terça-feira, 19 de maio de 2009

Lisa Stansfield

Ela é uma "pequena grande mulher",no universo musical, Lisa Stansfield é uma cantora inglesa de uma beleza e sensualidade fascinante e dona de uma poderosa voz,com canções de muito bom gosto, com um toque de romantismo, Soul e dance-music , com um pequeno detalhe, ela arraza "ao vivo", e para quem não conhece o trabalho desta magnífica cantora e ouvir uma canção como por exemplo " All around the world ", vai com certeza questionar: "Esta voz é dela mesmo???"
Acreditem, ela canta, e canta muuuuuuuuuuuuuuuito!!!
Lisa Jane Stansfield nasceu no dia 11 de abril de 1966, em Manchester, na Inglaterra. Aos 11 anos, mudou-se com a família para a cidade de Rochdale. A música sempre esteve presente em sua vida, sua mãe sempre colocava para as três filhas discos de Diana Ross, The Supremes, Marvin Gaye e Barry White. Desde pequena, Lisa costumava cantar pela casa.
A primeira experiência com um público não familiar foi aos 14 anos, quando participou de um concurso de talentos em uma TV local. Ela ganhou na categoria cantora e se apresentou no programa. Aos 17 anos, formou a primeira banda, Blue Zone, com os colegas de escola Andy Morris e Ian Devaney. Eles compuseram algumas canções e gravaram uma demo para levar nas gravadoras da região.
A Rockin’ Horse Records, um selo pequeno de música indie, gostou e gravou o single “On Fire”, mas um acidente queimou os discos e eles voltaram ao estúdio para gravar outro single, “Thinking About This Baby”, com a música “Big Think” no lado B. Uma rádio começou a tocar “Big Think” e ela se espalhou pelos clubes, o que fez o single vender 10 mil cópias em uma semana. Andy e Ian faziam parte também de outra banda, a Coldcut, e decidiram unir as duas para gravar um novo single, “People Hold On”, que chegou ao 1º lugar da parada britânica.
Com a voz sexy e a soul music na alma,
Lisa logo começou a chamar atenção e a Artista Records, que tinha comprado o selo Rockin’ Horse, decidiu contratá-la. Andy e Ian se tornaram seus instrumentistas, compositores e produtores. O disco de estréia, “Affection”, vendeu 4,5 milhões de cópias. Um dos motivos foi a música “All Around the World”, que esteve no topo das paradas em 1989 e garantiu, ainda, alguns prêmios, como o de melhor canção e de melhor artista revelação, entre eles, o Brit Award.
Em 1990,
Lisa participou da gravação do disco “Down In The Depths”, de Cole Porter, com o objetivo de arrecadar fundos para a pesquisa da cura da AIDS. Em janeiro de 1991, ela esteve no Rock In Rio, onde se apresentou para cerca de 150 mil pessoas e durante o resto do ano, dedicou-se à produção de um novo disco. “Real Love” foi lançado no final de 1991 e conseguiu colocar quatro músicas nas paradas.
Na mesma época, Lisa regravouAll Around the World” de maneira muito especial porque contou com a participação de um ídolo, Barry White, que ela ouvia desde pequena. A turnê internacional ocupou o resto do tempo de Lisa. O lançamento seguinte, em 1993, “So Natural”, também teve boa repercussão, mas só na Inglaterra. Ela ficou um bom tempo longe do estúdio, até voltar com força total em 1997, quando lançou “Lisa Stansfield”. O disco voltou a fazer sucesso mundialmente, graças às músicas “The Real Thing”, “Don’t Cry For Me”, “People Hold On” e “I’m Leavin’”.
Em 1998, ela estreou no cinema, no filme “Swing”, que conta a história de uma banda de jazz. Ela é uma das protagonistas, mas o filme não fez sucesso. A trilha sonora, porém, cantada por Lisa, chamou a atenção. No ano seguinte, estava nas prateleiras o novo disco, “Face Up”, que é puro soul.
Lisa ganhou também um rótulo de cantora romântica, já que parte de suas composições eram feitas juntamente com o marido e o músico, que sempre esteve presente na vida e carreira de Lisa, Ian Devaney. Lisa acumulou 10 milhões de discos vendidos pelo mundo em pouco mais de 10 anos de carreira.
A cantora ficou um tempo parada no final da década de 90, mas em 2003 voltou para conquistar novos fãs e agradar aos fiéis. Ela lançou o disco “
Biography”, com 17 canções de sucessos da carreira. No ano seguinte, outra surpresa para os fãs: um projeto de relançamento da discografia completa da compositora. Os discos ganharão faixas adicionais e novo visual e estão á venda, compre o teu, é indispensável para a tua coleção, afinal você tem bom gosto não é mesmo?
Um Abraço e até mais.



* " All around the world "


I don't know where my baby is
but I'll find him, somewhere, somehow
I've got to let him know how much I care
I'll never give up looking for my baby

Been around the world and I, I, I
I can't find my baby
I don't know when, I don't know why
Why he's gone away
And I don't know where he can be, my baby
But I'm gonna find him

We had a quarrel and I let myself go
I said so many things, things he didn't know
And I was oh oh so bad
And I don't think he's comin' back, mm mm

He gave the reason, the reasons he should go
And he said so many things he never said before
And he was oh oh so mad
And I don't think he's comin', comin' back

I did too much lyin', wasted too much time,
Now I'm here a'cryin', I, I, I

So open hearted, he never did me wrong
I was the one, the weakest one of all
And now I'm oh oh so sad
And I don't think he's comin' back, comin' back

I did too much lyin', wasted too much time,
Now I'm here a'cryin', I, I, I

I'm gonna find him, my baby

I did too much lyin', wasted too much time,
Now I'm here a'cryin', I, I, I

I've been around the world, lookin' from my baby
Been around the world, and I'm gonna
I'm gonna find him



TRADUÇÃO:


* " Pelo mundo todo "


Não sei onde meu gato está
mas eu o encontrarei em algum lugar
de alguma forma
tenho de deixar ele saber o quanto eu me importo
nunca desistirei de procurar o meu amor

Estive pelo mundo todo e eu, eu, eu
não consigo encontrar o meu gato
não sei quando, não sei por que
por que ele foi embora
e não sei onde ele pode estar, meu amor
mas vou encontra-lo

Tivemos uma briga e me descontrolei
eu disse tantas coisas, coisas que ele não sabia
e fui, oh, oh, tão má
e não acho que ele vai voltar
ele deu as razoes
as razoes porque ele deve partir
e ele disse coisas que não tinha dito antes
e estava, oh, oh, tão bravo
e eu não acho que ele vai voltar, voltar

Menti demais, perdi tempo demais
agora eu estou aqui chorando, eu, eu, eu

Oooooh
De coração tão aberto
ele nunca pisou na bola comigo
eu era aquela, a mais fraca dos dois
e agora eu estou, oh, oh, tão triste
e eu não acho que ele vai voltar, voltar

Vou encontrá-lo, encontrar meu garoto

Estive pelo mundo todo procurando o meu gato
estive pelo mundo todo e vou encontrá-lo

Nenhum comentário:

Postar um comentário