segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Falcão




Biografia Falcão




Ele é um "cantô" que canta em "ingrêis" e português...bom, o lado musical dele é ligado á sua carisma e geito que só ele tem, com suas roupas "discretas" e um censo de humor apuradíssimo...


Ao todo, o famigerado chama-se Marcondes Falcão Maia. Veio à tona no município cearense de Pereiro, na ponta mais alta da serra homônima. Foi no dia 16 de setembro de 1957, numa manhã clara de lua - era "casamento da raposa".
NOTA: Contam que do ventre da mãe Carminha de Falcão nasceu o pau, com o corpo desenvolvendo-se ao longo.
Cedo, vocacionado para o inglês, enfrenta musicalmente Waldick Soriano ("I'm not dog no") e benditos do padre Zezinho ("Hold God's hand and go"), sem sequer haver memorizado "Gingle bell" e "Happy birthday to you".
A putaria em Falcão, revela a parteira Lingorina, é devida, nos bons tempos de Pereiro, ao amasiamento com uma jumenta, Lady Fideralina - aliás, o animal serviu de iniciação sexual a todo clã masculino dos Falcão.
De muda para Fortaleza, meados dos anos 60, Falcão enfrenta a escola pública. Após 15 tentativas, enfronha-se na Faculdade de Arquitetura. É aí que o urbanismo fala alto, voltando-se para a política: quer construir uma nova sociedade, sem aluguel, sem IPTU...
Dos palcos para o ciberespaço, morrendo de se abrir pelos mais de 600 mil discos vendidos, o bregaço abraça a questão política, tomando-lhe de assalto a carteira. E pede:
- Vote em mim e não se preocupe!
Ele intensifica lançamento de partido de sua autoria, sigla de todas as tendências, cuja ideologia está resumida em um único parágrafo - revogando-se as disposições em contrário:
- Todo brasileiro tem o direito à escola e ao chifre, independente de cor, raça ou credo. Dê o devido grau e brau!
Trata-se do Partido dos Cornos e Bregas do Brasil - o PCB do B, de maioria quase-semi-liberal, com amplas possibilidades de arrebanhar, em breve, o segmento Moleque.


*RESUMO da Ópera...do Brega


Nome completo: Marcondes Falcão Maia

Data de Nasc.: 16 de setembro de 1957

Profissão : Cantor Brega e nas horas vagas Arquiteto (Sério, antes de começar sua carreira meteórica, Falcão era arquiteto!)

Marcondes Falcão Maia, nascido na cidade serrana de Pereiro, interior do Ceará, subsolo brasileiro, a 16 de setembro de 1957, filho de dona Carminha e seu Zé Maia, é o mais volumoso membro de uma família de quatro irmãos distintos.

Cedo alcançou (talvez aos 15 meses) a medida vertical de um metro de noventa e três centímetros de altura - por 45 de base, no que pese ao potencial horizontal fálico-escrotal-mamário. Também conhecido por "Varapau", "lapa de menino que é um setenta"...

Comprido à moda dia de fome,"manemolente" que nem galope de vaca, sempre bem municiado de chistes e catarro na parede interna transversal do pulmão central, o jovem Marcondes descobriu sozinho, em noite de lua seminova, que a terra era redonda como uma vara.

E ainda negou Newton por três vezes (da mesma forma que fez Pedro) ao sentenciar, à porta da escola pública que o adestrou: "A gravidade tem barriga... Caralho!?!"

Vida de menino pobre do interior é que levava Falcão: caçando nambu e concriz (verbete não constante da classificação taxonômica do Aurélio), asseando-se em lagoas e reinventando o pseudo-olímpico salto ornamental alcunhado "cangapé de rolete".

Em termos sexuais, Falcão debutou aos 12 incompletos em jumentas tipo canindé (pretas, bucho branco) de sua idade e preferência. Até que, um belo dia, envelheceu e descobriu Fortaleza.

Aqui, aos 15 ou 22, sentiu inclinação para as coisas do dodecafonismo bolerado - Gershwin agonizava num semi-leito de morte. Empunhou contrabaixo, reformou conjunto e entrou gaiato em festival...




E aí está...grande Falcão, grande mesmo, porque o bicho é alto pra caramba!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário