sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Accept



Impossível esquecer da incrível banda Acceptquem curtiu ou aínda curte o bom e que nunca envelhece ROCK, no universo musical o rock sempre estará em atividade.
Mas foi no final da década de 70 e início da de 80, a Alemanha começava a despontar como um dos grandes berços do Rock N' Roll. E foi nesse país e nessa época, que o vocalista
Udo Dirkschneider, depois de algumas breves experiências musicais, montou o Accept.
Após a formação estar completa com Wolf Hoffmann e Jorg Fischer nas guitarras, Peter Baltes no baixo e Frank Friedrich na bateria, a banda lança o ‘debut’ auto-intitulado, em 1979. Apesar da voz de Udo ter sido o grande destaque do disco, Peter Baltes foi quem cantou nas faixas “Sounds Of War” e “Seawinds”. No ano seguinte, “I’m a Rebel” serviu para marcar a entrada do baterista Stefan Kauffmann e foi só em “Breaker”, de 1981, que o grupo começou a ter uma estrutura realmente profissional, com produtor, empresário e tudo mais.
Já nacionalmente conhecidos, o
Accept decide então dar um grande passo e lança “Restless and Wild” em escala mundial. O álbum, de 1982, é aclamado pela mídia e é até hoje reconhecido como um dos mais importantes do Heavy Metal. A faixa de abertura “Fast As a Shark” torna-se um dos maiores ‘hits’ do grupo.

O guitarrista Hermann Frank substitui Jorg Fischer e é lançado, em 1983, o clássico “Balls To The Wall”. A faixa-título ganha um vídeo-clipe bastante executado e rende grandes turnês. Dois anos depois, sai “Metal Heart”, que contou com o mesmo produtor do Scorpions, e com a volta de Fischer ao grupo. Quase que simultaneamente, é lançado o Ep ao vivo “Kaizoku-Ban” que trazia faixas como “Head Over Heels”, “Leve Child” e “Living For Tonite”.
Em 1986, “Russian Roulette”, marcou o rompimento do Accept. Por divergências artísticas, Jorg Fischer e o vocalista Udo abandonam o grupo. Este último se lança em carreira solo e somente três anos depois chega às lojas o novo trabalho dos alemães. “Eat the Heat” trazia David Reece nos vocais e Jim Stacey na guitarra. Apesar da inegável qualidade do disco, os fãs não aceitaram muito bem os novos integrantes. Novos desentendimentos entre os próprios membros e problemas de saúde com Stefan Kaufmann levaram ao encerramento das atividades do grupo.


Um álbum ao vivo com a antiga formação, intiulado “Staying A Life”, foi lançado em 1990 e trazia todos os grandes sucessos como “Neon Nights”, “Son Of A Bitch” e “Dogs On Leads”. A volta do Accept, porém, com Udo de volta aos vocais, não demorou. Em 1992, “Objection Overruled” chegou para reconquistar o público, mas desta vez como um quarteto, já que Wolf Hofmann ficou sendo o único guitarrista. “Death Row”, editado na seqüência, foi a despedida de Stefan Kaufmann no grupo.
Em 1996, os alemães lançaram seu último trabalho. “Predator” contou com Michael Cartellone, que tocou com Ted Nugent, nas baquetas e depois desse lançamento, decidiram encerrar em definitivo as atividades da banda.
Udo Dirkschneider retomou sua carreira solo com o U.D.O. e o duplo ao vivo “The Final Chapter”, saiu dois anos depois. Em 2001 e 2002 foram lançados “A Tribute To Accept” e “A Tribute To AcceptII”, respectivamente, onde bandas consagradas como Primal Fear, Darkane, Therion e Dimmu Borgir fizeram suas versões para os clássicos do Accept. Sem dúvida uma homenagem merecida.
Em 2004, para alegria dos fãs da banda, chegava às lojas o CD e DVD
“Metal Blast From The Past”. O material foi gravado durante uma turnê mundial do grupo na década de 80 e reúne além de grandes sucessos da carreira, extras e galeria de fotos.

Em 2005, depois de inúmeras apresentações pelos quatro cantos do mundo, o grupo anunciou que tiraria umas férias dos palcos. O show de despedida aconteceu em Kaverna, na Bulgária. Esperem e quem sabe...eles voltarão.
Dá uma conferida na gleria de fotos e nos videos, um abraço e obrigado pela visita, volte quando quizer, até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário