quinta-feira, 23 de abril de 2009

Kenny G


No universo musical seu som é admirado em todo o mundo por diversas culturas , seja em casamentos, noivados, formaturas, nascimento , homenagens das mais diversas, o locutor põe sentimento na mensagem com as musicas de fundo adivenhem de quem?
Kenneth Bruce Gorelick (Seattle, Washington, 05 de junho de 1956, EUA) é um saxofonista fenomenal, Kenny G é um dos mais populares instrumentistas de jazz da atualidade, conquistando, com suas delicadas melodias e solos com glamour e romantismo, as tabelas de jazz e não só, ele pode ainda orgulhar-se de ser o instrumentista que mais discos vendeu até ao momento, desde o início da década de 80 até aos dias atuais.
Seu envolvimento com a música começou quando ele ainda era pequeno. Sua primeira apresentação ao vivo como profissional ocorreu nos anos 70 acompanhando profissionalmente em 1978 a banda de Barry White, a Love Unlimited Orchestra. Em seguida, grava com bandas como Cold, Bold & Together, e como freelancer.O bom desempenho o incentivou a seguir adiante, e a carreira solo se iniciou na década de 80.



Seu primeiro álbum de sucesso, Duotones (1986), atingiu o top 10 nos EUA, e mostrou as suas armas: um som instrumental com fortes pitadas de Rhythm and blues moderno, melodias românticas e sempre uma ou outra faixa com vocalistas convidados do naipe de Smokey Robinson, Peabo Bryson e Michael Bolton. Um dos grandes vendedores de discos na área instrumental, ele quebrou recordes até mesmo com seu primeiro disco natalino, Miracles: The Holiday Album (1994), por sinal seu único CD até hoje a atingir o primeiro lugar na parada de álbuns americana. Ele se apresentou ao vivo no Brasil na década de 90, com grande presença de público.
Lançou diversos CDs, com músicas ecléticas, e com vários intérpretes de toda parte do mundo. É, sem dúvida, o músico instrumental mais vendido do mundo, com um número espantoso de mais de 80 milhões de discos vendidos.
Licencia-se pela Universidade de Washington, e colabora com a Jeff Lorber's Fusion, banda com a qual grava mesmo dois álbuns.
Em 1982, Kenny G estreia-se a solo com um álbum homónimo. Com o seu quarto trabalho, "Duotones" de 1986 (que incluía o hit "Songbird"), Kenny G chega finalmente ao estrelato. Surgem então os convites para participar em discos de nomes conceituados como Natalie Cole, Aretha Franklin ou Whitney Houston.
Os seus discos atingem volumes de vendas consideráveis, nomeadamente "Breathless" de 1992, que chega aos oito milhões de cópias vendidas só nos EUA. "Miracles: The Holiday Album" de 1994 e "The Moment" de 1996, continuaram a senda de "Breathless", atingindo também volumes de vendas astronómicos.
Em 1998, Kenny G surge com uma versão do mega-êxito "My Heart Will Go On" de Celine Dion para a banda-sonora do filme "Titanic". Um ano depois edita o seu mais recente álbum intitulado simplesmente "Faith".
É um dos poucos instrumentistas de "sopro" que consegue tocar e respirar ao mesmo tempo, sem interrupção no som, respiração circular. Seu som é admirado em todo o mundo por diversas culturas.
Seja em seus shows ou no show da vida , Kenny G invadiu momentos inesquecíveis
direto ou indiretamente na vida de muitos, mesmos os que não são seus fãs, de alguma forma ficou marcado e isto aínda vai longe, afinal , talento não lhe falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário