segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Falamansa


Biografia Falamansa


Foi uma onda musical denominado "Forró Universitário”...

Com a invasão do forró nas noites da capital paulista, surgiu na cidade um movimento para atender a demanda das casas noturnas e do público adolescente, que se identificou de imediato com a dança e com o ritmo contagiante do estilo.

É nesse cenário que, em 1998, apareceu o Falamansa, um dos grupos que mais se destacaram em todo o país. Além de começarem a compor suas primeiras canções logo nos primeiros meses do conjunto, Josivaldo Leite, Dezinho, Tato, Alemão e Valdir interpretavam sucessos de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, misturando sempre o chamado “Forró Universitário” ou “Forró Pé-de-Serra”, com as raízes da música nordestina.

Logo conseguiram um contrato com a Abril Music e gravaram o ‘debut’ “Deixa Entrar”. Impulsionado pelos ‘hits’ “Rindo à Toa” e “Xote dos Milagres”, o álbum vendeu, aproximadamente, 1,5 milhão de cópias, um verdadeiro fenômeno musical.

Famosos em todo o país lançaram “Essa é pra Vocês!”, em 2001. Dessa vez, os destaques ficaram com “Xote da Alegria” e com a participação dos veteranos do Trio Virgulino.

Em 2003, o grupo Falamansa lançou mais um CD, o terceiro da carreira, que seguiu os passos dos anteriores. “Simples Mortais”, como foi intitulado, tem como carro-chefe a música “100 Anos”, que estourou nas rádios e ganhou um videoclipe. Ao todo, a banda de forró já vendeu 2 milhões de discos.

O quarto álbum, “Um Dia Perfeito”, foi lançado em 2004, com canções inéditas como “Tempo de Paz”, que retrata bem o estilo Falamansa de amor e alegria, e algumas regravações como “Sete Meninas”, de Dominguinhos, que já fazia parte do repertório de shows da banda.

Em 2005 chegou às lojas o CD e DVD “MTV ao vivo”. O material, gravado no dia 19 de fevereiro na Via Funchal, em São Paulo, contou com a participação de nomes como Dominguinhos, em “Sete Meninas” e “Forró do Bole Bole, Zeider, do Planta e Raiz, em “Gotas de Amor” e os Meninos do Morumbi, em “Homem de Aço”.

Além de grandes sucessos da carreira, a compilação reúne três músicas inéditas, dentre elas “Decola” e “Amor e Cia”. O DVD com o registro do show traz galeria de fotos, making off, entrevistas e um documentário sobre o forró universitário.

Resumo:


Banda de forró nascida em São Paulo em 1998 por ocasião de um festival universitário, no qual acabaram ficando em segundo lugar. A partir de 1999 Dezinho (triângulo), Tato (violão), Alemão (percussão) e Valdir (sanfona) começaram a se apresentar regularmente em casas noturnas paulistas, tocando músicas próprias e clássicos de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro. Seu primeiro disco, "Deixa Entrar", lançado em 2000, foi um fenômeno de vendas, beirando um milhão de cópias vendidas em alguns meses.


Fica parado quem não é chegado em dançar juntinho e bem agitado, não é mesmo??

Nenhum comentário:

Postar um comentário