sábado, 2 de maio de 2009

KC and the Sunshine Band


"Please don't go..."
Quem neste mundinho nunca ouviu esta canção ou seu refrão? É...o mundo fica pequeno quando se trata de canções que viajam fronteiras, gerações, superando o tempo e no universo musical, faz sempre presente recordações e o porvir.
Principalmente quem presenciou a década de 70´e 80', que o beijo era uma conquista, não uma banalidade e a dança, eram um casal grudadinho com apenas dois passos pra lá e pra cá bem lentos ou um agito geral... mas quem não sabia dar uns passinhos mais agitados e coordenados na dança era melhor esperar as musicas "Lentas"...
Os KC and the Sunshine Band são um grupo musical americano, fundados em 1973, o seu estilo incluiu funk, pop e disco ( na geração Discoteca). As suas canções mais conhecidas são "That's the Way (I Like It)", "(Shake, Shake, Shake) Shake Your Booty", "Keep It Comin' Love", "Boogie Shoes", "I'm Your Boogie Man", "Give It Up", "Get Down Tonight" e "Please Don't Go".
Fundado em 1973 por Harry Wayne Casey ("KC"), Jerome Smith, Richard Finch e Robert Johnson, a banda lançou o compacto simples das canções "Blow Your Whistle", no mesmo ano, e "Sound Your Funky Horn", no ano seguinte.

"Rock Your Baby", parceria de ambos, levar o cantor George McCrae ao primeiro lugar na parada musical norte-americana.
Com o lançamento do segundo álbum "KC and the Sunshine Band" em 1975, o grupo emplacou "Get Down Tonight", primeiro e maior sucesso da banda nos Estados Unidos. Outro grande hit do LP foi "That's the Way (I Like It)". No ano seguinte, o grupo foi bem no Grammy Awards. O álbum "Part 3", de 1976, teve três sucessos: "I'm Your Boogie Man", "(Shake, Shake, Shake) Shake Your Booty" e "Keep It Comin' Love". Após lançarem o quarto disco, "Who Do Ya Love", em 1978, e participarem da trilha sonora do filme Saturday Night Fever ( Os embalos de sábado á noite), lançado naquele mesmo ano, os KC and Sunshine Band faturaram seu quinto e último 1º lugar nos EUA com "Please Don't Go", do LP "Do You Wanna Go Party", de 1979.
Com o declínio da popularidade da disc music, o grupo tentor explorar outros estilos musicais. Em 1981, a parceria entre Finch e Casey chegou ao fim. Dois anos depois do lançamento do último trabalho, o grupo lançou mais dois álbuns: "The Painter" e "Space Cadet", que tiveram pouco sucesso. Mas em 1982, um faixa chamada "Give It Up", do álbum "All in a Night's Work" (gravado antes da parceria acabar) trouxe a banda de volta ao sucesso. A faixa aparece, também, no álbum "KC Ten", de 1983. Entretanto, a Epic Records recusou-se lançar a canção em compacto simples. Por causa disso, Casey formou o selo Records, lançando o compacto que ganhou algum sucesso. Mas, o álbum não teve o mesmo retorno, levando o grupo a parar as atividades por volta de 1985 com a aposentadoria de Casey.


Em 1991, um retorno de interesse pela disc music tirou Casey da aposentadoria. Ele recriou o grupo inteiro, composto por novos membros - a maioria dos membros originais já tinham falecido - e começou novas turnês. A nova banda teve um grande número de coletâneas e pouco material novo. O álbum "Oh Yeah!" foi lançado em 1993, após dez anos sem discos inéditos.
Em 2000, o guitarrista Jerome Smith faleceu em um acidente. No ano seguinte, a banda faz um rápido retorno a cena musical para um novo álbum "I'll Be There For You".
É notório o número dos integrantes do KC and Sunshine Band , 17 ex-integrantes e atualmente 14 com o KC ( Harry Wayne Casey )mentor da banda, eles já fazem parte da história da música mundial, pois com um ritmo alucinante, roupas coloridas,danças, verdadeiramente participar de um show deles foi e é só alegria.



Integrantes

Harry "KC" Wayne Casey
(vocal)
Maria De Crescenzo (backing vocal)
Charlotte Mc Kinnon (backing vocal)
Fermin Goytisolo (percussão)
Rusty Hamilton III (teclado)
Jody Hill (bateria)
Zeljko "Nick" Marinovic (teclado)
Jeffery Reeves (guitarra)
Steve Lashley (baixo)
John Reid (trompete)
Kenny Hamilton (saxofone)
Rick Benadetto (trompete)
Tim Pitchfor (trombone)
Kenetha Morris (dançarina)
Giggi Thesman (dançarina)

Ex- integrantes

Richard Finch (baixo, bateria)
Robert Johnson (bateria)
Jerome Smith (guitarra)
Mike Lewis (saxofone)
Vinnie Tann (trompete)
Ken Faulk (trompete)
Whit Sidene (saxofone)
Margret Reynolds (backing vocals)
Beverly Champion (backing vocals)
Jeanette Williams (backing vocals)
Denvil Liptrot (saxofone)
Charles Williams (trombone)
Ronnie Smith (trompete)
James Weaver (trompete))
Paul Lewis (saxofone)
Eugene Timmons (saxofone)
James Taylor (saxofone)



*"Please don't go"


I love you
Yeah...
Babe, I love you so
I want you to know
That I'm going to miss your love
The minute you walk out that door

So please don't go
Don't go
Don't go away
Please don't go
Don't go
I'm begging you to stay
If you leave
At least in my lifetime
I've had one dream come true
I was blessed to be loved
By someone as wonderful as you

Hey, hey, hey
Yeah
Babe, I love you so
I, I want you to know
That I'm going to miss your love
The minute you walk out that door
So please don't go
Don't go
Don't go away
Hey, hey, hey
I need your love
I'm down on my knees
Beggin' please, please, please
Don't go
Don't you hear me baby

Don't leave me now
Oh, no, no, no, no
Please don't go
I want you to know
That I, I, I, love you so
Please don't leave me baby
Please don't go



*"Por Favor Não Vá"


Eu te amo
Sim...
Querida, Eu te amo tanto
Eu quero que você saiba
Que eu sentirei falta do seu amor
No Momento que você passar por aquela porta

(Refrão)
Então Por favor não vá
Não vá
Não vá embora
Por favor não vá
Não vá
Eu estou implorando pra você ficar

Se você partir
Pelo menos enquanto eu viver
Eu tive um sonho que se realizou
Eu fui abençoado para ser amado
Por alguém tão maravilhosa como você

(Refrão)

Hey, Hey, Hey
Sim
Querida, Eu te amo tanto
Eu, eu quero que você saiba
Que eu sentirei falta do seu amor
No Momento que você passar por aquela porta

Então Por favor não vá
Não vá
Não vá embora
Hey, Hey, Hey
Eu preciso do seu amor
Eu estou de joelhos
Implorando: Por favor, Por favor, Por favor
Não vá
Você não me ouve, querida?

Por favor não vá

Não me deixe agora
Oh, não, não, não, não
Por favor não vá
Eu quero que você saiba
Que eu, eu, eu, te amo tanto
Não me deixe, querida
Por favor não vá





Nenhum comentário:

Postar um comentário