segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Fresno


Biografia Fresno

Há momentos na vida em que nada te faz feliz, nada te satisfaz; tu só queres gritar, pular, botar pra fora toda essa raiva que se acumula no teu peito há tanto tempo.

Há momentos em que nada te entristece, tudo é alegria; sorrisos, olhares e abraços transbordam a sensação de que cada dia é um dia a mais pra viver.

Às vezes todos esses sentimentos estão tão misturados que é impossível definir o que se sente, rotular o que lutamos pra entender. É assim que a Fresno soa, ao ouvirmos pela primeira vez "Quarto dos Livros", seu debut-cd, que saiu em agosto de 2003 pela Sweet Salt.

Da mesma forma que não se pode dizer que nossas vidas são filmes previsíveis, é impossível determinar o que se ouvirá na próxima faixa. Se estamos falando de hardcore, emo, pop-punk, nada disso faz diferença. Fazer música sincera é a única pretensão desses quatro jovens de Porto Alegre que há três anos decidiram tornar a música sua forma de expressão.

Longe de procurar qualquer fórmula de sucesso radiofônico, a banda gravou as dez músicas do álbum com toda a calma e experiência adquiridas em inúmeros shows no estado e no centro do país. Testadas e aprovadas pelos fãs que se alastram pela internet, as canções mostram um amadurecimento que os permite transitar entre o tranqüilo e o visceral, o agressivo e o comovente - mas sempre buscando emocionar, conectar-se com o público. E é nisso que eles mais têm obtido sucesso. A identificação instantânea é quase sempre inevitável.

A dor de um coração partido não é nenhuma novidade, mas ela poucos vezes reverberou com tanta força como aqui.


Fonte: FresnoRock.com.br


Fresno ( Por uma fã )

Os quatro gaúchos de Porto Alegre definem o próprio som como: Roquenrol Emotivo Portoalegrense! Uma mistura de emo, hard core e pop, com letras de temáticas amorosas e histórias do cotidiano. Lucas Paraíba (vocal e guitarra), Vavo (guitarra), Lezo (baixo) e Cuper (bateria) formaram a Fresno em meados de 1999. Como toda banda, os caras começaram a se apresentar em bares e festivais de colégios.

Não demorou muito para eles encontrarem a forma mais simples, barata e vantajosa de divulgar o som: a internet. Eles foram um dos precursores no Brasil. O quarteto pegava dois violões, ajeitavam o microfone e se acomodavam em frente de um computador para gravar suas primeiras composições. A gravação não era perfeita, mas se não fosse por isso, as seis faixas de O Acaso do Erro, primeira demo, não sairia em 2001. O primeiro hit emplacado pelos gaúchos em sites de downloads foi “Se Algum Dia Eu Não Acordar”.

Dois anos mais tarde, Quarto dos Livros é lançado. As músicas “Teu Semblante” e “Stonehenge” e “Mais Um Soldado” cairam na craça dos vários fãs que a banda já possuia. Mas foi com a canção “Onde Está”, do àlbum O Rio A Cidade A Árvore, de 2004, que a Fresno descobrir o estrelato. A faixa foi “baixada” por mais de 30 mil internautas, somente, no site Trama Virtual.

Com o sucesso de “Onde Está”, o grupo precisou aumentar a agenda de shows. O Brasil passava, de vez, a conhecer os quatro portoalegrenses. Turnê pelo Nordeste, São Paulo e Rio de Janeiro eram as principais rotas.

Agora, as coisas estão mais sérias ainda, e as histórias de amor contadas por Lucas cativou uma legião de adolescentes. O lançamento de Ciano consolidou tudo que a banda havia feito em sete anos de trabalho independente.

“Quebre As Correntes”, primeiro single do novo disco tomou conta das paradas da MTV e recebeu duas indicações no VMB 2006, uma delas na mais cobiçada de todas, a Escolha da Audiência.

No final de outubro de 2006, o baixista Lezo deixou a banda por motivos pessoais. No seu lugar entrou Rodrigo Tavares (vocalista e guitarrista da banda Abril). A nova formação gravou o quinto clipe do grupo, “Alguém Que Te Faz Sorrir” e o CD DVD MTV Ao Vivo 5 Bandas de Rock.

E quem pensa que os gaúchos abandoram a internet se engana. Eles continuam no domínio da rede. A banda tem mais de 300 comunidade no Orkut (a oficial tem mais de 100 mil membros) e ainda se mantém entre os TOP 5 do site Trama Virtual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário