quarta-feira, 10 de junho de 2009

Liriel Domiciano

Como é infinitamente rico o universo musical! Pois uma bela moça que aos olhos dos telespectadores imaginaram que ela cantaría qualquer ritmo, MPB, mas, Liriel Domiciano soltou a voz e a sensação foi a de um pássaro cantando livre de uma gaióla, uma voz de anjo, o Brasil ficou em extâse, pois a moça cantou com uma voz incomum á cultura brasileira.
Ela surgiu em um programa de calouros do Raul Gil, dividia a atenção com seu antigo parceiro de dupla, Rinaldo, mas agora já trabalha na divulgação de seu primeiro trabalho solo, Heaven’s Eyes, e começa a escolher o repertório para o próximo CD, ainda sem data para ser lançado. O estilo “lírico-pop” da cantora Liriel Domiciano ainda é algo novo, mas ela tem trabalhado com empenho para que essa vertente da música erudita conquiste maior espaço dentro do cenário musical brasileiro.
Depois de surgir no programa de Raul Gil, Rinaldo & Liriel gravaram dois CD’s pela Warner. O primeiro, “Romance”, vendeu mais de 500.000 cópias. Juntamente com o trabalho seguinte, “Tempo de Amar”, rendeu uma série de apresentações por todo o Brasil. Terminado o contrato, surgiu uma oportunidade para Rinaldo continuar a carreira com outra gravadora. Isso deu a Raquel Domiciano Pereira, seu nome de batismo, a oportunidade de executar seus planos pessoais.
Em 2004 ela foi para os EUA, onde teve oportunidade de aprimorar o canto e se apresentar para o maior público fora do Brasil, “70.000 pessoas sentadas”, ressalta a soprano, ocasião em que cantou ao lado do Coro do Tabernáculo Mórmon. Aqui ela já havia se apresentado para o mesmo número de pessoas, mas foi durante um evento religioso realizado no estádio do Pacaembu, em São Paulo.
Suas apresentações na terra do Tio Sam foram transmitidas para mais de 30.000 pessoas espalhadas por 176 países. Assim, ela ficou mais conhecida na Europa, para onde viajou em 2005. O velho continente foi o palco inspirador para Heaven’s Eyes (Habanero Music, 2006), que traz uma versão de “Monte Castelo”, famosa na voz de Renato Russo. Porém, mais do que fama, Liriel quer desempenhar um papel social por meio da música.
De shows realizados na Baixada Santista, materiais terapêuticos para deficientes físicos foram adquiridos e doados para instituições. Além disso, Liriel tem outro projeto a ser cumprido. Ela quer formar uma escola de música gratuita para capacitar jovens que queiram prosseguir os estudos musicais em nível superior. Ela tem participado de campanhas do governo e cedido sua imagem para influenciar positivamente o público. Sem dúvida, é uma musicista com um olhar sustenido em relação ao mundo que a cerca.
Esta fantástica cantora é um grande exêmplo, de um talênto musical majestoso e do seu lado solidário.
Não podemos esqueçer que Raul Gil abriu as portas para grandes talêntos, valeu Raul!

Nenhum comentário:

Postar um comentário