sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Hanson




Biografia Hanson

A primeira canção foi escrita por Ike, no Equador, num pequeno teclado elétrico. Logo, incentivados pela mãe , começaram a se apresentar em pequenas festas.Este era o início musical do Hanson.
A história do Hanson começa nos EUA, mais exatamente em Tulsa, conhecida como a ‘capital do petróleo’. Foi ali que três dos seis filhos de Walker e Diane Hanson começariam uma trajetória de sucesso. Devido à carreira de seu pai, que precisava mudar-se de país constantemente, a família apegava-se aos discos de rock americanos para matar as saudades da língua natal. E era boa música como: “Jonny B. Good”, “Splish Splash”, “Rockin Robin”, “Summertime Blues” e “Good Golly Miss Molly”.

Não demorou muito para a paixão pela composição aparecer junto com as primeiras músicas. A primeira foi escrita por Ike, no Equador, num pequeno teclado elétrico. Logo, incentivados pela mãe, começaram a se apresentar em pequenas festas. Em 1992, os “Hanson Brothers” (como era chamada a banda), fizeram sua 1ª apresentação em público, num grande festival de música e artes chamado Mayfest. Eles tocaram sem nenhum acompanhamento, durante 30 minutos.

Ao perceber que a carreira tinha futuro passaram a ter aulas de piano e se preparar cada vez mais. No 2º semestre de 94, eles foram para os estúdios de Chicago e Nashville para gravarem o seu 1º álbum: “Boomerang”. Das nove músicas do CD, 6 foram compostas pelos garotos e três eram covers. Nessa época eles tinham apenas 13, 10 e 8 anos. Nessa época, eles começaram a se interessar por Pop Rock e decidiram tocar como uma banda. Isaac ficou com a guitarra, Zac foi atraído pela bateria e Taylor escolheu os teclados. Estava formada a banda Hanson.

Em 1996 houve o interesse de uma gravadora, que, depois de ouvir “Boomerang”, pediu para que os garotos gravassem algumas fitas demos, que deram origem ao 2º CD: “MMMbop”.

Depois de muitas idas e vindas, os Hanson assinaram contrato com a Mercury. Finalmente, a busca por uma gravadora havia terminado. Depois a banda foi para Los Angeles para gravar seu 3º álbum: “Middle Of Nowhere”. A partir daí, o Hanson não parou mais. O sucesso se espalhou por toda a América, Europa, por todo o mundo e a banda tornou-se um fenômeno de vídeos na MTV. Nos últimos anos a banda reduziu um pouco seu ritmo em virtude do amadurecimento trazer uma nova direção musical que poderá ser percebida em seus novos trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário