No universo musical o desempenho de Lindsay Lohan é um tanto comum, já que a bela é mais conhecida como atriz e por polêmicas. Crêio que os críticos pegam muito pesado com ela, mas, no final das contas, Lindsay é muito bem sucedida com tudo que conquistou, a ruivinha não é fraca não! Atriz, cantora pop e empresária , "Tá pensando o que?".
Lindsay Dee Morgan Jade Lohan (Nova Iorque, 2 de julho de 1986) é uma atriz e cantora pop. Ficou mundialmente conhecida após interpretar irmãs gêmeas na longa-metragem “Operação Cupido" em 1998. Seus filmes de maior sucesso são "Sexta-Feira Muito Louca"(2003), “Confissões de uma Adolescente em Crise”(2003), "Meninas Malvadas"(2004) e Herbie: Meu Fusca Turbinado, um remake do filme "Se Meu Fusca Falasse"(2004/2005).
Atualmente Lindsay Lohan tem trabalhado no meio empresarial, lançando produtos como uma linha de leggings e também com sua linha de bronzeadores chamos Sevyn-Nine.Lindsay ainda pretender lançar uma linha de joías. No meio do cinema, Lindsay tem apenas um filme previsto para 2009 chamado "Dores de Parto", que irá ser exibido diretamente na TV, e um novo filme previsto para ser filmado em Outubro de 2009 chamado "The Other Side". O novo cd, ainda não tem data de lançamento confirmada, mas ela voltou aos estúdios para terminar a gravação do mesmo.
Filha de Dina Lohan, e Michael Lohan, Lindsay é a mais velha de quatro irmãos (Michael Jr, Aliana e Dakota Lohan). Em sua adolescência Lindsay sempre gostou de fazer compras, além disso seus passatempos preferidos era colecionar Beanie Babies, ler, escrever, cantar, esquiar, andar de bicicleta, nadar, fazer ginástica e jogar basquete, especialmente com seus irmãos.
Lindsay Lohan começou sua carreira aos 3 anos como modelo da “Ford Models”, sendo a primeira modelo ruiva infantil da agência. Desde o momento estreou em mais de 80 comerciais para a TV, de marcas como “Jello”, “The Gap”, “Pizza Hut” e “Wendy's”.
Em Novembro de 2008, Lohan assume oficialmente a sua bissexualidade. Namorou a DJ Samantha Ronson, mas depois de muita confusão, elas acabaram terminando o relacionamento em Abril de 2009. Por enquanto, ela se declara solteira.
Lindsay ficou realmente famosa aos 12 anos, interpretando as irmãs gêmeas do longa-metragem “Operação Cupido" em 1998.
Inicialmente o papel das gêmeas foi oferecido a Michelle Trachtenberg, que o recusou para deixá-lo para Lindsay. Algum tempo depois, Lindsay Lohan foi convidada para viver Penny, no filme “Inspetor Bugiganga” e em retribuição deixou o o papel à Michelle.
Depois do grande sucesso em “Operação Cupido”, Lindsay trabalhou outro filme da Disney, com a modelo-atriz Tyra Banks em “A Boneca Que Virou Gente" em 2000.
Além disso, Lindsay gravou no mesmo ano um episódio-piloto para o seriado “Bette” em homenagem a atriz, Bette Middler - a mesma também participava da série – mas Lindsay recusou o papel por morar em Nova York e as gravações serem em Los Angeles.
Já em 2002 Lindsay gravou outro filme para a Disney, “Get a Clue (Seguindo as Pistas)”, que acabou não indo para os cinemas. Ainda em 2002, no seriado Last Call With Carson Daly, Lindsay admitiu que adormeceu durante a premiere de The Parent Trap em 1998.
Em 2003 a atriz fez mais um filme da Disney, com a atriz Jamie Lee Curtis, “Sexta-Feira Muito Louca”, até hoje considerado seu filme de maior sucesso, no filme a atriz faz a protagonista Anna Coleman. O filme rendeu a Lindsay o 'MTV Movie Awards' de Melhor Revelação Feminina por sua atuação. Além de ter apresentado a premiação em 2004.
Lindsay gravou outro grande sucesso do cinema “Confissões de uma Adolescente em Crise”. Foi neste filme onde Lindsay anunciou-se oficialmente como cantora e lançou seu primeiro single "That Girl(Drama Queen)", parte da trilha sonora do filme.
2004 foi um ano de sorte para Lindsay, que interpretou Cady, no longa-metragem "Meninas Malvadas", um de seus grandes êxitos em sua carreira de atriz, firmando-a como a "Teen Queen Maxíma", como um programa de Tv a retratou.
Em outubro de 2004, Lindsay ficou três dias internada em um hospital, com febre alta e suspeita de meningite. Por causa da internação, as filmagens de Herbie: Meu Fusca Turbinado,um remake do filme "Se Meu Fusca Falasse", foram interrompidas. Mas tudo não passou de um susto. E em 2005 a comédia “Herbie: Meu Fusca Turbinado”, chegou às telas com Lindsay no papel da protagonista Maggie Payton, com participação no elenco de Michael Keaton, Matt Dillon, Breckin Meyer e Justin Long. O filme faturou mais de 160 milhões de dolarés.
Lindsay gravou em 2006 "Sorte no Amor", que teve a participação do grupo britânico “McFly”, no qual Lindsay começou a largar filmes para adolescentes e amadurecer os seus personagens.
Em 2006, Lindsay estrelou "Sorte no Amor". Alegou, também, querer papéis mais maduros. Lindsay foi coadjuvante do último filme do diretor Robert Altman, "A Última Noite", no qual ela fazia Lola Johnson, filha dos personagens de Meryl Streep e Garrison Keillor. E ainda "Bobby", um filme falando do assassinato do Senador Robert Kennedy, que mistura ficção e realidade, do diretor Emilio Estevez, interpretando Diane.
Em 2007, Lindsay fez o filme "Chapter 27", no qual ela interpreta uma fã do falecido cantor do grupo "The Beatles", John Lennon, que se envolve com Mark Chapman, que ficaria conhecido mundialmente como o assassino do Beatle.
Logo depois, Lindsay gravou "Ela é a Poderosa", um drama-comédia onde contracenou junto com a ganhadora do Oscar Jane Fonda, e a atriz Felicity Huffman, interpretando uma adolescente com uma relação problemática com a família.
Seu último filme até o momento foi "Eu Sei Quem Me Matou", o primeiro papel no gênero de suspense que a atriz fez. Mesmo com cenas de striptease, o filme foi um fracasso nas bilheteiras e na aceitação do público. Lindsay pensou muito antes de aceitar tal papel por se tratar de uma striper. Viu-se depois que ela deveria ter recusado o papel, pois foi com esse filme que ela recebeu o prêmio "Framboesa de Ouro de Pior Atriz". O filme totalizou 8 estatuetas, sendo dois dela, por pior atriz e pior interpretação de gêmeas.
Em 2008 Lindsay gravou dois filmes: "Dare to Love Me" e "Dores de Parto".
Participou em 4 episódios da série Ugly Betty, onde faz uma colega de classe de Betty.
Em 1999, Lindsay começou a dar seus primeiros passos como cantora, dedicando-se a nova carreira até 2002. Descoberta como cantora pelo produtor Emilio Estefan Jr, Lindsay assinou um contrato de cinco álbuns em 2002. Segundo Emilio: "O minuto que eu a ouvia cantar, eu conhecia que ela era capaz de cantar qualquer tipo de música".
Assim como sua referência, Ann Margaret, Lindsay começou com suas habilidades de cantora através de seus filmes. Em 2003, no filme Sexta-feira muito louca, Lindsay canta como tema do filme a música "Ultimate", música que se tornou hit.
Em Confissões de uma Adolescente em Crise, Lindsay grava parte da trilha sonora do filme, além da música tema "That Girl (Drama Queen)", seu primeiro single oficial, e com um videoclip. A música logo entra para as paradas das rádios, fazendo Lindsay ser conhecida além de atriz, como cantora teen.
Depois da briga pelo ex-namorado Aaron Carter no qual Lindsay perdeu para Hilary Duff, a cantora ainda teve de engolir a resposta da rival. Hilary Duff, qual além de atriz também é cantora, escreveu "Haters", uma canção em 'homenagem' a Lindsay que diz "Você é a rainha da superficialidade/ Mantenha suas mentiras longe de minha realidade/ Você diz que seu namorado é doce e gentil/ Mas seus olhos ainda estão no meu".
Em outubro de 2004, foi lançado o primeiro single do álbum de Lindsay Lohan, "Rumors", que fez bastante sucesso nas paradas norte-americanas, e teve seu videoclipe exibido pela MTV.
O clipe foi feito em Los Angeles por Jake Nava, conhecido por seus trabalhos com Atomic Kitten, Beyonce, Lo-Fidelity All Stars e Tina Turner.
No vídeo, Lindsay já deixa claro que quer ser uma celebridade da música, mostrando reporteres enlouquecidos por uma foto da cantora, que sai escondida de um carro blindado, passado por um elevador, onde coloca toda sua sensualidade, até chegar ao terraço, saindo de cena em um helicóptero, onde joga suas fotos para os repórteres.
O sensual vídeo alcançou o #1 nos mais pedidos da MTV americana por várias semanas, o que lhe rendeu a indicação a Melhor Clip Pop no MTV Video Music Awards.
Seu álbum de estréia, Speak, foi lançado em dezembro de 2004, obtendo um ótimo desempenho nas paradas, conseguindo um #4 na parada da Billboard. Em 2005, Speak foi certificado como disco de platina.
O segundo single do álbum foi "Over", que apesar da pouca divulgação estacionou na posição #5 não tendo muito destaque em si.
O terceiro single foi "First", que alcançou a posição #7 nas paradas das rádios, apesar do grande número de execuções. O single entrou para a trilha sonora do filme "Herbie: Meu Fusca Turbinado" e o videoclipe, dirigido por Jake Marítimo, teve a participação do fusca Herbie.
Em dezembro de 2005, seu segundo álbum, A Little More Personal (Raw) estréia em #20 na parada Billboard 200, mas saiu do top 100 em apenas seis semanas. As críticas não foram favoráveis e críticos chamaram o álbum de “uma inconsistente produção pop”. Ainda assim, A Little More Personal (Raw) obteve o certificado de ouro em 18 de janeiro de 2006 pela RIAA.
O videoclip para o primeiro single do álbum, Confessions Of A Broken Heart (Daughter to Father), - dirigido pela própria Lindsay e contando com a atuação de sua irmã mais nova – mostrou-se uma dramatização da dor que sua família sofreu com seu pai. A escolha para segundo single foi I Live For The Day. Lindsay não estava apta a divulgar o single de forma alguma e com os péssimos resultados obtidos, o single foi cancelado e posteriormente substituído por If It’s Alright. Ainda assim, a segunda escolha foi também cancelada pelos mesmos motivos.
Sendo assim, A Little More Personal (Raw) não obteve grandes êxitos como o seu álbum anterior, tendo uma divulgação ruim e apenas um videoclip.
Enquanto figura na mídia por sua polêmicas de sua vida social e colecionando prêmios Framboesa de Ouro por suas últimas performances cinematográficas, ela agora irá retomar sua carreira musical. Lindsay está de volta aos estúdios gravando seu terceiro disco, que já conta com três músicas prontas, sendo que uma delas já foi divulgada na Internet, Bossy. Segundo o que ela informou a revista "People", o trabalho é inspirado em um “encontro de Kylie Minogue com Rihanna”. Com essa informação, deduz-se que a cantora/atriz seguirá um estilo mais dance, do contrário de seus discos anteriores, que apresentavam um estilo pop-rock. Lindsay já avisou que não vai falar de seus problemas pessoais nas letras das músicas que estarão no novo álbum. “O passado é passado e deve ser mantido assim. É uma nova fase para mim e eu quero mostrar isso nesse disco”, disse. O disco e o single tiveram por diversas vezes suas datas de lançamento adiadas, até que em uma declaração Lindsay afirmou que não queria terminar de gravar o disco, queria fazer com calma para sair um trabalho realmente bom.
Lindsay retornou aos estúdios em Maio de 2009 para a conclusão do album, ainda sem data de lançamento. O possível nome do álbum é Spirit In The Dark.
Esta ferinha aínda vai dar muito o que falar...espero que com muito sucesso.
* "Confessions Of A Broken Heart"
I wait for the postman to bring me a letter
And I wait for the good lord to make me feel better
And I carry the weight of the world on my shoulders
A family in crisis that only grows older
Why'd you have to go?
Why'd you have to go?
Why'd you have to go?
Daughter to father, daughter to father
I am broken, but I am hoping
Daughter to father, daughter to father
I am crying, a part of me is dying
And these are, these are
The confessions of a broken heart
And I wear all your old clothes, the old polo sweater
I dream of another you, the one who would never
Never leave me alone, to pick up the pieces
A daddy to hold me, that's what I needed
So why'd you have to go?
Why'd you have to go?
Why'd you have to go?
Daughter to father, daughter to father
I don't know you, but I still want to
Daughter to father, daughter to father
Tell me the truth, did you ever love me?
'Cause these are, these are
The confessions of a broken heart
Of a broken heart
I love you,
I love you,
I love you, I,
I love you,
Daughter to father, daughter to father
I don't know you, but I still want to
Daughter to father, daughter to father
Tell me the truth
Did you ever love me?
Did you ever love me?
These are
The confessions of a broken heart
Ooooooh yeah
And I wait for the postman to bring me a letter
TRADUÇÃO
* "Confissões de um coração partido"
Eu espero pelo carteiro para que ele me traga uma carta
Eu espero que o bom Senhor me faça sentir melhor
E eu carrego o peso do mundo nos meus ombros
Uma família em crise que somente envelhece
Por que você teve que ir?
Por que você teve que ir?
Por que você teve que ir?
De filha para pai, de filha para pai
Eu estou machucada, mas estou esperando
De filha para pai, de filha para pai
Eu estou chorando, uma parte de mim está morrendo e
Estas são, estas são
As confissões de um coração partido
Eu visto todas as suas roupas velhas e o seu suéter pólo
Eu sonho com outro você, um que jamais
Jamais me deixaria sozinha para juntar os pedaços
Um papai para me abraçar, é o que eu precisaria
(então) Por que você teve que ir?
Por que você teve que ir?
Por que você teve que ir?
De filha para pai, de filha para pai
Eu não conheço você, mas ainda quero conhecer
De filha para pai, de filha para pai
Diga-me a verdade, você já me amou?
Porque estas são, estas são
As confissões de um coração partido
Eu amo você, eu amei você
quinta-feira, 11 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário