segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Commodores ( The )


Biografia The Commodores


Formado por um grupo musical de funk-amar amigos em Alabama do Instituto Tuskegee, o Commodores tornou um dos principais atos crossover dos anos 70 e lançou a carreira solo do sexo masculino maiores estrelas dos anos 80. Ao final antecipada da tendência para a auto-contido funk bandas, o grupo, constituído por Lionel Richie em saxofone, Walter Orange em tambores, William King, em trompete, Ronald LaPread em baixo, Milan Williams (que morreu em Julho de 2006) sobre teclados e Thomas McClary na guitarra, encontrado principalmente sucesso jogando locais shows no Alabama antes pontuar com sucesso por um grande golpe para servir como a audição de aquecimento para a banda Jackson Five's tour 1971.
A sua primeira versão, 1974's Machine Gun, foi um puro funk disco levou off pelo tórrido instrumental título corte, que atingiu os 10 sobre a Soul gráficos. Their sound was tight and funky and gave no indication of the mellower balladry for which they would later be known. O seu som era apertado e funky e não deu qualquer indicação da mellower balladry para que viria a ser conhecido. Mostrou o desenvolvimento precoce de Lionel Richie como um grande cantor e do grupo como uma força motriz na black music, criando um som que já estava muito distinguem das outras soul / funk bandas do dia. 1977 traria o grupo definitivo do álbum, o auto-intitulado Commodores, e seus dois maiores êxitos até à data, o belo "Easy" e uma sugestiva dança / funk favorita, "Brick House", com Walter Orange na liderança.


Eles continuaram sua ascensão ao estrelato o próximo ano com alta Natural, um menor, mas um álbum que apresentou o monstro internacional hit "Three Times A Lady", uma balada sacarina que infelizmente definir o grupo para os próximos anos. Por esta altura o grupo foi mudando de identidade do que de um grupo funk que ocasionalmente jogado boas baladas, para uma internacionalmente famosa pop / soul grupo que, por vezes funked-lo. The metamorphosis continued in 1979 with Midnight Magic , another solid, popular album that featured perhaps their most beautiful ballad, "Still," as well as an interesting country/soul slow number, "Sail On." A metamorfose prosseguiu em 1979 com Midnight Magic, outra sólida, que apresentou populares álbum talvez sua mais bela balada, "Still", bem como uma interessante país / alma lento número, "Sail On".


" Estranhamente, eles seguiram o próximo ano, com seu maior criativo e comercial misstep, o medíocre Heroes, uma forgettable álbum agora salvar o evangelho corte clássico, "Jesus é amor."
Em 1981, através do seu songwriting e vocal preeminência, Lionel Richie foi emergentes como o ponto focal do grupo, e sua estrela foi subindo em todo o mundo da música.


Naquele ano, Richie's dueto com Diana Ross, o demasiado doce "Endless Love", se tornou uma das maiores canções da década, e sua composição de Kenny Rogers, "Lady", passou 6 semanas no topo das tabelas. Sua habilidade para escrever verdadeiramente melódico, irresistível músicas (embora geralmente simplista lyrically), colocá-lo na vanguarda do início dos anos 80 songwriters. Ele mais um álbum gravado com o grupo, o agradável no bolso (com destaque dois nifty top 10 hits, a típica balada Richie, "Oh No", e os optimistas "Lady (You Bring Me Up)").
Quando Richie partiu em 1982 para gravar seu eponymous estréia, os Commodores foram dadas até à morte por grande parte da música mundial. O grupo tropeçou com a sua pós-corte Lionel estréia, "Só Você", uma balada rosto que tentou recriar o som sem Richie Richie. Thomas Thomas McClary, em seguida, deixou o grupo para uma carreira solo (ele teve algum sucesso produzindo o grupo Klique) e os Commodores parecia criativamente rudderless e indo para o Oldies circuito. Em seguida, o grupo, com o novo vocalista JD Nicholas (um membro do último dia Heatwave), confundiu os críticos por uma gravação Walter Orange composição que se tornou um dos seus maiores êxitos de sempre.


"Nightshift", uma homenagem ao musical Jackie Wilson, Marvin Gaye e outros greats falecida alma, foi um merecedores esmagar, gastando 4 semanas no topo das tabelas e para o grupo ganhar um Grammy Award de Melhor Performance Vocal R & B.


Eles seguiram com uma boa cobertura de Bobby Caldwell's "Janet", também a partir da Nightshift álbum.
Eles continuaram a registar com menos sucesso no início dos anos 90, acabando por formar a sua própria empresa, Commodores Records, para liberar recentemente gravado hits compilações e um álbum ao vivo. O grupo continua turnê internacional, agora como uma trindade consistindo de Walter Orange, Nicholas JD e William King, e eles ainda com musical forte.
2006 foi um grande ano para a Commodores. Eles começaram a trabalhar em um novo estúdio com antigo produtor James Anthony Carmichael e vendiam os concertos ao vivo DVD. Eles também foram nomeados vencedores dos Heróis e Lendas adjudicação, tal como apresentado pela HAL Foundation, uma organização concebida para ajudar "em risco" da juventude atingir o seu potencial nas artes do espectáculo.
Durante o Verão de 2007, o grupo está a participar na "Land in the Band" competition, onde músicos amadores são uma oportunidade para jogar seu caminho para a Commodores "banda para um show 3-show mais tarde, em'07.
O Commodores tem provado ser um dos mais duradouros, agradável banda da Soul Music mundial, e continuam a conquistar audiências bem em sua quarta década.

Nenhum comentário:

Postar um comentário