quinta-feira, 2 de abril de 2009

Jota Quest


Jota Quest

O grupo tocou durante dois anos na noite de Belo Horizonte em pequenas apresentações. Num dos primeiros shows, a casa perguntou o nome da banda para fazer os cartazes de divulgação e sem maiores explicações, Johnny Quest foi o nome escolhido, seguido pela abreviação J. Quest.

Comemorando dez anos do lançamento do primeiro CD, a banda vem marcando presença no cenário pop rock brasileiro. Ao todo são seis CDs, milhares de shows e recordes de público por todo o Brasil, apresentações nos EUA e, recentemente, na Europa, onde participou da abertura do Rock in Rio Lisboa, dividindo palco com Santana e Roger Waters.

Tudo começou quando o baixista PJ e o baterista Paulinho Fonseca uniram suas afinidades por black music e decidiram montar uma banda. Logo depois, juntaram-se a eles o tecladista Márcio Buzelin e o guitarrista Marco Túlio Lara. Após alguns testes e 13 cantores depois, Rogério Flausino completou a banda que mantém sua formação original até hoje.

O grupo fez seu primeiro show como J.Quest inspirado no desenho animado Jonnhy Quest, idéia do baixista PJ. Circulando pelo circuito de bares e faculdades de Belo Horizonte e reunindo mais de 2.000 pessoas por apresentação, a banda foi conquistando espaço. O contrato com a Sony Music (atual Sony BMG), veio em seguida e o primeiro CD oficial foi lançado em agosto de 1996. O visual dos anos 70, representado na capa do álbum de estréia por roupas características e enormes perucas black da época, agradaram ao público e à mídia. Não demorou muito para as músicas "Dores do Mundo" e "Encontrar Alguém" – sucesso em Belo Horizonte - conquistarem as rádios de todo o Brasil.

Em 1998, já assinando com Jota Quest, a banda lançou seu segundo álbum De Volta ao Planeta..., consolidando sua carreira em todo o país. A música "Fácil" foi uma das faixas mais tocadas da época e o grupo conquistou seu primeiro Disco de Platina por ter alcançado a expressiva venda de mais de 250 mil cópias.

Em 2000, foi lançado o CD Oxigênio com várias baladas românticas como "Dias Melhores",que até hoje é uma das músicas mais pedidas pelos fãs em apresentações da banda. Em 2002, o grupo lançou Discotecagem Pop Variada, mais um sucesso de público e de vendas.

Com o sucesso deste último trabalho, o Jota gravou em maio de 2003 o CD e DVD MTV ao Vivo, na Praça do Papa em Belo Horizonte. O trabalho, primeiro ao vivo do grupo, reuniu seus maiores hits e contou com a participação especial de Arnaldo Antunes e Thaíde. No mesmo ano, eles foram os únicos em toda a América Latina a serem convidados para participar da trilha sonora do filme Spider Man 2 com versão para o tema composta por Rogério Flausino.

Após três anos sem lançar um CD com inéditas, o grupo se isolou em seu estudio em Belo Horizonte para gravar Até Onde Vai, que chegou às lojas em outubro de 2005 e, desde então, se mantém entres os cds mais vendidos do país.


Fonte: site oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário