quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

George Harrison ♫ ♫ ♫


*George Harrison era espiritualista e ligado muito a Deus. Harrison casou-se com a modelo Pattie Boyd em 21 de janeiro de 1966, tendo Paul McCartney como padrinho. Eles se conheceram em 1964, durante as filmagens do filme A Hard Day's Night ("Os Reis do Iê-Iê-Iê", no Brasil).

*Muitos acreditavam que a música Something fosse escrita em homenagem a Pattie mas ele negou dizendo que a música foi feita inspirada em uma música de Ray Charles.

*No final dos anos 60, Eric Clapton apaixonou-se por Pattie e para ela compôs Layla.

*O casamento com Pattie terminou em 1973, e ela acabou casando com Eric posteriormente.
*Apesar da situação, George e Eric continuaram grandes amigos até a morte de Harrison. E se chamavam de "husbands in law", uma espécie de "maridos-cunhados".

*Harrison casou-se pela segunda vez com Olivia Trinidad Arias (nascida em 18 de maio de 1948), em 1978.

*A cerimônia aconteceu em 2 de setembro na casa de Harrison, tendo o cantor Joe Brown como padrinho.

*George conheceu Olivia Trindade Aires em 1974, quando ela era secretária da A&M Records. Em 1 de agosto de 1978, um mês antes do casamento, nasceu o filho deles, Dhani Harrison, aliás o único filho dele.

*A mãe de George morreu de câncer em 1970 aos 58 anos de idade; sua música "Deep Blue" (Lado B de um single de 1971), foi inspirada em suas visitas ao hospital.

*Seu pai morreu de câncer aos 70 anos de idade, oito anos após a mãe.

*O irmão de George, Harry, morreu nos anos 90 e Peter em 2007, ambos de câncer.
*George Harrison faleceu dia 29 de novembro de 2001 em Los Angeles aos 58 anos de idade , de câncer.

*Harrison era fã de corridas automobilísticas. Ele colecionava fotos de carros e era visto constantemente na área de paddock de várias corridas de Formula 1. Ele escreveu a música "Faster" em homenagem a Jackie Stewart.

*No filme Anthology, George, Paul McCartney e Ringo Starr são vistos ao redor de uma mesa conversando com um poster do piloto de formula 1, Ayrton Senna, atrás deles.

*Ele também era um grande fã de corridas de Mini Cooper.

*Segundo o livro The love you make, escrito por Peter Brown (diretor da NEMS Enterprises, empresa dos Beatles), George, acompanhado da mulher, teria se declarado apaixonado por Maureen Starkey, mulher de Ringo, durante um jantar que reuniu os dois casais.

*Segundo Peter Brown, George e Maureen tiveram um caso após o incidente mas ninguém jamais confirmou a história.
*Seu único filho Dhani Harrison é fisicamente tão parecido com George que quando foi realizado o show The concert for George, Paul McCartney disse que parecia que George estava lá jovem enquanto todos tinham envelhecido.
*Ele usou vários pseudônimos durante sua carreira. Entre eles: Arthur Wax, Carl Harrison, George Harrysong, George O'Hara, Hari Georgeson, Nelson Wilbury e Spike Wilbury.
*Em 2003, ele foi classificado no posto 21 da lista "Os 100 melhores guitarristas de todos os tempos" elaborada pela revista musical Rolling Stone.
*A canção "Something", totalmente de sua autoria, é a segunda música dos Beatles mais regravada de todos os tempos, atrás apenas de "Yesterday" e a única outra de sua autoria a chegar ao topo das paradas na época dos Beatles, além de "For You Blue", também de sua autoria, que foi single número um em 1970 junto com "The Long and Winding Road" como um sucesso de "single de dois lados", pela Billboard Hot 100.
*Em 2001 participou da regravação sucesso brasileiro Anna Julia, da banda Los Hermanos em um single de Jim Capaldi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário