domingo, 17 de maio de 2009

Léo Jaime

No universo musical quem ouviu as canções na década de 80',onde a invasão de tantos talêntos internacionais os brasileiros dividiram o espaço das FMs, não ficaram para trás de forma alguma, Kid Abelha,Paralamas,Legião,Magazine,Metrô,Radio Taxi,Roupa nova,entre tantos outros, lá estava ele,Léo Jaime.
Nome: Leonardo Jaime
data de nascimento:23/04/1960
Nacionalidade: Brasileiro,Goiano de Anápoles - Goiás ,Brasil
Profissão:ator, cantor , compositor e jornalista

Léo Jaime iniciou a carreira em 1981, cantando no irreverente conjunto carioca de rock João Penca & Seus Miquinhos Amestrados. Ainda com o conjunto, participou do LP Cantando no Banheiro, de Eduardo Dusek, cujo maior sucesso foi sua composição "Rock da cachorra".
Foi Léo Jaime que indicou um rapaz de classe média carioca chamado Cazuza ao
Barão vermelho.
No ano de 1983 deixou o grupo para seguir carreira solo. No ano seguinte, assinou com a CBS e lançou seu primeiro LP Phodas C, cujo produtor foi o português Johnny Galvão. Duas faixas do disco foram censuradas: "Ora bolas" e "Sônia", esta última versão de Léo para "Sunny", sucesso de Chris Montez.
No ano de 1985 gravou o LP Sessão da Tarde, do qual se destacou o sucesso "A fórmula do amor". Outro destaque foi a faixa "Solange", versão para "So lonely", do grupo pop inglês The Police. A canção era dedicada à censora Solange Hernandez, que havia cortado canções de seu disco anterior.
Participou também do disco de estréia do
Ultraje a Rigor, Nós Vamos Invadir a Sua Praia e ainda em 1985, trabalhou nos filmes "Rock estrela", de Leal Rodrigues, e "Sete Vampiras", de Ivan Cardoso, atuando em ambos como ator e participando das trilhas sonoras. No ano seguinte lançou, também pela CBS, o disco Vida difícil.
Em 1988 lança o álbum Direto do Meu Coração Pro seu, que incluia a canção tema da novela Bambolê da Globo, “Conquistador barato”, um dos seus maiores hits. Nesse mesmo ano participa atuando na novela Bebê a Bordo da Rede Globo.
Passa anos sem gravar novo disco, por conta da gravadora Warner que também não o liberava. A pendenga termina em 1995 com a gravação do disco Todo Amor, do qual se destacou a faixa "Preciso dizer que te amor".
Em 2001, como ator, fez parte do elenco do musical "Victor ou Victória", ao lado de Marília Pera, permanecendo em cartaz até o ano de 2002.
No ano de 2005 lançou o CD Rock Estrela, no qual incluiu "Rock estrela", "Gatinha manhosa" (Roberto e Erasmo), "Preciso dizer que te amo" (Dá, Bebel Gilberto e Cazuza), "Marcianita" (tema da novela Começar de Novo, da Rede Globo), a versão "Sônia" e "A lua e eu" (Cassiano e Paulo Zdan).
Neste mesmo ano, ao lado de Ritche,
Paulo Ricardo, Kid Vinil e Leoni, apresentou o show "Geração 80", no Claro Hall, no Rio de Janeiro. O show também passou por Fortaleza, Rio Branco e São Paulo, onde lotou o DirecTV Hall, seguindo até o ano de 2007.
Participou da formação original do grupo carioca de rockabilly "
João Penca e seus miquinhos amestrados" e saiu do grupo para seguir carreira solo.
Léo Jaime fez muito sucesso na década de 80, onde emplacou vários hits nas rádios do Brasil, além de fazer trilhas sonoras para filmes e novelas. Seus principais discos solo são "Sessão da Tarde" e "Phoda C". Lançou "Todo Amor" em 1995, uma obra de intérprete e Ïnterlúdio"2008, com canções inéditas.
Como ator, Léo jaime atuou na telenovela Bebê a Bordo, de 1988, como Zezinho, e nos filmes O Escorpião Escarlate, Rádio pirata, Rock Estrela e As sete vampiras.
Também escreve para televisão, jornais e revistas.
De acordo com declarações da ex-modelo e apresentadora Monique Evans, Léo Jaime foi o primeiro homem que a fez chegar a um orgasmo, fato que deixa com inveja boa parte dos homens.
De 1988 a 1990 Leo escreve para O Globo como free-lancer.
Em 1989 é lançado o filme de animação produzido pela Walt Disney Feature Animation "Oliver e sua turma" onde Leo faz uma pequena trilha sonora ao lado de varios nomes do anos 80 como
Simony e Paulo Ricardo.
No final de 1989,Leo passa a escrever uma coluna mensal para a revista Capricho,chamada FIM DE PAPO.
Em 1996,Leo escreve para a revista Desfile.
Em 1997 ate 1999 Leo ainda continua escrevendo para a revista Desfile e é cronista do jornal O DIA no Rio de Janeiro.
Em 2000 e 2001 Escreve coluna para o caderno Megazine do jornal O Globo
Em 2003 é contratado pela SBT para ser comentarista esportivo do Campeonato Paulista de 2003.
Em 2004 faz parte da equipe de criação do programa "Domingão do Faustão" da TV Globo.

Discografia:


1984 - Phodas C
1985 - Sessão da tarde
1986 - Vida difícil
1988 - Direto do meu coração pro seu
1989 - Avenida das Desilusões
1990 - Sexo, Drops e Rock´n roll
1995 - Todo Amor
2004 - Rock Estrela

Nenhum comentário:

Postar um comentário