índio" aprendendo português.
Lou Reed (Brooklyn, New York, 2 de Março de 1942) é um cantor, guitarrista e compositor e produtor norte-americano.
É por alguns considerado o pai da música alternativa, poeta das esquinas de Nova Iorque. Foi um dos vocais do The Velvet Underground, influenciando Iggy Pop, New York Dolls e David Bowie. Mais tarde toda a cena pós-punk inglesa. Admirador de Poe e Raymond Chandler, além de James Joyce, a quem faz referências em Blue Mask.
Lewis Allan "Lou" Reed (nascido em 2 de março de 1942) é um músico americano do gênero rock, melhor conhecido como o guitarrista, vocalista e principal compositor da banda The Velvet Underground, bem como uma bem sucedida carreira solo artista cujo o nome é conceituado por várias décadas. A banda ganhou pouca atenção durante a sua carreira mainstream, mas se tornou um dos mais influentes da sua época. Como o Velvet Underground principal do songwriter, Reed analisou temas de sua experiência pessoal que raramente tinham sido examinados tão abertamente em rock and roll, incluindo uma variedade de temas sexuais e drogas cultura e de utilização. Como guitarrista, ele foi o pioneiro de muitos efeitos em guitarra incluindo distorção, volume alto gabarito, e atípico tunings.
Reed começou uma longa e eclética carreira solo em 1971. Ele teve um sucesso no ano seguinte com "Walk no Wild Side", embora mais de uma década que ele parecia estar deliberadamente iludir a integrar o seu sucesso comercial gráfico estado oferecido ele. Uma das personalidades mais volátil do rock, Reed do trabalho como um artista solo tem frustrado os críticos que desejam para um regresso do Velvet Underground. ." O exemplo mais notável é o famigerado 1975 duplo LP gravado de ciclos de retorno, Metal Machine Music, após o que Reed depois comentou: "Não é suposto que um ser capaz de fazer uma coisa dessas e sobreviver." Até o final dos anos 1980, porém, ele tinha garnered reconhecimento como um ancião estadista da rocha.
Lou Reed, nasceu em uma família de judeus em 1942 no Beth El Hospital, em Brooklyn e cresceu em Freeport, Nova York. Contrariamente a algumas fontes, o seu nome foi nascimento Lewis Allan Reed, não Louis Firbanks (o nome foi uma brincadeira começou por Lester Bangs para Creem revista). Tendo aprendido a tocar a partir do rádio fora da ilha, ele desenvolveu um interesse no início do rock and roll e de ritmo e blues, e durante o ensino médio jogado em um número de bandas. Sua primeira gravação foi como um membro de um doo WOP-estilo grupo chamado The Shades.
Reed receberam eletroconvulsoterapia (terapia de choque) em sua adolescência, em resposta ao seu comportamento homossexual; em seu escuro 1974 canção, "Kill Your Sons", a experiência que ele revisitado. Em uma entrevista, disse Reed da experiência:
"Eles colocavam uma coisa pela sua garganta para não engolir a língua, e eles colocavam eletrodos em sua cabeça. Isso é o que foi recomendado em Rockland County para desencorajar manifestações de sentimentos homossexual. O efeito é que você perder o seu memória e tornar-se um vegetal. Você não pode ler um livro porque você chega à página dezessete e têm direito a ir de volta para uma página novamente."
Reed começou freqüentando Syracuse University, estudar jornalismo, cinema e escrita criativa dirigir antes de encontrar sua verdadeira vocação quando ele começou a hospedagem de fim de noite um programa de rádio sobre WAER chamado "Excursões On A vacilante Ferroviário". Nomeado após uma canção pelo pianista Cecil Taylor, o programa normalmente caracterizado doo WOP, ritmo e blues e jazz, especialmente o jazz livre desenvolvido em meados dos anos 1950. Muitos de Reed da guitarra técnicas inovadoras, tais como a guitarra-tambor roll, foram inspiradas saxofonistas pelo jazz, nomeadamente Ornette Coleman. Reed graduado da Syracuse Colégio de Artes e Ciências com um grau Bachelors das Artes, em Junho de 1964.
Notar poeta Delmore Schwartz, então, nos últimos anos da sua vida, ensinou em Siracusa e befriended Reed, que em 1966 dedicado à Schwartz a canção "europeu Filho", do Velvet Underground's debut album O Velvet Underground & Nico. Mais tarde , em 1982, a Reed gravado "Minha Casa", como uma homenagem a seu mentor tarde: "Meu Dedalus ao seu Bloom foi de tal forma perfeita wit." Schwartz da influência sobre o escritor aspiring parece ter sido através do incentivo, mas também Reed créditos para ele insistir na utilização da linguagem coloquial na sua escrita. Ele disse mais tarde suas metas como um escritor eram "para trazer a sensibilidade da novela a música rock", ou a escrever o Grande Romance Americano em um recorde álbum .
Em 1963, a Reed mudou-se para Nova York, e começou a trabalhar como um in-house songwriter para Pickwick Records. " Em 1964, ele marcou um menor com o hit single "O avestruz", um parodic novidade canção popular de "dançar músicas", tais como "A Twist", que incluiu linhas como "colocar a cabeça no chão e ter alguém no mesmo passo. Seus empregadores tinham sentir a música tinha bateu recorde potencial, e dispostos para uma banda a ser montado em torno de Reed para promover a gravação. O grupo ad hoc, chamado The Primitivas, incluída músico galês John Cale, que tinha recentemente se mudou para Nova York para estudar música e estava tocando violão na compositor La Monte Young 's Teatro de Eterna Música, juntamente com Tony Conrad. Cale Conrad e ambos foram surpreendidos ao descobrir que para "a avestruz" Reed sintonizado cada corda de seu violão com a mesma nota. Esta técnica criada uma drone efeito semelhante à sua experimentação no Casal da vanguardista ensemble. Decepcionado com o desempenho da Reed, Cale foi, no entanto, impressionado pela Reed's precoce repertório (incluindo "Heroin"), e uma parceria que começou a evoluir.
Reed e Cale viveram juntos no Lower East Side, e, acrescentando Reed's College conhecidos guitarrista Sterling Morrison ea baterista Maureen Tucker para o grupo, que formou o Velvet Underground. Embora internamente instável (Cale esquerda, em 1968; Reed em 1970) e nunca alcançar significativo êxito comercial, a banda tem uma longa reputação como uma das mais influentes bandas de rock underground da história.
O grupo captou a atenção do notável artista Andy Warhol, que levantou o perfil incomparavelmente, se não melhorar a sua imediata fortunas. Um de Warhol da primeira contribuição para o sucesso da banda foi garantindo-lhes uma constante no local como a casa em banda Max's Kansas City. Warhol's assocía inspirou muitos dos Reed's canções como ele caiu em uma próspera, multifacetada cena artística.Reed raramente dá uma entrevista sem pagar homenagem a Warhol como um mentor figura. Ainda assim, os conflitos surgiram quando Warhol teve a idéia para o grupo a assumir como "chanteuse" o europeu antigo modelo Nico. Reed e os outros registada a sua oposição por titulação seu álbum debut O Velvet Underground & Nico. Apesar de sua resistência inicial, a Reed escreveu várias canções para Nico a cantar, e os dois foram sumariamente amantes (como foram Nico Cale e mais tarde). Hoje, porém, é considerado um dos mais influentes álbuns rock nunca produziu, influenciando glam rock, punk, pós punk, rock gótico, shoegazing e muito mais. "Rolling Stone" tem ele listado como o 13 º melhor álbum rock de todos os tempos. Brian Eno famosamente declarou uma vez que, embora poucas pessoas compraram o álbum, a maioria daqueles que não foram inspirados para formar sua própria banda.
Até o momento a banda gravado White Light / White Heat, Nico tinha sair e Warhol foi despedido, tanto contra a vontade da Cale. Warhol's substituição como gerente, Steve Sesnick, convencido de Reed Cale a unidade fora da banda. Morrison e Tucker foram discomfited pela Reed's táticas, mas continuou com o grupo. Cale da substituição foi Doug Yule, a quem, muitas vezes Reed jocosamente introduzir como seu irmão mais novo. O grupo já assumiu uma mais pop-oriented som e atuou mais como um veículo para desenvolver o seu songwriting Reed embarcações. O grupo lançou dois álbuns com mais esta linha para cima: 1969 é o Velvet Underground e 1970 do Carregado. Este último incluiu dois do grupo o mais bem sucedido comercialmente canções, "Rock and Roll" e "Sweet Jane". Reed deixou o Velvet Underground, em Agosto de 1970, a banda desintegrou como núcleo membros Sterling Morrison e Maureen Tucker partiu em Agosto de 1971 e no início dos anos 1972, respectivamente. Doug Yule continuou até ao início de 1973 e libertado mais um estúdio, Squeeze, sob o Velvet Underground nome.
Depois da banda passar ao Atlântico está Cotillion rótulo, o seu novo gerente Reed empurrado para alterar o objecto das suas canções para temas mais leves na esperança de, resultando em mais acessível e mainstream música.A faixa do álbum Carregado tinha tomado mais tempo do que o anterior para gravar três álbuns juntos e foi escrito e produzido para ser "carregado com hits", mas não tinha quebrado a banda através de um público mais vasto. Reed brevemente aposentados para com seus pais para casa em Long Island.
Após sair do Velvet Underground, em Agosto de 1970, a Reed teve um emprego com o pai na empresa de contabilidade fiscal como um datilógrafo, por conta própria ganhava $ 40 por semana. Um ano mais tarde, porém, ele assinou um contrato com a gravação RCA e gravado seu primeiro disco solo em Londres, com início sessão músicos incluindo Steve Howe e Rick Wakeman, os membros do rock progressivo grupo Yes. O álbum, simplesmente intitulado Lou Reed, contidas suavemente produzidas, re-gravadas versões do inéditos Velvet Underground canções, algumas das quais foram inicialmente registados pelo veludos para Carregado mas adiadas . Este primeiro disco solo foi ignorado pela maioria dos críticos de música pop (embora Stephen Holden na Rolling Stone chamou-lhe "quase perfeito") e não vender em números significativos.
David Bowie e Mick Ronson co-produziu o álbum e introduziu Reed a um público mais vasto popular (especialmente no Reino Unido). O hit único " Walk on the wild Side" foi tanto uma saudação e swipe a desvios, hustlers, e travestis em Andy Warhol's Factory. A canção da habilmente transgressiva letras contornadas rádio censura. Embora musicalmente um pouco atípico para Reed, que se tornou sua assinatura canção. A canção surgiu como um resultado da sua comissão para compor uma trilha sonora para uma adaptação teatral de Nelson Algren é romance do mesmo nome, embora o jogo não se materializem. Ronson do regime saírem novos aspectos da Reed's songs, "Perfect Day", por exemplo, funções delicadas cordas e soaring dinâmica.Foi redescoberta na década de 1990 e permitiu a queda Reed "Walk no Wild Side" de seus concertos.
Apesar de se revelar Transformador Reed comercial da pinnacle e crítica, não houve pequena quantidade de ressentimento no Reed dedicado à sombra do registro expressos durante o resto de sua carreira. Um argumento público entre Reed e David Bowie terminou sua relação de trabalho há vários anos, embora o tema da tese não é conhecida.


Os dois reconciliaram alguns anos mais tarde, com David Bowie e Reed realizada no último concerto do 50 º aniversário no Madison Square Garden em 1997. Os dois não formalmente colaborar novamente até 2003 é o corvo. Reed seguido Transformador com o mais escuro Berlim, que conta a história de amor em dois junkies em a cidade de mesmo nome. As canções diversas preocupação abuso doméstico ( "Caroline Says I", "Caroline Says II"), drogas ( "Como você acha que se sente"), adultério e prostituição ( "The Kids"), e suicídio ( "The Bed" ).
Como ele tinha feito com Berlim depois da Transformação, em 1975, Reed respondeu ao seu glam rock sucesso com um fracasso comercial, um álbum duplo de gerada eletronicamente áudio feedback, Metal Machine Music. Críticos interpretado como um gesto de desprezo, uma tentativa de quebrar seu contrato com a RCA ou menos sofisticados para alienar seus fãs. Mas Reed afirmou que o álbum foi um verdadeiro esforço artístico, chegando mesmo a sugerir que cotações de música clássica pode ser encontrado enterrado no feedback. Bangs declarou-o "gênio", embora também como psicologicamente perturbador. O álbum foi declaradamente devolvidos às lojas pelos milhares após algumas semanas. Apesar de admitir mais tarde que o forro notas "lista de instrumentos é fictício e destinados como paródia, Reed sustenta que MMM foi e é um grande álbum.Em 2000, foi adaptada para o desempenho orquestral pelo conjunto alemão Zeitkratzer.
Em contrapartida, 1976's Coney Island Baby foi principalmente uma calorosa e sazonar álbum, apesar de seus personagens Reed chamou ainda sobre o submundo da cidade. Neste momento o seu amante era um transexual mulher, Rachel, mencionados na dedicação de "Coney Island Baby" e aparecendo nas fotos na capa da Reed's 1977 "melhor de" álbum, Caminhe sobre o Wild Side: The Best of Lou Reed . Embora Rock and Roll Heart, 1976 a sua estréia pela sua nova gravadora Arista, ficaram aquém das expectativas, Hässle Street (1978) foi um regresso à forma no meio do punk cena que ele tinha ajudado a inspirar. Mas, ironicamente Reed foi dismissive de punk e ... »RENUNCIADOS qualquer identidade com punk '" Seu ... ridiculous estou a ser demasiado alfabetizados em punk rock ... Todo o CBGB's, novo máximo da coisa em que todos os eo que está acontecendo em Londres - você não acha que eu sou a sério o que é responsável pela maioria lixo? "[14]''Os Sinos (1979) caracterizado jazz grande Don Cherry, e foi seguido por Growing Up in Public com guitarrista Chuck Martelo no ano seguinte. Durante este período ele também apareceu como um delicado registro produtor de Paul Simon é o filme One Trick Pony. Reed também desempenhou vários inopinados uma off-concertos em pequenos clubes com o centro de Manhattan gosta de Cale, Patti Smith, e David Byrne durante o período, mas plena reconciliação entre Cale e Reed foi implausível. Cale mais tarde escreveu a canção "Mulher" sobre Reed em seu álbum BlackAcetate.
Em 1980, a Reed casou-se com a designer britânica Sylvia Morales. Eles se divorciaram pouco mais que uma década. Ainda que juntos, Morales Reed inspirou algumas das canções mais forte do amor, especialmente "Pensem nisso," a partir da década de 1980 Growing Up in Public e "Mulheres" de 1982 da The Blue Mask. Após Legendary Hearts (1983) e de novas sensações (1984) teve adequadamente sobre as cartas, Reed foi suficientemente reabilitado como uma figura pública a tornar-se porta-voz da Honda scooters.Em 1986, entrou para a Anistia Internacional A Conspiracy of Hope Tour e foi sincero sobre Nova York de questões políticas e personalidades, em 1989 o álbum Nova Iorque, comentando sobre a criminalidade, Aids, Jesse Jackson, Kurt Waldheim, e Pope John Paul II. Após a morte de Warhol rotina após cirurgia em 1987, a Reed novamente colaborou com John Cale em 1990's Songs para Drella (Drella - Warhol's nickname - é uma mistura das palavras "Drácula" e "Cinderela"). O álbum marcou um fim a 22 anos de um desentendimento. O álbum teve a forma de uma biografia Warhol; no álbum, Reed canta do seu amor pela sua tarde amigo, mas também critica tanto os médicos que foram incapazes de salvar a vida de Warhol e Warhol's suposto assassino, Valerie Solanas.
Em 1990, após um hiato de 20 anos, o Velvet Underground reformada para um Cartier benefício em França. Reed lançou seu décimo sexto recorde solo, Magic and Loss, em 1992, um álbum sobre a mortalidade, inspirado pela morte de dois amigos íntimos de câncer. Em 1993, o Velvet Underground novamente reunificada e excursionou por todo a Europa, apesar de planos para uma turnê norte-americana foram cancelados após outro cair entre Reed e Cale. Em 1994, a Reed apareceu em uma festa: a música de Pete Townshend e The Who, também conhecido como Daltrey Sings Townshend. Este foi um dois-noite concerto no Carnegie Hall produzido por Roger Daltrey do Inglês rock banda The Who em comemoração do seu quinquagésimo aniversário.Em 1994, um CD e um vídeo VHS foram emitidos, e em 1998 foi lançado um DVD. Reed performed a radically rearranged version of "Now And Then" from Psychoderelict . Reed realizada uma versão radicalmente rearranjada de "agora e depois" de Psychoderelict.

Em 1996, o Velvet Underground foi induzido no Rock and Roll Hall of Fame. Na indução cerimônia, Reed realizada uma canção intitulada "Na noite passada eu disse adeus ao meu amigo" ao lado ex-banda John Cale e Maureen Tucker, em dedicação a Velvet Underground guitarrista Sterling Morrison, que tinha morrido no anterior agosto. Reed, desde então, sido nomeados para o Rock Hall como um artista solo, duas vezes, em 2000 e 2001, mas não foi induzido.
Em 1997, mais de 30 artistas cobertas "Perfect Day", para a BBC é "As crianças em necessidade" recurso. 1996's Defina o Crepúsculo bobinagem recebido uma recepção morna, mas 2000 do Ecstasy - incluindo várias faixas originalmente escrito para o "Time Rocker" peça - atraiu elogios da maior parte dos críticos, incluindo Robert Christgau. Em 1996, Lou Reed contribuíram canções e músicas para o Time Rocker, um avant-garde interpretação teatral de HG Wells' s The Time Machine diretor teatral encenada por Robert Wilson. A peça estreou no Thalia Theater de Hamburgo, na Alemanha, e mais tarde também foi mostrado no Brooklyn Academy of Music de Nova Iorque.
Desde o final dos anos 1990, Reed foi romanticamente ligada ao músico, multi-mídia e desempenho artista Laurie Anderson, e os dois têm colaborado em um número de gravações juntos. Anderson contribuiu para "Call On Me" de Reed's Raven O projecto, para as faixas "Rouge" e "Rock minueto" de Reed's Ecstasy, e para "Hang On To Your Emotions" de Reed's Defina o Crepúsculo bobinagem. Reed contribuíram para "In Our Sleep" de Anderson's Bright Red e de "Uma Linda Noite" de Anderson da Vida, em uma seqüência. Eles se casaram em 12 de abril de 2008.
Em Maio de 2000, a Reed realizada antes Pope John Paul II, o Grande Jubileu Concerto em Roma. Em 2000, uma nova colaboração com Robert Wilson chamado Poe-Experimente foi encenado no Thalia Theater, na Alemanha. Tal como com o anterior colaboração Time Rocker, Poe-Experimente também foi inspirado pela obra de um escritor século 19: Edgar Allan Poe. Lou ficou obcecado com Poe depois produtor e amigo de longa data Hal Willner tinha sugerido a ele para ler algumas de Poe do texto em um Halloween benefício foi curating no St. Ann's Episcopal Church, em Brooklyn. Para esta nova colaboração com Robert Willson, Lou Reed retrabalhados e mesmo alguns dos Poe reescreveu o texto, bem como incluiu algumas novas canções com base no tema explorado nos textos. Em 2001, a Reed fez uma aparição no filme camafeu adaptação do Prozac Nation. Em 6 de outubro de 2001, o New York Times publicou um poema chamado Lou Reed Laurie Infelizmente Ouvir em que ele reflete sobre os acontecimentos de 11 de setembro.
Incorrect relatórios de Reed da morte foram difundidos por E.U. numerosas estações de rádio em 2001, causada por uma brincadeira e-mail (que se apresente a partir Reuters), que disse que ele tinha morrido de uma overdose. Em 2003, ele lançou um 2 - CD set, The Raven, com base em "Poe-Experimente".Além de Lou Reed e sua banda, o álbum apresentou uma vasta gama de atores e músicos, incluindo cantores David Bowie, Laurie Anderson, Kate McGarrigle & Anna McGarrigle, A Blind Boys of Alabama e Antony Hegarty, saxofonista e longo tempo ídolo Ornette Coleman, e atores Elizabeth Ashley, Steve Buscemi, Willem Dafoe, Amanda Plummer, Fisher Stevens e Kate Valk. O álbum constou das canções escritas por Reed e palavra falada performances de reformulação e reescrita de textos Edgar Allan Poe pelos intervenientes, definir a música eletrônica composta por Reed. Ao mesmo tempo um 1 - CD versão dos álbuns, centrando-se na música, também foi liberada.
Poucos meses após o lançamento de O Corvo, um novo 2-CD Best Of-set foi lançado, intitulado NYC Man (The Ultimate Collection 1967-2003), que incluiu uma versão inéditos da canção "Quem sou eu" e uma seleção de carreira spanning faixas que haviam sido selecionados, remasterizado e seqüenciado sob supervisão do próprio Lou. Em Abril de 2003, Lou Reed embarcou em uma nova turnê mundial apoiando novos e liberada material, com uma banda, incluindo celliste Jane Scarpantoni e cantor Antony Hegarty. Durante alguns dos concertos para esta turnê, a banda foi acompanhado pelo Mestre Ren Guangyi, Lou pessoal do Tai Chi instrutor, executando movimentos de Tai Chi da música no palco. Esta turnê foi documentada em 2004 o álbum duplo disco ao vivo Animal Serenade, gravado ao vivo em O Wiltern, em Los Angeles.
2003 também viu o lançamento do primeiro livro de Lou de fotografias, chamado Emoções em Acção. Este trabalho foi feito realmente para fora, de 2 livros, uma maior A4 de papel de tamanho chamado "Emoções" e um menor um chamado de "Ações", que foi estabelecido para a capa dura da antiga. Após Horários: uma homenagem à música de Lou Reed foi liberada pelo Wampus Multimédia em 2003. Em 2004, um Groovefinder remix de sua canção, "Satellite of Love" (chamados de "Satellite of Love'04"), foi liberada. Ela atingiu # 10 no UK singles chart. Também em 2004, Lou Reed contribuiu com vocais e violão para a faixa "punhado de amor" na I Am A Bird Now por Antony e os Johnsons. Em 2005, a Reed fez um texto sobre a palavra falada dinamarquês rock banda Caxemira está álbum n º Saldo Palace.
Em 2003, a Reed também foi um juiz para a 3 ª anual Independent Music Awards para apoiar artistas independentes' carreiras.
Em Janeiro de 2006, um segundo livro de fotografias denominado "Lou Reed's New York" foi lançado. Em 2006 MTV Video Music Awards, realizado Reed "White Light / White Heat", com o Raconteurs. Mais tarde, à noite, enquanto co-apresentar o prêmio de Melhor Vídeo Rock com Pink, ele exclamou, aparentemente unscripted, que a"MTV deve executar mais rock n 'roll".
Em Outubro de 2006, Lou Reed apareceu em Hal Willner é Leonard Cohen homenagem mostrar "Came So Far Para Beleza" em Dublin, ao lado do elenco de Laurie Anderson, Nick Cave, Antony, Jarvis Cocker, Beth Orton, e outros. Segundo os relatórios, ele transformou Cohen's "The Stranger Song" em metal rock. Ele também realizado "One of Us Cannot Be Wrong" e dois duetos - "Joan of Arc", Cohen's song sobre Nico com ex-Cohen's back-up cantora Julie Christensen, assim re-casting Cohen's dueto com ela a partir de 1994 Cohen Live álbum, e "Memórias" - que também se refere a Nico - em um dueto com Anjani Thomas. As faixas estão disponíveis no oficiosas gravações feitas por fãs Cohen.
Em Dezembro de 2006, para grande surpresa de todos, Lou Reed jogou uma primeira série de show no St. Ann's Warehouse, Brooklyn, Nova York, com base na sua já lendária 1973 Berlim canção ciclo. Reed foi reunida no palco com o guitarrista Steve Hunter, que jogou no álbum original, bem como sobre Rock 'n' Roll Animal, bem como juntar-cantores Antony Hegarty e Sharon Jones, pianista Rupert Christie, um chifre e corda e da seção Brooklyn Youth Chorus. The show was being produced by Bob Ezrin , who also produced the original album, and Hal Willner . O show está sendo produzido por Bob Ezrin, que também produziu o álbum original, e Hal Willner. O estádio foi concebido pelo pintor Julian Schnabel e um filme sobre o protagonista 'Caroline', dirigido por sua filha, Lola Schnabel, estava a ser projetado para o palco. Uma gravação ao vivo dos concertos também foi publicado como um filme (dirigido por Julian Schnabel), que foi lançada na Primavera 2008. O show também foi tocada no Festival Sydney, em Janeiro de 2007 e em toda a Europa durante junho e julho de 2007. O álbum do concerto, intitulado «Berlin: Live at St. Ann's Warehouse, foi lançado em 2008.
Em Abril de 2007, ele lançou "Hudson River Wind Meditations", seu primeiro disco de ambiente meditação música. O recorde foi lançado sobre a True Sounds gravadora e contém quatro faixas que se diz ter sido constituída apenas para si próprio como uma orientação para o Tai Chi exercício e meditação. Em Maio de 2007 Reed realizada a narração de um rastreio de Guy Maddin é filme mudo A Brand Upon the Brain. Em Junho de 2007, ele executou ao vivo no Festival de Tráfego de 2007, em Turim, Itália, cinco dias de um evento gratuito organizado pela cidade.
Em Agosto de 2007, a Reed entrou em estúdio com os The Killers, em Nova York para gravar 'acalmar', um dueto com Brandon Flowers para The Killers' b-side/rarities álbum, chamado Serrim. Durante esse mês, ele também gravado guitarra para o Lucibel Cratera canção 'surrado Funeral ", que aparece em sua versão integral do comprimento CD álbum de família. Em Outubro de 2007, Lou Reed fez uma performance especial no Recitement canção, "passageiros". O álbum foi composto por Stephen Emmer e produzido por Tony Visconti. Hollandcentraal foi inspirada por este pedaço da música e da literatura, o que gerou um conceito para um vídeo musical. Em 1 º de outubro de 2008, a Reed aderiram Richard Barone através projetado um vídeo sobre falada / cantada dueto de Reed's "I'll Be Your Mirror", com o violoncelista Jane Scarpantoni, em Barone's "FRONTMAN: Uma Leitura Musical" no Carnegie Hall.
Em 12 de abril de 2008, Lou Reed casado vida parceiro Laurie Anderson, em uma cerimônia privada em Boulder, Colorado.
Reed está agendada para executar em 2009 Lollapalooza festival.

A tradução está razoável mas dá para ter uma noção da vida deste ícone do Rock.

Um abraço e até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário