sábado, 24 de janeiro de 2009

♫ Bee Gees ♫


No universo musical os Bee Gees são um fenômeno, com sucessos no mundo inteiro, tanto com eles, quanto com outros intérpretes com as belíssimas canções composta por eles. Suas canções imortalizadas por gerações, com romantismo, com suas músicas dance que marcaram as discotecas, com os filmes que mudaram o comportamento de toda uma geração, enfim, Bee Gees é um dos melhores grupos musical de todos os tempos, injustiçados por não ganharem um Oscar de melhor canção,( na minha opnião ),filmes que conquistaram o mundo mas que não conquistaram a academia que sempre demonstram uma certa..."panelinha".
Barry Alan Crompton Gibb (Douglas, Ilha de Man, 1 de setembro de 1946) músico, compositor e cantor britânico.
Foi casado com Maureen Bates de 1966 a 1970, quando se divorciaram.

No mesmo ano, casou-se com Linda Ann Gray com que vive até hoje e tem com ela cinco filhos:quatro homens, Stephen Gibb (1973), Ashley Gibb (1977), Travis Gibb (1981) e Michael Gibb (1984). Tem somente uma filha, Alexandra Gibb (1991).
Embora seja canhoto, toca guitarra com a mão direita.
Barry lamenta a morte de seu amigo Michael Jackson, completando que ele era amigo de total confiança e que perdeu um membro muito importante de "sua família".
Em 1994, Barry Gibb foi incluído no "Hall da Fama dos Compositores .
Em 2009 Barry fez mais uma de suas apresentações no Love and Hope, com todos os ganhos destinados a caridade.
Robin Hugh Gibb (Douglas, Ilha de Man, 22 de dezembro de 1949) músico, compositor e cantor britânico. É irmão gêmeo de Maurice Gibb, morto em 2003. Robin começou a cantar com seus irmãos com 6 anos de idade. Em 28 de dezembro de 1957, quando Robin tinha 8 anos, foi a primeira apresentação dos Bee Gees. Não estava planejada, é verdade, mas foi o primeiro concerto da banda. Durante os primeiros anos da banda, destacava-se Barry Gibb, seu irmão mais velho, na composição das canções e nos vocais. Entretanto, com a banda trilhando o caminho do rock psicodélico, Robin ganhou espaço na banda, passando a compor canções e a ser o vocalista principal. São muito conhecidas suas interpretações na banda, dentre elas: "Massachusetts", "And the Sun Will Shine", "I've Gotta Get a Message to You", "I Started a Joke", "How Can You Mend a Broken Heart?", "Secret Love" e "For Whom the Bell Tolls", entre outras.
Robin casou-se com Molly Hullis, secretária que trabalhava na Robert Stigwood Organization, em 1968, entretanto se separou dela em 1982, deixando por filhos Spencer (1972-) e Melissa (1974-). Casou-se depois com a escritora Dwina Murphy, em 1985, com a qual teve um filho: Robin John (1983-).
No dia 4 de novembro de 2008, a governanta da casa, Claire Yang, deu à luz uma filha de Robin Gibb. A menina se chama Snow Evelyn Robin Juliet Gibb.
Recentemente, Robin entrou para o Hall da Fama dos compositores.

Maurice Ernest Gibb(Douglas, Ilha de Man, 22 de dezembro de 1949 - Miami, 12 de janeiro de 2003) foi um músico, compositor e cantor britânico. Gêmeo de Robin Gibb, Maurice era o mais novo por 35 minutos.
Ao lado de seus irmãos Robin e Barry, Maurice, principal arranjador dos Bee Gees, ajudou a fazer da banda uma das de maior sucesso de todos os tempos, conhecida em todo o mundo pela trilha sonora do filme Os Embalos de Sábado à Noite, de 1977.
Na vida pessoal, Maurice Gibb casou-se com a cantora Lulu em 18 de fevereiro de 1969.
Entretanto, o casamento não durou muito e eles se divorciaram em 1973, sem deixar filhos. Maurice depois casou-se com Thalysnne Fernandes em 17 de outubro de 1975, com a qual teve dois filhos: Adam Gibb, nascido em 23 de março de 1976, e Samantha Gibb, nascida em 2 de junho de 1980(Veja aqui mesmo a biografia de Maurice).
Em 1956 os irmãos Barry, Robin e Maurice Gibb iniciaram a carreira musical dublando músicas da época em matinês de cinema na Inglaterra. Eram chamados de irmãos Gibb (Brothers Gibb) e logo passaram a ser chamados de BG’s, nome que se tornou mundialmente conhecido como os Bee Gees.
Em 1958, a família Gibb mudou-se para a Austrália, e os três irmãos começaram a se apresentar profissionalmente pelos clubes locais.Em 1963 gravam o primeiro álbum com a música “Three Kisses Of Love”, seu primeiro sucesso, e na Austrália começam a trilhar sua carreira para o mundo em seguida, com o sucesso “Spicks & Specks”. Em 1967 retornam para a Inglaterra com alguns LP’s gravados na Austrália e são contratados pelo empresário da mesma gravadora dos Beatles. Os irmãos, acompanhados por dois amigos australianos, o baterista Colin Peterson e o guitarrista Vince Melouney, lançam seu primeiro compacto simples “New York Mining Disaster 1941” e, em 1967, lançam o primeiro álbum de repercussão mundial com o nome de “Bee Gees 1st”.Durante as gravações do álbum “Odessa”, em 1969, Robin Gibb resolve seguir carreira solo, Barry e Maurice convidam a irmã Leslie para as apresentações ao vivo e lançam mais um álbum “Cucumber Castle”, sem muita repercussão.
Nessa mesma época, os amigos australianos abandonam o grupo e retornam para a Austrália.Em 1971 os irmãos Gibb fazem as pazes e resolvem preparar a volta dos Bee Gees com algumas canções compostas no período em que estavam afastados. Lançam “Two years on” e estouram nas paradas com o ‘hit’ “Lonely Days”. Logo em seguida lançam o álbum “Trafalgar” que emplaca o primeiro lugar das paradas com o ‘hit’ “How can you mend a broken heart”.








Em 72, já com o sucesso retomado, lançam mais um álbum “To whon it may concern” e mais uma canção alcança o primeiro lugar das paradas: ”Run to me”.Com a tendência do cenário musical voltado para os acontecimentos da época, como o Woodstock - movimento hippie - e a Guerra do Vietnã, os Bee Gees começaram a perder espaço porque continuavam a escrever músicas dentro do seu estilo. Em 1973 lançaram um disco com músicas country americanas intitulado “Life in a tin can”, quase sem repercussão.Em 1975, depois de mudarem-se para Miami, acontece a grande ascensão do grupo com a era da Dance Music, o som das Discotecas, que em todo o mundo levou os grandes sucessos dos Bee Gees.

Em 1976 chega às lojas o álbum “Children of the World” e o ‘hit’ “You should be dancing” estoura nas discotecas e nos clubes de dança da época. Em 1977 lançam seu primeiro álbum duplo ao vivo, “Here At last... Bee Gees... Live”. O disco mais vendido da banda, até hoje, alcançou a marca de 50 milhões de cópias vendidas, é a trilha sonora do filme ”Embalos de sábado à noite”, lançado em 1977 e o estrondoso sucesso "Grease" ,composição de Barry Gibb cantado por Frankie Valli.
Filmes que até nos dias presentes não há nenhum que mexeu tanto no comportamento dos jovens, muitos queriam ser "John Travolta", ao menos com os cabelos,e dançarem quanto a ele. Já o rebelde e a meiga em Grease, também foi febre! Interpretados por John Travolta e Olivia Newton-John.
Lançam “Spirits Having Flows”, com 19 milhões de cópias vendidas e saem para fazer a famosa turnê “Spirits 1979 tour”. Nessa mesma época foram eleitos símbolos da era “disco”. Na década de 80, com o surgimento de novas bandas, o Bee Gees caem novamente no esquecimento das gravadoras e emissoras de rádio e não conseguem manter o sucesso obtido em todos aqueles anos de carreira.

Em 1981 tentam ressuscitar o grupo com o lançamento de “Living Eyes”, sem muito sucesso.
Logo depois resolvem dar um tempo e partir para projetos especiais, produzindo alguns sucessos para a carreira de cantores como: Barbra Streisand, Dionne Warnick, Diana Ross e Kenny Rogers.

Após 10 anos de ausência no placo, o Bee Gees lança “One” e estoura com o ‘hit’ “Wish you were herededicada ao irmão mais novo Andy Gibb, que faleceu em 1988. Em 1997 lançam “Still waters” emplacando sucessos em primeiro lugar na parada de vários países. Em 2001 lançam “This is where I came in” sucesso em diversos países, misturando os estilos rock, soul e baladas clássicas. Em 2002 lançam “The Bee Gees Classic Dream Orchestra”, trabalho instrumental elogiado pelo mundo inteiro e destaque por mostrar o amadurecimento da banda durante toda a sua carreira musical.
Em comemoração aos 35 anos de carreira, os Bee Gees lançaram em 2003 o DVD “Live By Request”, um show gravado em Nova York onde a banda interpreta canções das quatro últimas décadas de carreira e mais 5 músicas inéditas.
Em Janeiro deste mesmo ano, morre Maurice Gibb, vítima de ataque cardíaco durante uma cirurgia. Abalados com a perda do irmão, Robin Gibb comunica oficialmente o fim dos Bee Gees.Em 2004 os fãs do grupo ganharam de presente o disco “Number Ones”, com os maiores sucessos da história do trio. O álbum reúne 19 faixas e passeia por um repertório de sucessos, com baladas como “How Deep is your love” e “I Started a Joke”.





*O grupo é formado por três irmãos, filhos de dois músicos regionais ingleses, Hugh Gibb e Barbara Pass, pais de mais duas crianças. Primeiro, o casal teve uma filha Lesley Barbara Gibb, nascida em 1945 em Manchester. Depois a família se mudou para Douglas, na Ilha de Man. Lá nasceram os três integrantes dos Bee Gees: Barry Alan Crompton Gibb, em 1 de setembro de 1946; Robin Hugh Gibb e Maurice Ernest Gibb, gêmeos, em 22 de dezembro de 1949 e depois tiveram Andrew Roy Gibb, nascido em 1958, o filho mais novo.



A família viveu em Douglas até 1955, quando voltaram a Manchester, vivendo na localidade de Keppel Road. Em 1956, os pais Gibb descobriram o talento musical dos irmãos. Barry Gibb ganhou uma guitarra, e seu pai lhe ensinou a tocar na afinação havaiana. Enquanto isso, a harmonia natural nas vozes de Robin e Maurice era incentivada pelos pais.

Então, os irmãos começaram a cantar nas ruas para conseguir uns trocados.
Em dezembro de 1957, Lesley ganhara um disco como presente de Natal.


Os irmãos decidiram então, como sempre faziam, cantar por cima dele quando fossem se apresentar no cinema Gaumont, mas no caminho até o lugar da apresentação Maurice tropeçou e deixou o disco cair, deixando-o em pedaços. Desta forma, os irmãos tiveram que cantar a cappella. Começava então a carreira dos irmãos.
Em março de 1958, nasce o último filho de Hugh e Barbara Gibb: Andrew Roy Gibb que, futuramente, também iria ingressar no mundo da música, entretanto não como um Bee Gee. Ainda em 1958, mas em agosto, o clã emigrou para a Austrália, vivendo na cidade de Brisbane. Lá começaram a tocar em clubes noturnos, com relativa audiência.


Até ali, o grupo ainda não tinha nome fixo. Primeiramente, adotaram alguns nomes como The Blue Cats e The Rattlesnakes que, entretanto, não vingaram. Mas em 1959, um DJ sugeriu-lhes o nome de "Bee Gees", já que em sua opinião haviam muitos Bs e Gs na vida deles (por exemplo: Barbara Gibb, a mãe deles; Barry Gibb, um deles; Bill Gates, esse DJ; Brothers Gibb, em inglês, "irmãos Gibb"; e por aí vai). Mais tarde, em 1966, decidiram que Bee Gees iria ficar por "Brothers Gibb".
Em 1959 começam a tocar em programas de televisão, tendo cada vez mais sucesso entre o povo australiano.

Em 1961, Barry acaba os estudos, e a família se muda para a área de SURFERS PARADISE, gastando bom tempo, entre 1961 e 1962 se apresentando em tantos hotéis e clubes quanto podiam. Em setembro de 1962, os Bee Gees participaram de uma audição com Col Joye, grande artista australiano da época, e seu irmão e empresário Kevin Jacobsen. Impressionado com o talento daquelas crianças, Kevin conseguiu uma grande apresentação para eles, junto do grande artista do momento, Chubby Checker, o que deu visibilidade e prestígio aos jovens.
Kevin conseguiu também com que os Bee Gees assinassem seu primeiro contrato musical com a maior gravadora de artistas independentes da Austrália, a Festival Records, sob a etiqueta Leedon, usando o nome Bee Gees. Inicialmente, quase chegaram a falir, mas com o sucesso " Wine and women, que chegou ao top 20 em 1965, puderam gravar seu primeiro disco, The Bee Gees Sing and Play 14 Barry Gibb Songs, que trouxe cinco canções novas, mais nove antigas.
Em 1966, os Bee Gees lançaram Spicks and Specks, já pela etiqueta Spin, também da Festival Records. Num certo dia de 1966, voltando de um dos concertos da turnê, Barry Gibb e seu pai, Hugh Gibb, sofreram um acidente de carro. Lembra Robin Gibb que acabou-se espalhando em Sydney, não se sabe como nem por que, que os Bee Gees tinham sido assassinados. As estações de rádio chegaram até a tocar todas as canções da banda e a ler mensagens de condolências.
Em outubro de 1966, os Bee Gees decidiram que iriam retornar à Inglaterra. Então, Nat Kipner cancelou o contrato e deixou-os ir, reservando, entretanto, os direitos de publicação da obra da banda na Austrália durante os próximos anos. Em 3 de janeiro de 1967, eles partiram no navio Fairsky, chegando a Southampton três dias após. Os Bee Gees tocavam em troca das passagens.

Aliás, foi no navio que souberam que a canção "Spicks and Specks", single do segundo disco, chegara ao topo das paradas australianas.
Logo que os Bee Gees cancelaram o contrato, já começaram a procurar uma nova editora. Conta a história que, em novembro, Hugh Gibb mandou, otimista, para a NEMS, a produtora dos Beatles, um pacote com artigos da imprensa e dois discos dos Bee Gees, Spicks and Specks e um outro com outras gravações, esperando algum tipo de contrato.
Enquanto os Bee Gees viajavam de volta para a Inglaterra, foi trocado o diretor da NEMS, entrando o australiano Robert Stigwood. O pacote que Hugh mandou naturalmente ficou numa pilha com muitos outros pacotes de outras centenas de grupos com o mesmo sonho. Entretanto, Robert, por ser australiano e ao ver um pacote vindo da Austrália, decidiu ouvir o disco da banda e gostou do que ouviu.
Mas mal sabiam os Bee Gees já estavam sendo considerados por uma relativamente pequena gravadora inglesa, a Polydor, subsidiária da grande gravadora alemã homônima, e que até fez contatos com a Festival Records para lançar o material dos Bee Gees na Inglaterra e, se fizesse sucesso, levá-los em uma turnê. Quando os Bee Gees chegaram na Inglaterra, começaram a bater de escritório em escritório de gravadora atrás de contrato.
Quando apareceram na Polydor, o diretor Ronald Rennie ficou interessado e contactou seu velho amigo Stigwood, para empresariá-los. Stigwood falou então com Hugh Gibb e depois os irmãos fizeram um teste. Passando, assinaram contrato com a Robert Stigwood Organisation em 24 de fevereiro. No mesmo dia foi lançado Spicks and Specks na Europa, sob aquele acordo da Festival Records com a Polydor.
Durante o tempo que passaram na Austrália, dois amigos começaram a ajudar a banda como apoio: eram Colin Petersen e Vince Melouney.
Na Inglaterra, eles entraram como membros permanentes da banda.
O primeiro single mundial da banda, lançado já pela Polydor, foi "New York Mining Disaster 1941" em abril de 1967. Lançado de maneira inusitada, representou um verdadeiro golpe de marketing: o artista vinha escrito como "Be...es", levando as pessoas a pensarem que era uma nova música dos Beatles. As pessoas compravam, acabavam gostando e depois descobriam que, em vez dos Beatles, eram os Bee Gees. Mas a canção que realmente lançou o trio ao estrelato foi "Massachusetts", de novembro de 1967, que foi o primeiro single a chegar ao topo das paradas mundiais, em mais de dez países.

Até o fim dos anos 1960, os Bee Gees formaram um quinteto de rock, com influências do country e do soul e letras românticas. Com essas características, conseguiram outros sucessos: "To Love Somebody", em 1967, "Words" e "I've Gotta Get a Message To You" em 1968, além de "I
Started a Joke", a primeira canção dos Bee Gees a chegar no primeiro lugar no Brasil, em 1968.
No fim de 1968, os Bee Gees gravaram o álbum Odessa, lançado em 1969 e que culminou na trágica separação do grupo, com a saída de Vince Melouney, no fim de 1968, e a de Robin, em março de 1969. Colin Petersen ainda gravou algumas canções com Barry e Maurice mas só permaneceu até agosto de 1969, quando foi despedido, sendo substituído por Geoff Bridgeford. Ainda em 1969, Robin gravou seu primeiro disco solo, que lançaria em 1970.

Barry e Maurice continuaram e gravaram como Bee Gees até dezembro de 1969, e o álbum resultante dessas gravações foi Cucumber Castle, lançado em abril de 1970.
Os Bee Gees começaram o ano de 1970 sem existir, sendo que cada um dos irmãos gravou um disco a ser lançado em 1970. Entretanto, aos poucos o grupo voltou a gravar junto, e os projetos solo foram largados de lado. Após a reaproximação, os irmãos não perderam tempo e lançaram 2 Years On, que só tem três faixas compostas pelos três irmãos.

Em 1971, a banda teve seu primeiro grande sucesso na América: a balada "How Can You Mend a Broken Heart?", primeiro lugar na maior parte das paradas do continente e a terceira mais ouvida no Brasil em 1971. No ano seguinte foi a vez de "Run to Me" tocar na Europa. Mas a banda decaía. Os Bee Gees continuavam com esse ritmo pop rock, que nessa época estava ficando fora de moda com o fim dos Beatles. Os ritmos que começavam a fazer sucesso eram os ritmos negros: blues, soul e, posteriormente, a música disco.
Mas os Bee Gees não notaram isso. Em 1973, lançaram o disco Life in a Tin Can, ficou mais country e apostaram no estilo errado. O resultado foi uma vendagem irrisória, nível de sucesso perto do nulo, quase-falência. Os Bee Gees gravaram então outro álbum, A Kick in the Head is Worth Eight in the Pants, em que voltavam àquele pop rock dos anos 1960. Acabou sendo rejeitado pela gravadora pela baixa vendagem de Life in a Tin Can e do single "Wouldn't I Be Someone".
Entretanto, os irmãos não se abateram e foram "correr atrás" do sucesso. Ainda em 1973, eles foram para os Estados Unidos. Lá contrataram o produtor Arif Mardin, em substituição a Robert Stigwood. Mardin mostrou-lhes a tendência do momento. Então os Bee Gees lançaram, em 1974, o disco Mr. Natural, que tem uma levada mais soul. Entretanto, com toda a decadência que os Bee Gees tinham sofrido, o disco foi praticamente esquecido pela mídia, sendo o menos vendido da banda.
Em 1975, foi lançado Main Course, contendo o sucesso "Jive Talkin'". Nessa época, KC and the Sunshine Band fazia sucesso com "That's the Way (I Like It)", o primeiro grande sucesso da música disco. Os Bee Gees então decidiram embarcar nesse estilo. No ano seguinte, eles lançaram Children of the World, o primeiro álbum disco da banda, que continha a balada "Love So Right" e o hit "You Should Be Dancing", um clássico da música disco.

Depois de lançarem um disco ao vivo, foram convidados a participar da trilha sonora do filme Os Embalos de Sábado à Noite, que na época bateu todos os recordes de vendagem (até hoje é um best-seller, já vendeu mais de quarenta milhões de cópias, só ficando atrás de Thriller, de Michael Jackson). "Stayin' Alive", "How Deep Is Your Love?" e "Night Fever" alcançaram o primeiro lugar em vários países, no auge da era disco. O grupo também assinou a faixa "If I Can't Have You", sucesso na voz de Yvonne Elliman, e a balada "Emotion", sucesso interpretado pela cantora australiana Samantha Sang.
Era mesmo o ano dos irmãos Gibb. Barry ainda compôs em 1978 a faixa-título do filme musical Grease - Nos Tempos da Brilhantina, essa interpretada por Frankie Valli, protagonizados por John Travolta e Olivia Newton-John.
Os filmes foram uma febre mundial, tanto "Os embalos de sábado a noite" quanto "Grease", marcante para aquela geração e até nos dias atuais.
Os Bee Gees ainda arrumaram tempo para participar do filme musical Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, baseado no álbum homônimo dos Beatles.
Andy Gibb, o caçula da família Gibb, nunca quis fazer parte dos Bee Gees, mesmo tendo sido chamado várias vezes. Ele tentou a carreira solo, alcançando grande sucesso entre 1978 e 1980, com vários primeiros lugares nas paradas. Seus discos foram produzidos por Barry Gibb, o irmão mais velho.
Em 1979, os Bee Gees ainda mostraram sua força e emplacaram vários sucessos, como "Tragedy", "Too Much Heaven" e "Love You Inside Out", que foram bastante executadas nas rádios.
O álbum Spirits Having Flown vendeu mais de 25 milhões de cópias e a turnê Spirits foi grandiosa, percorrendo cerca de sessenta lugares nos EUA.
Os irmãos terminaram a década de 1970 como artistas consagrados. Dando uma pausa na carreira, decidiram trabalhar como produtores para outros artistas. Assim, se dividiram em dois grupos, contudo sem deixar de comporem juntos, para produzirem discos a serem lançados em 1980. Robin Gibb e Blue Weaver produziram o disco Sunrise para Jimmy Ruffin. Em contrapartida, Barry Gibb, Karl Richardson e Albhy Galuten produziram After Dark para Andy Gibb e Guilty para Barbra Streisand.
Nenhum dos discos produzidos fez sucesso, excetuando-se o produzido para Barbra Streisand, que vendeu mais de vinte milhões de cópias no mundo inteiro.
Em 1981, os Bee Gees decidiram lançar mais um disco: Living Eyes fracassou devido ao pouco apoio das rádios, que já estavam saturadas de músicas dos Gibb nas paradas de sucesso, e começaram a promover outro ritmo emergente, o punk rock. Após isto, os irmãos decidiram se separar, mas antes gravaram mais canções, a serem lançadas na trilha de Os Embalos de Sábado Continuam.
Em meados dos anos 1980, as equipes começaram a desenvolver diversos trabalhos. A equipe de Robin e Maurice se concentrou em álbuns solos de Robin. Já a equipe liderada por Barry buscou a produção musical para outros artistas. As tentativas solo renderam certo sucesso que, porém, ficou restrito à Europa, Japão e América Latina. Baladas como "Juliet" (trabalho de Robin Gibb, de 1983), "Shine Shine" (Barry Gibb, de 1984) e "Like a Fool" (Robin Gibb, de 1985) nunca estouraram nos Estados Unidos, mas são conhecidas mundialmente. Já outras canções como "Hold Her in Your Hand" (Maurice Gibb, de 1984), "Fine Line" (Barry Gibb, de 1984) e "Toys" (Robin Gibb, de 1986) ficaram bem apagadas, sem estourar em quase nenhuma parte do mundo.
As investidas das equipes como produtores e compositores renderam trabalhos para Dionne Warwick (1982), Kenny Rogers (1983), Diana Ross (1985) e Carola (1986). Para Dionne Warwick, a equipe de Barry produziu Heartbreaker, que tornou-se um dos melhores discos da cantora, com destaques para a faixa-título, "All The Love In The World" e "Yours". Para Kenny Rogers, foi produzido Eyes That See in The Dark, que gerou sucessos como "Islands in the Stream" e "You and I".
Para Diana Ross, foi feito o álbum Eaten Alive, do qual foram destaques as faixas "Eaten Alive", "Chain Reaction" e "Experience". Já para Carola Häggkvist, numa das únicas reuniões para produção para outros artistas da equipe de Robin Gibb e Maurice Gibb, brotou o disco Runaway, sucesso absoluto com "The Runaway" e "Radiate" na Suécia (país natal da cantora), e que rendeu a ela dois discos de platina.
Em 1985, os Bee Gees começaram a se reaproximar.
Começaram a recompor juntos. Desse começo de reaproximação surgem canções como "Toys", de 1986. Mas ainda não era a volta dos Bee Gees. Houve ainda algumas investidas em direção a produção para outros artistas e projetos solo, até que em outubro de 1986, os Bee Gees assinam com a Warner, voltando então a trabalhar juntos. Em 1987, lançaram o álbum E.S.P, que os devolveu ao primeiro lugar em boa parte do mundo, exceto na América, com o sucesso "You Win Again".
Em 1988, a família sofreu um abalo com a morte de Andy Gibb(Foto acima), que sofria de uma problema cardíaco agravado após anos de uso de drogas e álcool. Mesmo assim, o álbum seguinte, One (1989) foi lançado em sua homenagem, e conseguiu popularidade na América, ficando no top 10 por quase um ano, e originando a turnê ONE FOR ALL, que percorreu Europa e Ásia e que foi registrada em VHS (lançado em DVD posteriormente).
Outros singles e álbuns foram lançados nos anos 1990, repetindo sucesso localizado na Europa, Ásia e América Latina. Canções como "For Whom the Bell Tolls" (1993) e "Secret Love" (1991) frequentaram paradas em diversas partes do mundo, exceto no mercado norte americano.
Em 1997 o álbum Still Waters, que traz a balada "Alone", estourou também nos Estados Unidos, levando os Bee Gees novamente ao topo das paradas e resultando em um disco duplo de platina. Naquele ano, começaram a grande turnê One Night Only, que teve seu 1º show em Las Vegas, EUA e duraria até 1999 e teria sete apresentações, uma em cada canto do planeta. A mega-apresentação no luxuoso Hotel MGM Grand Las Vegas, em Las Vegas foi gravada e lançada em CD e DVD no ano seguinte.
Os Bee Gees também escreveram, produziram e cantaram um mega hit de Celine Dion, "Immortality", que permaneceu durante um ano nas paradas de todo o mundo.
Em 2001, lançaram o que foi o seu último álbum, This Is Where I Came In, um álbum pop rock, em que se destaca a canção/título "This Is Where I Came In", "Wedding Day", "Sacred Trust" e "Man In The Middle", álbum que também teve repercussão localizada em países diferentes: sucesso na Europa, frieza na América, estouro na Ásia. Depois, os Bee Gees decidiram dar um tempo. Em 2002, Robin Gibb começa a gravar seu quinto álbum solo.



Entretanto, uma tragédia acontece em 12 de Janeiro de 2003: de ataque cardíaco, morre Maurice Gibb, instrumentista do grupo; curiosamente sua irmã Leslie faz aniversário nesse dia. Maurice tinha a fama de ser o mediador entre as mentes conflitantes de Barry e Robin. Estes então anunciaram o fim do grupo, no dia 22. Durante sua carreira, os Bee Gees ganharam sete prêmios Grammy e foram incluídos no Songwriters Hall of Fame (Hall da Fama dos Compositores) e, em 1997, no Hall da Fama do Rock and Roll.

Os irmãos continuaram seu trabalho de forma solo. E, mesmo com a morte do irmão, Robin lançou um disco solo em 2003, que vem com diversas baladas modernas, e que chegou a ser bem difundido na Europa. Trabalhou no ano seguinte com Alistar Griffin e, em 2005, com o G4. Produziu o single de lançamento de uma das ex-integrantes da banda Atomic Kitten, com sucesso estrondoso na Inglaterra e Europa. Entre 2004 e 2006 saiu em turnê pelo mundo, turnê esta que foi chamada MAGNETIC TOUR, da qual um dos concertos foi registrado em CD e DVD.
Em 2004 os irmãos Gibb receberam o título Doutor Honoris Causa da Universidade de Manchester e a Comenda de Cavaleiros do Império Britânico, em Londres.

Barry trabalhou compondo e produzindo para Cliff Richard, em 2004, e para Barbra Streisand, em 2005, revivendo o sucesso de 1980. O álbum Guilty Pleasures, produzido para ela, foi bem visto em todo o mundo, e recolocou Barry na mídia.
Em 2006, os irmãos se reuniram para uma apresentação beneficente em Miami e para o Prince's Trust em Londres. Receberam no mesmo ano um prêmio da Academia Britânica da Música. Mas nada disso é fonte de reconciliação dos irmãos. Porém, em 2006, os Bee Gees assinaram com a Reprise Records, que começa a relançar seus álbuns.


Continuando a vida, Barry começa a lançar várias músicas no iTunes: lança seus novos singles "Doctor Mann" e "Underworld" e as demos dos álbuns produzidos por ele na década de 1980 — Guilty, Heartbreaker, Eyes That See in the Dark e Eaten Alive. Robin lança, em novembro de 2006, seu último álbum: My Favourite Christmas Carols, que contém vários hinos natalinos mais a faixa "Mother of Love", sua mais nova composição. Atualmente, Robin segue em sua carreira solo se apresentando em vários países cantando sucessos dos Bee Gees e de sua carreira solo. Já Barry trabalhou em seu 3º álbum solo, lançado em 2008.
Tudo indica que um álbum country está a caminho. Constantemente Barry participa de chats com fans em seu site oficial e recentemente se apresentou no Love and Hope Ball, interpretando os sucessos dos Bee Gees, com participações de Olivia Newton-John e seu filho Steve Gibb. Em março de 2009 Barry se apresentou no Sound Relief em Sidney, na Austrália, interpretando os grandes sucessos dos Bee Gees, novamente ao lado de Olivia Newton-John, show que ainda conta com apresentaçoes de vários artistas como a banda Coldplay. O Show deve ser lançado em breve em DVD.
Barry e Robin estão trabalhando em um musical a ser lançado dos Bee Gees e em Julho de 2009, participaram de uma homenagem feita pela Rhino em comemoraçao aos 50 anos de carreira na Inglaterra. E ainda fizeram uma apresentaçao juntos, como Bee Gees, tocando seus maiores sucessos em Manchester, Inglaterra. Uma boa noticia para os fãs, pois essa pode ser uma volta definitiva dos Bee Gees aos palcos...será??
.
Uma ótima notícia chegou a conhecimento dos fãs e admiradores dos Bee Gees em 2009. Através da Warner Bros., Barry e Robin Gibb lançarão dois novos trabalhos a fim de homenagear todo o período musical da família Gibb. Mythology tem como característica principal focar o talento de cada irmão Gibb: serão quatro discos, incluindo um em homenagem a Andy Gibb, com fotos nunca antes lançadas, passagens sobre os irmãos e muitos extras especiais.
Ultimate Bee Gees: The 50th Anniversary Collection investe na retomada dos sucessos do grupo, possuindo, ainda, uma edição de luxo composta por apresentações dos Bee Gees nunca antes vistas.O lançamento de tais homenagens está previsto para 3 de Novembro de 2009. Ao longo desses 50 anos de carreira, os Bee Gees já venderam mais de 225 milhões de discos em todo mundo , batendo recordes nas paradas mundiais como "Saturday Night Fever" e outros grandes sucessos dos Irmãos Gibb.

Barry com seu estilo vocal unico,com um trimbre agudo e tremido, muito carismático e demontra o que sente quando canta, transmitindo tal sentimento ao público.
Maurice com seu sorriso inesquecível, sem sombra de dúvidas, o mais cativante e alegre, tinha a voz mais grave, literalmente era o equilíbrio do trio de vozes entre outras coisas.
Robin, com sua voz melódica,demontra mais seriedade, mas, com uma desenvoltura musical própria dele.
Enfim, os Bee Gees jamais serão esquecidos, pois suas músicas ultrapassaram gerações e "modismos",agrada a atual geração e com certeza as vindouras.
Obrigado por vossa visita e seja sempre bem vinda, pois neste cantinho musical sua pessoa é uma honra. Até mais...


*Stayin' Alive

Well, you can tell by the way I use my walk
I'm a woman's man, no time to talk
Music loud and women warm,
I've been kicked around since I was born
And now it's all right, it's okay
you may look the other way
We can try to understand
The New York Times' effect on man

Whether you're a brother or whether you're a mother
You're stayin' alive, stayin' alive
Feel the city breakin' and everybody shakin'
And you're stayin' alive, stayin' alive
Ah, ah, ah, ah, stayin' alive, stayin' alive
Ah, ah, ah, ah, stayin' alive

Oh, when you walk

Well, now I get low and I get high
And when I can't get either, I really try
Got the wings of heaven on my shoes
I'm a dancin' man and I just can't lose
You know, it's all right, it's okay
I'll live to see another day
We can try to understand
The New York Times' effect on man

Whether you're a brother or whether you're a mother
You're stayin' alive, stayin' alive
Feel the city breakin' and everybody shakin'
And you're stayin' alive, stayin' alive
Ah, ah, ah, ah, stayin' alive, stayin' alive
Ah, ah, ah, ah, stayin' alive

Life goin' nowhere, somebody help me
Somebody help me yeah
Life goin' nowhere, somebody help me yeah
I'm stayin' alive

Well, you can tell by the way I use my walk
I'm a woman's man, no time to talk
Music loud and women warm
I've been kicked around since I was born
And now it's all right, it's okay
you may look the other way
We can try to understand
The New York Times' effect on man

Whether you're a brother or whether you're a mother
You're stayin' alive, stayin' alive
Feel the city breakin' and everybody shakin'
And you're stayin' alive, stayin' alive
Ah, ah, ah, ah, stayin' alive, stayin' alive
Ah, ah, ah, ah, stayin' alive

Life goin' nowhere, somebody help me
somebody help me yeah!
Life goin' nowhere, somebody help me yeah!
I'm stayin' alive


Bee Gees - Stayin' Alive (Full Version)





*Tradução:


você pode dizer pela minha postura
que eu gosto de mulher sem tempo de falar
música alta e mulheres quentes
eu tenho sofrido desde que nasci

REFRÃO:
e agora está tudo bem, tudo bem
e você pode olhar para o outro lado
nós podemos tentar entender
o efeito do New York Times no homem
se você é irmão ou se você é mãe
você está vivo
está vivo
sinta a cidade agitando e todos dançando
estamos vivos
estamos vivos
ah, ha, ha, ha, estamos vivos
estamos vivos
ah, ha, ha, ha, estamos vivos

bem, agora vou para baixo, para cima
e se não consigo fazer, pelo menos tentei
tenho asas nos pés
sou um dançarino, não posso perder
sabe, está tudo bem
tudo bem
vou viver para ver outro dia

Refrão...

a vida não dá em lugar nenhum
alguém me ajude
alguém me ajude



*How Deep Is Your Love
Composição: B. Gibb / R. Gibb / M. Gibb


I know your eyes in the morning sun
I feel you touch me in the pouring rain
and the moment that you wander far from me
I wanna feel you in my arms again.

And you come to me on a summer breeze
keep me warm in your love then you softly leave
and it's me you need to show
how deep is your love

Is your love
How deep is your love
I really need to learn
Cause we're living in a world of fools
breaking us down
when they all should let us be
we belong to you and me.

I believe in you
you know the door to my very soul.
you're the light in my deepest darkest hour
you're my saviour when I fall..

And you may not think that I care for you
when you know down inside that I really do
and it's me you need to show How deep is your love?

La da da da da, la da da da da da da da da da da

And you come to me on a summer breeze
keep me warm in your love and then softly leave
and it's me you need to show
how deep is your love


Bee Gees - How Deep Is Your Love





*Tradução:


Eu vejo nos seus olhos uma manhã ensolarada,
eu sinto você me tocando ao derramar da chuva,
e no momento que você está longe de mim,
só quero você em meus braços de novo

E você aparece para mim numa brisa de verão,
me mantém aquecido com o seu amor, mas de repente você vai embora,
é pra mim que você deve mostrar o quanto é profundo o seu amor


Qual a profundidade do seu amor?
eu realmente quero saber!
porque nós vivemos num mundo de tolos,
que nos destroem, quando deveriam nos deixar viver,
nós pertencemos, eu a você e você a mim

Eu acredito em você,
você conhece a porta para minha alma,
você é minha luz nas horas de profunda escuridão,
você é minha salvação quando eu caio

E você pode pensar que eu não me importo com você,
quando você sabe que lá dentro eu realmente me importo,
e é pra mim que você deve mostrar o quanto é pronfundo o seu amor.

Ha! La la la la la la... Ha la la la la la... La la la la... La la

E você aparece para mim numa brisa de verão,
me mantém aquecido com o seu amor, mas de repente você vai embora,
é pra mim que você deve mostrar o quanto é profundo o seu amor


*I Started A Joke


I started a joke
Which started the whole world crying
But I didn't see
That the joke was on me

I started to cry
Which started the whole world laughing
Oh if I'd only seen
That the joke was on me

I looked at the skies
Running my hands over my eyes
And I fell out of bed
Hurting my head from things that I said

'Till I finally died
Which started the whole world living
Oh if I'd only seen that the joke was on me

I looked at the skies
Running my hands
Over my eyes
And I fell out of bed
Hurting my head from things that I said

'Till I finally died
Which started the whole world living
Oh if I'd only seen that the joke was on me
Oh no! that the joke was on me
Oh...


Bee Gees - I Started a Joke





*Tradução:


Eu comecei uma piada
Que fez o mundo inteiro chorar
Mas eu não vi
Que a piada era sobre mim

Eu comecei a chorar
O que fez o mundo inteiro rir
Oh, se eu apenas tivesse visto
Que a piada era sobre mim...

Eu olhei para o céu
Passando as mãos sobre meus olhos
E eu caí da cama
Ferindo a cabeça com coisas que eu disse

Até que eu finalmente morri,
o que fez o mundo inteiro viver
se eu apenas tivesse visto
Que a piada era sobre mim...

Eu olhei para o céu
Passando as mãos sobre meus olhos
E eu caí da cama
Ferindo a cabeça com coisas que eu disse

Até que eu finalmente morri,
O que fez o mundo inteiro viver
se eu apenas tivesse visto
Que a piada era sobre mim...
Oh... Oh não! Que a piada era sobre mim...

Oooh...não...


*Saturday Night Fever
Composição: Maurice Gibb


Listen to the ground:
there is movement all around.
There is something goin' down
and I can feel it.

On the waves of the air,
there is dancin' out there.
If it's somethin' we can share,
we can steal it.

And that sweet city woman,
She moves through the light,
Controlling my mind and my soul.
When you reach out for me
Yeah, and the feelin' is bright,

Then I get night fever, night fever.
We know how to do it.
Gimme that night fever, night fever.
We know how to show it.

Here I am,
Prayin' for this moment to last,
Livin' on the music so fine,
Borne on the wind,
Makin' it mine.

Night fever, night fever.
We know how to do it.
Gimme that night fever, night fever.
We know how to show it.

In the heat of our love,
Don't need no help for us to make it.
Gimme just enough to take us to the mornin'.
I got fire in my mind.
I got higher in my walkin'.
And I'm glowin' in the dark;
I give you warnin'.

And that sweet city woman,
She moves through the light,
Controlling my mind and my soul.
When you reach out for me
Yeah, and the feelin' is bright,

Then I get night fever, night fever.
We know how to do it.
Gimme that night fever, night fever.
We know how to show it.

Here I am,
Prayin' for this moment to last,
Livin' on the music so fine,
Borne on the wind,
Makin' it mine.

Night fever, night fever.
We know how to do it.
Gimme that night fever, night fever.
We know how to show it.

Bee Gees - Night Fever




*Tradução:


Ouça o som no chão
há sinais de movimento
algo está acontecendo
eu sinto isso
há ondas no ar
há música para dançar
se aproveitarmos juntos
vamos roubar a cena
essa garota da cidade
se move através da luz
controla a minha
mente e o meu corpo
venha me encontrar
e a sensação será ótima
agito da noite
agito da noite
nós sabemos
como agitar
agito da noite
agito da noite
nós sabemos
como agitar
aqui estou
querendo que este
momento dure
enquanto a música tocar
livremente ao vento
só para mim
agito da noite
agito da noite
nós sabemos
como agitar
agito da noite
agito da noite
nós sabemos
como agitar
eu conheço bem você
eu a vi crescer
nunca a observei muito
mas agora me tira o fôlego
de repente, entrou na minha
vida e fez parte de tudo
me fez trabalhar dia e noite
para lhe dar de tudo
nos seus braços
encontrei o paraíso
minha única chance
de ser feliz
se eu a perder
acho que vou morrer
diga que sempre será minha
e vamos aproveitar
viveremos uma eternidade
a cada minuto
mais que uma mulher
para mim
você é mais que
uma mulher
mais que uma mulher
para mim
mais que uma mulher
para mim
você é mais que
uma mulher
mais que uma mulher
para mim
mais que uma mulher





Medley - Saturday Night Fever






Frankie Valli - Grease





Bee Gees - Grease (live, 1997)


Nenhum comentário:

Postar um comentário