terça-feira, 5 de maio de 2009

kings of Leon

A voz rouca e o estilo inovador fazem com que esta banda já seja uma das melhores de todos os tempos, afinal, fazia um bom tempo que não surgía uma banda que posteriormente pudessemos falar: "Nossa...esta banda é do..." vai se tornar uma lenda!
Em tão pouco tempo e já é um sucesso no universo musical, Kings Of Leon é uma banda de Rock formada por três irmãos e um primo em 2000 no Tennessee, Estados Unidos.
Formada pelos irmãos Caleb Followill (guitarra e vocal), Jared Followill (baixo), Nathan Followill (bateria) e pelo primo deles Matthew Followill (guitarra) a banda lançou em 2002 o seu primeiro EP, intitulado Holy Roller Novocaine, atraindo então a atenção da crítica inglesa. Durante toda a infância e começo da adolescência tiveram uma educação muito rígida, estudavam em casa, não eram permitidos assistir televisão ou ouvir música secular. Enquanto seu pai ainda fazia parte da associação religiosa, seus filhos faziam parte da banda da igreja, Leon Followill era um ministro viajante que percorria o sul dos Estados Unidos para pregar nas mais diferentes Igrejas e levava consigo seus filhos.
Em julho de 2003, foi lançado o disco Youth and Young Manhood, primeiro da banda, alcançando sucesso em todo o mundo, principalmente na Inglaterra. O álbum foi eleito pela imprensa inglesa entre os 10 melhores discos de estréia dos últimos 10 anos. Canções como Red Morning Light, Happy Alone, California Waiting e a viciante Molly's Chambers são os destaques do álbum.
Em novembro de 2004, foi lançado o segundo álbum da banda, este intitulado Aha Shake Heartbreak (lançamento em novembro de 2004 no Reino Unido, em fevereiro de 2005 nos Estados Unidos e em abril no restante do mundo). Precedido pelo single The Bucket que saiu em outubro, o álbum reafirmou a presença da banda no cenário internacional, vendendo mais de 500 mil cópias na Inglaterra em um ano e ganhando disco duplo de platina no Reino Unido. Destaques para King Of The Rodeo, Slow Night, So Long, Pistol of Fire, The Bucket e Four Kicks.
Durante esse tempo eles se tornaram uma das bandas prediletas de grandes nomes do 'Rock', foram escolhidos por
Bono Vox para abrir cerca de 20 shows do U2 em sua turnê pelos Estados Unidos em 2005. Em 2005 também o 'Kings' precedeu o show dos Strokes no TIM Festival em 2005 (Rio, Curitiba e SP). Em 2006 saíram em turnê com o Pearl Jam e o Bob Dylan abrindo seus respectivos shows, assim como foram anunciados pela Chrissie Hynde do The Pretenders como uma de suas bandas favoritas.
Em abril de 2007, é lançado o mais esperado álbum da banda com o título Because Of The Times - em alusão a uma conferência americana de mesmo nome, é uma reunião de bispos e pastores protestantes, em que ocorrem vários eventos relacionados à igreja e à fé cristã e que os três irmãos costumavam frequentar todos os anos quando crianças acompanhando o seu pai e ex-ministro pentecostal Leon Followill. Lançado simultaneamente após o single On Call - que conta também com a ótima My Third House. Em julho de 2007, foi lançado o single Fans que também conta com a nova música Woo Hoo. Entretando não há previsão para o lançamento do álbum no Brasil.
No álbum é perceptível a evolução da banda e a vasta criatividade que eles consolidaram. Após o lançamento, o álbum liderou por várias semanas as paradas britânicas e atingiu o 25º lugar nos Estados Unidos, um feito considerável para eles que até então eram aclamados na terra dos Beatles e pouco conhecidos em seu país natal. Entraram simultaneamente nas paradas da Austrália, Nova Zelândia e Irlanda.
Os destaques do álbum: Knocked Up, faixa de 7 minutos que abre o álbum e a música preferida dos membros da banda. Charmer com os gritos de Caleb Followill, On Call com sua introdução experimental e uma linha impecável no baixo. McFearless apelidada pela banda de "McFantastic", o Rock Arena de Black Thumbnail, os experimentos vocais de My Party em que Caleb Followill utiliza dois microfones, o reggae Ragoo, a dançante Fans uma balada com forte influência do booggie (ritmo dançante dos anos 70) em homenagem a seus fâs britânicos e a última música do álbum Arizona, faixa com influência soul na qual após o 2º refrão Matthew Followill toca triângulo. Para a crítica, este é o melhor álbum da banda até o momento, que apresenta canções com letras reflexivas e ao mesmo tempo expõe de forma definitiva a originalidade e criatividade da banda para compor.
Intitulado Only by the Night, é o quarto álbum da banda, lançado dia 19 de Setembro de 2008, na Irlanda, Alemanha e Austrália, e em 22 e 23 de setembro, no Reino Unido e Estados Unidos respectivamente, e agora, com lançamento mundial - incluindo Brasil. O álbum mais aclamado da banda, com recordes de venda e que conquistou o público norte-americano, que tinha algum receio pela banda que era proveniente da terra do Tio Sam e tinha um estilo um tanto quanto sulista. Eleito o melhor álbum de 2008 por diversos orgão especializados, presente em diversas categorias em premiações musicais pelo mundo e indicado à três Grammys. O álbum mostra a evolução da banda, assim como novas influências, talvez Only By The Night seja o álbum que mais fuja do estilo "Southern Rock" da banda, evoluindo para o "Indie" proveniente da paixão da banda pelo Reino Unido. Destaque para as faixas Sex On Fire, Use Somebody, Crawl e Closer.


"Leon" é o nome do pai e do avô paterno dos três irmãos e do primo, "Kings of Leon" é uma homenagem ao avô dos Followill. Caleb quando jovem apelidou o primo de Pistol Of Fire por causa da obsessão dele por armas.

Integrantes:

- Caleb Followill: Guitarra, Vocal
- Matthew Followill : Guitarra Solo
- Jared Followill: Baixo
- Nathan Followill: Bateria

O tempo vai se encarregar em dizer se Kings Of Leon não é só mais uma banda, uma nuvem passageira , crêio que não, afinal ela caiu na graça dos grandes nomes da música internacional e em suma, as letras , a carisma e a voz rouca são o diferencial, do visual uma hora..."Emo"com um bicho grilo e um punk...( Não tenho nada contra os "Emos" ou qualquer outra tribo,ok... ) as canções parecem uma montanha russa, entre os sobe e desce, rock um pouco mais pesado, depois com batidas gostosa e comercial , musicalmente diferencia-se por estar em plena evidência e lógico que com mérito , na minha opnião eles tem de tudo para manter a qualidade e entrar para história , porque? Ué...os caras são muito bons e francamente, pela educação que tiveram, espero que não seja mais uma banda a ser vítima de alcool ou drogas, que possam tocar por muito tempo, então, se não tivessem potencial, não estariam em evidência crescênte...chega de contradições ou hipóteses, você que esta lêndo seja bem vindo á este espaço e um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário