terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Calling ( The )


*Biografia The Calling

O grupo musical The Calling
começou como um exército de duas pessoas, dois irmãos na música que desde o início jamais duvidaram que sua música chegaria a um público global. Alex Band (vocais) e Aaron Kamin (guitarra) formaram uma parceria justinha ainda nos anos 90 em sua cidade natal de Los Angeles. Os dois se conheceram quando Aaron namorava a irmã de Alex. O romance não durou, mas a ligação musical entre os dois decolou: gravaram várias demos, que levaram ao vizinho Ron Fair, veterano da indústria fonográfica. Impressionado com o potencial da dupla, Fair os contratou para a RCA, mas os levou a passar por um longo aprendizado mais de cinco anos que os forçou a aperfeiçoar sua arte. "Na época, foi um pesadelo", diz Alex sobre o 'colégio interno' a que foi submetido. "Mas hoje vemos as razões que nos levaram àquilo, e que fez todo o sentido esperarmos para gravar o primeiro disco. Nada acontece por acaso".

O produtor ensinou a eles que só uma chance se apresentaria. Ela veio em Camino Palmero, de 2002. O disco demorou alguns meses para decolar, mas assim que isso aconteceu, Alex e Aaron tornaram-se os queridinhos de todos. Músicas como "Wherever You Will Go" e "Adrienne" levaram o disco além dos dois milhões e meio de cópias vendidas, enquanto a banda viajava pelo mundo, angariando fãs do Brasil à Tailândia.

Canções do Calling também entraram em filmes, como Showbar, O demolidor, Doce lar e Simplesmente amor. Mais tarde, foram indicados ao prêmio de revelação no MTV Europe Awards, enquanto "Adrienne" era eleita a melhor canção de rock no Teen Choice Awards. Assim como souberam, sem pressa, aproveitar o tempo que tinham, Alex e Aaron (acompanhados por Sean Woolstenhulme na guitarra, Billy Mohler no baixo e Nate Wood na bateria) trabalharam Camino palmero por um longo tempo, e aproveitaram cada gota do sucesso que obtiveram. Seu segundo disco, Two, foi lançado em junho de 2004. Na posição de queridinhos da gravadora BMG, eles tiveram a colaboração luxuosa do legendário Clive Davis, presidente da companhia, que colaborou com a produção de várias faixas. Com a versátil guitarra de Aaron à frente, o disco mistura a intimidade acústica a uma visão macro de pop. Depois do disco, a banda saiu em turnê.


RESUMO:

Uma verdadeira revelação musical e uma das grandes estrelas do cenário do pop/rock internacional, o The Calling
é uma banda formada no sul da Califórnia pelo guitarrista Aaron Kamin e pelo vocalista Alex Band. Apesar de serem vizinhos os dois ainda não tinham se conhecido, provavelmente pelo fato de Aaron ser alguns anos mais velho do que Alex.

No entanto, como em qualquer outra história de sucesso que se preze, o destino não poderia deixar de dar uma mãozinha: Aaron começou a namorar a irmã de Alex, e numa das incursões à casa da garota notou uma guitarra guardada num canto. Naturalmente interessado por música, Aaron investigou e o resultado foi o fim do namoro e o início de uma parceria musical com Alex.

Apesar de Alex ter apenas 15 anos quando eles se conheceram, os dois passaram a tocar juntos o maior tempo que podiam. Acabaram vistos e descobertos por um empresário da RCA Artists & Repertory, que os incentivou a montar uma banda. Nascia aí a Generation Gap, primeira banda oficial da dupla, com um detalhe pra lá de curioso: ao lado de Aaron e Alex, muito jovens, estavam um baterista de 58 anos e um baixista de 40.

Talvez e provavelmente pela grande diferença de idades e opiniões, a banda não teve vida longa com essa formação e logo os dois amigos estavam com outro projeto, o Next Door (alusão ao fato de serem vizinhos), através do qual conseguiram fazer uma aparição em um filme, - Coyote Ugly – tocando aquele que acabaria sendo seu maior sucesso: “Wherever you will go”.

Diante do grande sucesso veio um contrato com a gravadora e a formação com Sean Woolstenhulme (guitarra) e Billy Mohler (baixo) e o lançamento do álbum “Camino Palmero”. O trabalho foi um grande sucesso e além de “Wherever you will go”, emplacou ainda hits como “Adrienne” e “Can’t it be any harder”.


O grupo The Calling passou por São Paulo, no dia 8 de outubro, para divulgar seu mais recente álbum Two.
O show foi aberto pela cantora e pianista Vanessa Carlton, que entrou no palco do Credicard Hall pontualmente às 21h, e aqueceu a platéia com a música "A Thousand miles", além de tocar o repertório de seu novo álbum Harmonium.
The Calling começou seu show às 22h e trouxe um repertório cheio de sucessos da dupla Aaron Kamin e Alex Band, como "Our Lives", "Chasing the Sun", "If Only", "Somebody out There", "Your Hope", entre outras.
Eles tocaram acompanhados pelos músicos Daniel Damico (teclados), Justin Meyer (bateria), Justin Derrico (guitarra) e Corey Britz (baixo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário