sábado, 14 de fevereiro de 2009

Frejat




Biografia Frejat


É impossivel de não mencionar o lado musical dele para com o Barão Vermelho,é como citar de John Lennon esquecendo que tal foi um dos Beatles.


Roberto Frejat (Rio de Janeiro, 21 de maio de 1962) é um cantor, compositor e guitarrista brasileiro. É vocalista e um dos fundadores da banda Barão Vermelho. Foi também o principal parceiro de Cazuza em composições.
Sua mãe é de origem judaica e seu pai de origem árabe,gostava dos classicos como Janis Joplin e Ângela Rô Rô sempre interessando-se por MPB e Rock Brasileiro,na qual quando conheceu Cazuza ambos descobriram os mesmos "gostos" de generos musicais.
Em 1981, junto com Maurício Barros e Guto Goffi fundaram o grupo Barão Vermelho,onde mais tarde ingressariam e Cazuza.No Barão Vermelho,ele formaria a dupla de compositores Frejat/Cazuza,que ali só tocava covers viria a formar suas proprias canções e um repertorio proprio.O Primeiro Lp,"Barão Vermelho" gravado em dois dias não teve muitas vendagens,mas influenciaria a banda a Lançar o segundo album, "Barão Vermelho 2",vindo logo depois "Maior Abandonado" onde implacaria o Hit "Bete Balanço" tema do filme "Bete Balanço".Logo depois vindo a apresentação no Rock In Rio em 1985.No mesmo ano Cazuza deixaria a banda para dedicar-se a carreira solo,então Frejat assumiria os vocais da banda e continuando a parceria com Cazuza.Nestes 20 anos de carreira e 13 álbuns, Frejat compôs músicas de grande sucesso na história do rock brasileiro, dentre as quais: "Todo Amor Que Houver Nessa Vida", "Pro Dia Nascer Feliz", "Maior Abandonado", "Bete Balanço" e "Eu Queria Ter Uma Bomba","Pedra, Flor e Espinho", "O Poeta Está Vivo", "Pense e Dance" e "Por você"
.Ao longo dos anos, a banda teve uma constante renovação, que atraiu novos fãs. Seus shows atraiam um público numeroso, e as vendas de alguns discos atingiram marcas bem altas. A liderança de Frejat sempre foi considerada essencial no sucesso da banda, e sempre esteve envolvido em cada novo lançamento, passando da composição até a produção e pós-produção dos CDs.

Carreira Solo

Em 2001,lançou seu primeiro album solo "Amor Pra Remomeçar",obtendo sucesso com a faixa-titulo,"Homem Não Chora ","Segredos" e "Quando O Amor Era Medo", onde vários artistas proeminentes gravaram arranjos de suas composições, incluindo Caetano Veloso, Gal Costa, Cássia Eller e Ney Matogrosso.Em 2003 Lança seu segundo album Sobre Nós Dois e o Resto do Mundo e em 2008 "Intimidade Entre Estranhos",realizando uma turne pelo Brasil para divulgação do trabalho.

O carioca Roberto Frejat está com 39 anos e em tempos de recomeço. Certa vez, a atriz Jeanne Moreau disse que a idade não nos protege do amor, mas que o amor muitas vezes nos protege da idade - e a nova estrada para o guitarrista e cantor após o fim do Barão Vermelho tem muito a ver com isso. Amor Pra Recomeçar é o nome de seu CD solo e traz a verve romântica que sempre esteve em Frejat e que talvez não tivesse tanto espaço para abrir com o público.
Ouvindo-o falar sobre as motivações para realizar um trabalho solo, fica claro que a paixão move Frejat, que chamou vários músicos que admira para acompanhá-lo, além de arriscar-se na produção com nomes diversos como Tom Capote e Maurício Barros, no segmento roqueiro pop do álbum, e o músico em ascensão Max de Castro. "Quero expressar o que penso e o que sou de uma maneira decididamente pessoal", argumenta.
Este fera tem muita lenha para queimar,grande
Frejat...

Nenhum comentário:

Postar um comentário