terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Golden Boys




Biografia Golden Boys


DONA NAZARETH e SEU MOACYR não podiam nunca imaginar que daquelas tardes de crianças brincando de cantar, nasceriam os GOLDEN BOYS, mais tarde o Trio Esperança e a Evinha.

Eles eram pais de uma família de sete filhos e todos com jeito pra cantar, e que jeito!

Das reuniões familiares sempre se ouvia uma voz a cantarolar e daí em diante, a festa estava formada. Foi no ano de 1958 que para apresentarem-se numa festa na Escola Industrial Ferreira Viana onde estudavam, os três irmãos, Roberto, Renato e Ronaldo Corrêa, juntamente com o Valdir, que acabou virando o primo, resolveram formar um quarteto vocal que manteve essa formação até após a comemoração dos 40 anos do grupo, quando o Valdir resolveu parar de cantar e vindo a falecer depois, mas ele dizia: “ Precisamos comprar um violão para ajudar a distribuição das vozes do quarteto”, mas como se não temos dinheiro? Foi aí que ele Valdir teve a idéia que oderia solucionar o problema: -“...Vamos participar de um programa de calouros. Rádio Mauá, programa Hélio Ricardo, cujo prêmio está acumulado...”
Ganharam o primeiro prêmio, convite para participar da parte profissional do programa, convite para um teste na Copacabana Discos, o que resultou em contrato, convite para participar de um filme cantando e que seria estrelado por Derci Gonçalves, “Cala a boca Etelvina”, contrato com a Tv Tupi e ainda a participação musical na maior companhia de teatro de revista da América do Sul, do empresário e produtor Walter Pinto, “Tem Bububú no Bobobó” é o nome do espetáculo.

Tudo parecia um sonho.

Foi assim que tudo começou. Sucessos, quantos sucessos. Meu romance com Laura, Pensando nela (Bus Stop), Alguém na Multidão, Mágoa, Ai de Mim, entre outros.
Veio o tempo da Jovem Guarda e aquela família novamente e sempre reunida, fazia a imagem verdadeira do povo brasileiro; jeito humilde, quieto e muito talento. Deste tempo vale lembrar dos cantores e ou compositores, os sucessos: Alguém na Multidão, O Cabeção, Fumacê, Foi assim, Te amo, Eu já nem sei...(GOLDEN BOYS), Filme triste, Gasparzinho, Festa do Bolinha, (Trio Esperança), Casaco Marrom e Cantiga por Luciana (Evinha).

Mais tarde, já adultos, os GOLDEN BOYS ousaram vôos mais altos, gravaram muitas trilhas de novelas, vinhetas e prefixos de programas para o rádio e a tv e participaram de diversos movimentos da música popular brasileira, viajando por todo o Brasil e por diversos países,
sempre representando o Brasil. Nos Festivais da canção, atuaram diversas vezes, aqui e no exterior, sempre com destaque. Quem não se lembra de Andança, Avenida Atlântica, Casaco marrom... No final de 2001, Roberto, Renato e Ronaldo, estiveram na Europa fazendo shows na França e na Suíça, o sucesso alcançado foi surpresa até mesmo para eles pelo fato de estarem cantando em português para um público local. No final de 2002, participaram da gravação do especial acústico para a TV, CD e DVD do Jorge Benjor e em 2005, integram o elenco vitorioso do show, CD e DVD que comemora as 04 décadas da Jovem Guarda, “40 anos de rock Brasil – Jovem Guarda” formado por Erasmo Carlos, Wanderléa, Golden Boys e Fevers, elenco esse reunido e produzido por José Carlos Marinho.

Nos planos futuros, a gravação do seu próprio acústico: GOLDEN BOYS AO VIVO.

Como se pode ver, eles continuam na estrada, cantando e brincando e é por isso que o tempo parece não passar para eles e se você duvida, é só chamar pelos meninos dourados, GOLDEN BOYS, eles continuam os mesmos ou estão ainda melhores e cheios de experiência, segundo a opinião dos que os assistem e aplaudem sempre. Vale à pena conferir.

Fonte:Site Oficial



Enfim, o mais esperado DVD chegou!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário