domingo, 22 de fevereiro de 2009

Ivo Pessoa




Biografia Ivo Pessoa




Ivo Marcelo Menezes Pessoa (Londrina, 16 de janeiro de 1969) é um cantor brasileiro.

O primeiro dos cinco filhos do casal Maria Luiza, então professora e Ivo Risério Pessoa funcionário do Banco do Brasil nesta época.
Matriculado no INSA-( Instituto Nossa Senhora de Cambe,cidade vizinha à Londrina devido a tranferencia do pai na ocasião.Na mesma ocasião, aos nove anos de idade ganhou o primeiro LP de rock.Ivo pediu à sua avó Luiza o "CODA" do Led Zeppelin e aí começou o fascínio pelo mundo musical.
Aos 13 anos pediu de aniversário um violão e aprende alguma noção sozinho, posteriormente se aprimora com a ajuda de Toninho, um cantor de Mandaguaçu que deu-lhe aulas de violão.
Aos 15 anos só ia para a escola depois de ouvir "Going to Califórnia" e "Black Dog" do Led Zeppelin em plena sete horas da manhã para "alegria dos vizinhos".
No 1º ano do colégio, conheceu uns rockeiros do 3º formando assim a primeira banda "Santo Presépio".
Bom, daí em diante sua tragetória é muito complexa de se resumir,entre as labútas que surgiram em seu caminho, a persistência e o talênto de Ivo Pessoa o levaram á fama e realizações pessoais.


Cantor e compositor com longos anos de estrada, teve a grande chance de revelar seu talento para o Brasil em 2004: foi um dos selecionados para participar do programa “FAMA 3”, da REDE GLOBO. Com seu estilo ímpar, Ivo se consagrou no programa ao interpretar grandes clássicos da MPB como “Sangrando” de Gonzaguinha e “Amor, Meu Grande Amor” de Ângela Ro Ro. A partir daí não parou mais de surpreender!


Ex- participante do programa Fama (Rede Globo). Não venceu o programa, mas ficou famoso porque a música Uma vez mais foi trilha da novela Alma Gêmea, de Walcyr Carrasco e tocou em vários rádios. A música Além do olhar foi tema de abertura do remake de O Profeta.
Outras novelas também tiveram em sua trilha músicas interpretadas por Ivo Pessoa, como "Outra Vez" na trilha de Cobras & Lagartos, "Teletema" na trilha de Sete Pecados, e "Deusa da Minha Rua" na novela Desejo Proibido.
Ivo teve tanta receptividade do público que foi convidado a colocar a música “Misty”, um clássico dos anos 40, também na trilha internacional de “ALMA GÊMEA”, tornando-se o PRIMEIRO CANTOR BRASILEIRO A INTEGRAR DUAS TRILHAS DE UMA MESMA NOVELA.


*Confira a biografia escrita por ele mesmo que é muito prazerosa de lêr.
www.ivopessoa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário