quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

A-Teens


No universo musical o grupo ABBA teve uma importância explêndida! Influênciou á muitos e até nos dias atuais, a atual geração conhece o grupo ABBA. Um afluênte do ABBA é o quarteto A-Teens, belos jovens, carismáticos e talentosos.
O grupo
A-Teens foi formado no final de 1998, na Suécia, por quatro adolescentes, Marie Serneholt, Sara Lumholdt, Amit Paul e Dhani Lennevald. Eles se conheceram em uma companhia de dança em Estocolmo ainda crianças. Fãs do ABBA (quarteto sueco de grande sucesso na década de 70), eles decidiram montar um grupo profissional quando tinham apenas 16 anos. Colocaram a idéia em prática e criaram um grupo vocal ABBA Teens, mais tarde renomeado para A-Teens.
O
A-Teens chamava a atenção porque eles iniciaram a carreira cantando versões das músicas do próprio ABBA. O primeiro ‘single’, “Mamma Mia” foi lançado em abril de 1999 e chegou ao número um na parada sueca. Foram 120 mil cópias vendidas em apenas três semanas. “The ABBA Generation”, álbum de estréia, saiu no mesmo ano pela Universal Music e também foi parar no topo das paradas.
O disco ganhou o mercado europeu nos meses seguintes e, em 2000, o grupo partiu para os Estados Unidos. Lá, fizeram duas turnês, uma com o
N’Sync e outra com a Britney Spears. “The ABBA Generation” vendeu muito bem por lá e terminou com um saldo de 3 milhões de cópias no mundo. Os prêmios também não demoraram a chegar. Em 2000, ganharam o Viva Music Award, competindo com Christina Aguilera e Blink -182.
O quarteto vocal, porém, precisava tomar a decisão se encararia ou não um disco sem músicas do ABBA. Eles eram adolescentes, bonitos e cantavam músicas que eram certeza de sucesso, ou seja, sem muito risco no mercado musical pop para jovens. Mas eles decidiram se arriscar e, em 2001, saiu “Teen Spirit”, cheio de baladas e músicas dançantes. O disco repetiu o sucesso do primeiro e levou o grupo a cantar em outros países, mas a turnê internacional foi longa e cansativa para os jovens.
No final do ano, eles voltaram para casa e começaram a trabalhar no novo álbum. A experiência de três anos na estrada e longe de casa inspirou os integrantes a escreverem algumas músicas. “Pop Til You Drop” foi lançado em 2002, com uma regravação de “Can’t Help Falling in Love”, de Elvis Presley. Naquele ano, saiu também a trilha sonora do filme infantil “Lilo & Stich”, com uma canção do A Teens. Em 2004, o grupo anunciou um novo single, “I Promissed Myself”, que faz parte do álbum “Greatest Hits”.
Em 2006, os integrantes do grupo anunciaram que tomaram caminhos diferentes. A banda estava então encerrada com mais de onze milhões de cópias vendidas entre álbuns e ‘singles’ combinados.
Confira a galeria de fotos que o grupo A-Teens está aqui, se possível e tiver algum vídeo disponível ( Com a incorporação liberada no You Tube), certamente você encontrará nos artistas com a letra A videos...se possível!
Um abraço e obrigado pela visita, se quiser acompanhar, sejam todos bem-vindos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário