

Impossível esquecer da incrível banda Acceptquem curtiu ou aínda curte o bom e que nunca envelhece ROCK, no universo musical o rock sempre estará em atividade.
Mas foi no final da década de 70 e início da de 80, a Alemanha começava a despontar como um dos grandes berços do Rock N' Roll. E foi nesse país e nessa época, que o vocalista Udo Dirkschneider, depois de algumas breves experiências musicais, montou o Accept.
Após a formação estar completa com Wolf Hoffmann e Jorg Fischer nas guitarras, Peter Baltes no baixo e Frank Friedrich na bateria, a banda lança o ‘debut’ auto-intitulado, em 1979. Apesar da voz de Udo ter sido o grande destaque do disco, Peter Baltes foi quem cantou nas faixas “Sounds Of War” e “Seawinds”. No ano seguinte, “I’m a Rebel” serviu para marcar a entrada do baterista Stefan Kauffmann e foi só em “Breaker”, de 1981, que o grupo começou a ter uma estrutura realmente profissional, com produtor, empresário e tudo mais.
Já nacionalmente conhecidos, o Accept decide então dar um grande passo e lança “Restless and Wild” em escala mundial. O álbum, de 1982, é aclamado pela mídia e é até hoje reconhecido como um dos mais importantes do Heavy Metal. A faixa de abertura “Fast As a Shark” torna-se um dos maiores ‘hits’ do grupo.

Em 1986, “Russian Roulette”, marcou o rompimento do Accept. Por divergências artísticas, Jorg Fischer e o vocalista Udo abandonam o grupo. Este último se lança em carreira solo e somente três anos depois chega às lojas o novo trabalho dos alemães. “Eat the Heat” trazia David Reece nos vocais e Jim Stacey na guitarra. Apesar da inegável qualidade do disco, os fãs não aceitaram muito bem os novos integrantes. Novos desentendimentos entre os próprios membros e problemas de saúde com Stefan Kaufmann levaram ao encerramento das atividades do grupo.

Em 1996, os alemães lançaram seu último trabalho. “Predator” contou com Michael Cartellone, que tocou com Ted Nugent, nas baquetas e depois desse lançamento, decidiram encerrar em definitivo as atividades da banda.
Udo Dirkschneider retomou sua carreira solo com o U.D.O. e o duplo ao vivo “The Final Chapter”, saiu dois anos depois. Em 2001 e 2002 foram lançados “A Tribute To Accept” e “A Tribute To AcceptII”, respectivamente, onde bandas consagradas como Primal Fear, Darkane, Therion e Dimmu Borgir fizeram suas versões para os clássicos do Accept. Sem dúvida uma homenagem merecida.
Em 2004, para alegria dos fãs da banda, chegava às lojas o CD e DVD “Metal Blast From The Past”. O material foi gravado durante uma turnê mundial do grupo na década de 80 e reúne além de grandes sucessos da carreira, extras e galeria de fotos.

Dá uma conferida na gleria de fotos e nos videos, um abraço e obrigado pela visita, volte quando quizer, até mais...
Nenhum comentário:
Postar um comentário