sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Avril Lavigne



No universo musical ela é a mocinha com jeito rebelde ou é a rebelde com jeito de mocinha? Bom, certo é que a bela Avril Lavigne conquistou seu público sem precisar expor sensualidade como apêlo comercial, como muitas...
A canadense Avril Lavigne tem, antes de tudo, muita personalidade e atitude.Avril Lavigne Whibley (Belleville, 27 de setembro de 1984),Avril Lavigne, é uma cantora, compositora, designer de moda e atriz canadense... é mole ou quer mais??
Na contramão das cantoras comportadas, vaidosas e delicadas, que dominavam a cena musical, ela não faz coreografias sensuais, não usa saias nem decotes e não quer saber de parecer sexy.Compondo suas próprias canções, tocando guitarra, usando gravata e andando de skate, ela conquistou o público e a mídia, com seu ar ao mesmo tempo rebelde e indefeso. Avril Lavigne Whibley vem de uma família cristã de classe média, filha de John e Judy Lavigne, ambos de ascendência francesa,nasceu no dia 27 de setembro de 1984 na cidade de Belleville e poucos meses depois, a família se mudou para Napanee, ambas cidades localizadas no Canadá. Cantava canções gospel e country desde os dois anos de idade. Inicialmente, Avril cantava em corais na igreja da cidade, mas logo começou a cantar em feiras e exposições de gado. Seu primeiro empresário, Cliff Fabri, notou um "algo a mais" em Avril quando ela tinha 14 anos de idade e estava cantando numa livraria. Pouco tempo depois, Avril teve seu "momento de fama" quando ganhou um concurso para cantar no palco com Shania Twain, famosa cantora de música country em uma promoção de uma rádio local, Avril se apresentou para um público de aproximadamente 20 mil pessoas.
Aos 15 anos, seus pais concordaram em mandá-la para Nova Iorque para tentar a carreira de cantora, onde Avril, que já tinha descoberto sua paixão pelo rock, gravou sua primeira fita demo, que chamou a atenção de L. A. Reid. Então se mudou para Los Angeles, onde começou a trabalhar com Cliff Magness e o grupo de compositores conhecidos atualmente como The Matrix.Assinou contrato em dezembro de 2001 e a partir daí começaram os preparativos para seu primeiro álbum Let Go, que atingiu sucesso mundial com a música Complicated.
.O álbum de estréia "Let Go" veio em 2002 e foi considerado um fenômeno."Complicated" foi o primeiro ‘hit’ e o responsável pela projeção mundial de Avril. Já acompanhada por uma banda, começa a tocar em diversos lugares, como Europa, Estados Unidos, Austrália e até no Japão. Os músicos que a acompanham são Evan Taubenfeld, Jesse Colburn e Matt Brann, todos com quase a mesma idade que ela.Outras faixas, porém, também ganharam videoclipe como "Sk8ter Boi" e "I’m With You" e "Losing Grip". O resultado disso é a entrada do disco no Top Ten da Billboard e nada menos do que 5 indicações ao Grammy. Avril Lavigne também ganhou o prêmio de Revelação no Vídeo Music Awards latino e norte-americano.Provando em definitivo ser completamente diferente de todas as outras cantoras adolescentes, ela foi convidada para se apresentar no MTVIcon em homenagem ao Metallica, onde interpretou a música "Fuel". A cantora fez questão de deixar bem claro que não é apenas um fantoche na mão dos grandes produtores e que suas opiniões e escolhas são levadas em conta pelos executivos do mercado fonográfico. Segundo a revista People, Avril Lavigne já figura também entre adolescentes mais ricas do mundo. Tudo isso com apenas 17 anos e um único disco.Finalmente em 2004 sai "Under My Skin", o segundo trabalho da cantora. O álbum aposta numa sonoridade mais pesada e moderna e conta com a participação especial de Ben Moody, ex-guitarrista do Evanescence. O álbum conta com um time de produtores de primeria linha, que já trabalhou com Pearl Jam, Linkin Park entre outros.Os destaques ficam com "Don’t Tell Me", escolhida para ser o primeiro ‘single’, e "Nobody’s Home". "Under My Skin" vendeu quase 400 mil cópias somente na semana de lançamento e já atingiu o topo das paradas em países como Alemanha, Inglaterra, Japão, Austrália, Espanha, Canadá e Irlanda, provando que Avril veio mesmo para ficar.Em 2005, para alegria dos fãs brasileiros, a cantora fez quatro apresentações no país com a turnê de "Under My Skin".


Durante o começo de sua carreira, Avril sempre revelou que Deryck Whibley era um homem que lhe chamava a atenção. Os dois já se conheciam havia algum tempo e começaram a namorar em sigilo em 2004. Depois de muitas especulações sobre o relacionamento, em junho de 2005 eles confirmaram o noivado.
Deryck pediu a mão de Avril enquanto passavam um fim de semana em Veneza, a cantora fazia ao mesmo tempo sua turnê pela Europa denominada Bonez Tour do álbum Under My Skin. Na época os dois venderam suas casas em Toronto para se mudarem para uma luxuosa mansão em Bel Air. Lavigne tem uma tatuagem de estrela em seu pulso esquerdo, e no pulso direito tem um coração com iniciais de seu marido D (Deryck Whibley) e também outras nove tatuagens espalhadas em seu corpo. O seu álbum The Best Damn Thing contém uma foto mostrando a tal tatuagem. Essa tatuagem foi feita pelo seu amigo/produtor musical Ben Moody. Ela também tem um piercing no umbigo.
Eles começaram o noivado em fevereiro de 2004 e se casaram em em 15 de junho de 2006. Lavigne usou um vestido diferente com a gola longa e tecido longo. Depois do casamento eles fizeram um Piquenique. A capela foi de uma igreja católica com cerimônia para 110 convidados em 15 de julho de 2006 na cidade Montecito, na Califórnia.
Atualmente o casal reside em uma mansão de 4,5 milhões de dólares em Bel Air, um bairro nobre de Los Angeles, Segundo o agência Reuters a mansão incluía um elevador, sala de sauna e garagem com espaço para 10 carros.
No início de outubro de 2008, o tablóide National Enquirer publicou que a cantora estaria separada, depois de dois anos de casamento, pois Deryck teria afirmado que preferia desfrutar os milhões de dólares dela ao invés de trabalhar.Mas a separação não foi confirmada e Deryck negou os boatos. O casal faturou mais de 18 milhões de dólares ficando na 14° posição dos que mais ganharam em 2008, sendo cerca de 15 milhões de dólares arrecadados só pela Avril. Ainda em 2008 começaram mais boatos agora de gravidez de Avril, mas ela nega tudo. Isso começou após imagens dela com uma barriga um pouco avantajada. Lavigne sempre disse que queria engravidar antes dos 30 anos.
"Eu não estou grávida, mas sim, gorda."- Avril Lavigne


Segundo o site Billboard, a cantora deixou a gravadora Nettwerk em dezembro de 2008. Avril culpou a gravadora pelo insucesso de seu último álbum.A Nettwerk, junto com Terry McBride, produtor de Lavigne, administrava a carreira da canadense desde 2002, ano de seu primeiro lançamento, o Let Go.
Houve três processos contra Avril, as cantoras Peaches, Chantal Kreviazuk e a banda The Rubinoos pelo refrão e o single I Wanna Be Your Boyfriend, na qual Avril canta em Girlfriend Hey hey, you you, I could be your girlfriend muito parecido com Hey hey, you you, I wanna be your boyfriend do The Rubinoos.Mas Avril ganha a causa na justiça e não paga o processo contra ela. A música pode ser escutada na página do MySpace dos The Rubinoos.
Terry McBride, empresário de Avril, saiu em defesa da cantora, afirmando que ela nunca ouvira a música do grupo, que era um hit menor de antes de ela ter nascido. Sobre a similaridade apontada, afirmou ainda que o termo hey you é usado em muitas letras, e que o grupo The Rubinoos podia ser acusado de ter plagiado o verso Hey! You! Get off of my cloud dos Rolling Stones. McBride disse que a composição era gravação própria e não infringia nenhuma lei de direitos autorais. Acompanhadas as críticas de Stephen Thomas Erlewinedo Allmusic que tiveram uma parceria com os Rubinoos. McBride afirma que Avril não aceitará acusações falsas e irá provar sua inocência. Em janeiro de 2008, no tribunal Gangwer e Dunbar disseram que era muito parecido como em outro hit Certain Common e Widely Used Lyrics e disse também que ela e Luke nem sabiam que esse tipo de música e banda existiam.
Depois de Avril ter ganhado nos tribunais, recebeu desculpas pela acusação de plágio sofridas pela compositora Chantal Kreviazuk. Em 6 de julho de 2007, Lavigne colocou em seu site oficial que as declarações de Chantal a estavam prejudicando e que pensava em "entrar com ação na Justiça" por calúnia e difamação.
Avril lançou no início de fevereiro de 2008 sua linha de guitarras feitas pela Fender. O modelo é Telecaster e tem como características peculiares um captador humbucker de bobina dupla, detalhes em cromo, uma chapa de junção de braço com o logo "Squier", e marcações na lateral do braço.
Abbey Dawn é uma linha de roupas criadas por Avril Lavigne e produzidas pela loja Kohl's. Foi lançada nos Estados Unidos em Alhambra, em julho de 2008. A linha, misturando caveira e listras, é similar as roupas que roupas que Avril usou na fase do CD The Best Damn Thing. Avril vestiu algumas roupas de sua linha em vários shows. Também foram usadas em um jogo de internet chamado Stardoll, onde as pessoas podem trocar as roupas dos personagens.
Black Star é um perfume lançado pela canadense Avril Lavigne. Foi criado sob licença da Procter & Gamble Prestige e é composto de rosa hibisco, ameixa preta e chocolate escuro. Este perfume está disponível em 15, 30, 50 e 100ml. Ele foi lançado em 2009 na cidade de Londres. na Europa e, depois, Estados Unidos e Canadá.Além desse perfume Avril ainda inclui sua marca em sabonete, sabonete líquido, hidratante, creme pós-barba e óleo de banho. Avril também ofereceu a imprensa uma visualização do seu vestuário linha, Abbey Dawn, atualmente disponível nos EUA e Japão e em expansão à Europa.
"Quis ter certeza de que o perfume era mesmo eu. Eu em um vidro de perfume!"- Avril Lavigne





Sucesso de público nos palcos, a roqueira Avril Lavigne tem explorado outras áreas do showbusiness. Depois de anunciar que daria as caras nas telonas, em duas produções cinematográficas, a cantora se rendeu ao mundo da moda.Avril Lavigne deve estar na próxima edição da revista Harper’s Bazaar, em um ensaio de moda e vestindo roupas de grifes como Yves Saint Laurent, Gucci e Chanel. A menina, que até pouco tempo atrás não usava saias, confessou em entrevista recente que mudou seu estilo de ser e está se sentindo mais feminina.Além disso, a cantora confessou que deve se render às passarelas e participar de campanhas publicitárias. “Under My Skin”, lançado em 2004, é o mais recente disco de inéditas da carreira da cantora, que deve se casar em breve com o vocalista do Sum 41, Deryck Whibley.A bela avril mostra-se ao mundo além de cantora e compositora, que é uma mulher para ninguém botar defeito, se é que isso é possivel no meio artístico.
Confiram a galeria de fotos e os videos, se encontrar algum disponível.
Um abraço e obrigado pela visita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário