sábado, 14 de fevereiro de 2009

Fito & Fitipaldis


Biografia Fito y Fitipaldis


Fito Cabrales, Platero e seu líder, fundada em 1998, Fito y Fitipaldis, que pretendia questões um pouco mais rock do que aqueles feitos com Platero.

O primeiro álbum foi à porta fechada, que produziu 10.000 cópias inicialmente, mas ao longo do tempo tem quadruplicado vendas.

Depois, veio o sonho louco, uma mistura de estilos diversificados: soul, blues, swing, flamenco, Tex-Mex, guitarras havaianas. Tal como o seu álbum debut, que incluiu uma versão de Enrique Urquijo (Eu bebo a perder o controle), esta nova versão inclui um classic rock em espanhol: "Entretanto, a Madeira a música gravada para a ocasião pela Rosendo Mercado próprio (guitarra e eu). A outra versão é "para toda a vida", feito pelo famoso Flaco Jimenez e adaptado em colaboração com a Sara e Carlos Iñiguez Tarque (Milão) no conjunto-vocal. Afigura-se também a voz de Roberto Iniesta em "Nem preto nem branco." "Para a lua, ele é o umbigo", o primeiro single do álbum, é uma canção de amor e de crítica social com um final chave swing."Cachorro Velho" é uma balada com um sax solo.Também inclui duas Instrumentals: "Sevilla de Bilbao", que mistura com o flamenco guitar rock, e "Alegria", Memphis blues na sua forma mais pura.

O último disco Fito e Fitipaldis chega em 2003, para além de seu lado, com a colaboração de Iñaki Antón.Temas como "Soldadito marinheiro," a carroça à frente dos bois "ou" whisky barato ", eu levei um tempo para preencher a praça de touros de Las Ventas, em Madrid.

Em 2006 e publicada apenas esperando uma antecipado novo álbum, na boca de peixes vivos.Mixado e masterizado em Nova Iorque, em um Gateway Mastering Studios (Portland), com Bob Ludwig. Ao contrário do trabalho anterior Fito, o disco foi gravado no estúdio com o produtor Joe Musiclan Girona BLANEY (The Clash, Tom Waits, Steve Earle, Keith Richards, The Raveonettes, Los Rodríguez, Andrés Calamaro, Ariel Roth ...)Entre os músicos que participaram na gravação é a guitarrista de Carlos Raya Milão, Candy e da criança na base rítmica, Joserra Senperena em teclados e saxofone andaluzia Javi Alzola.


Fonte:Lahiguera.net

Particularmente, vou o trabalho deste artista e sua banda, muito respeitado e admirado em seu país,eles fazem um som muito diferenciado, muito bom! Se você não conhece, confira,oK.

Nenhum comentário:

Postar um comentário